Espaço da beleza: saiba como criar e organizar no estilo DIY

É fácil e é demais: fazer um espaço da beleza com os itens que você já tem em casa é uma realidade, e você vai amar!

Ter um espaço de beleza para chamar de nosso em casa é um verdadeiro sonho. E hoje a gente quer mostrar a você que é um sonho totalmente possível.

> Clique e veja dicas de maquiagem

No estilo DIY – que, em inglês, significa “Do It Yourself”, traduzido como “faça você mesma” – vai ser bem facinho criar o seu espaço utilizando objetos que já tenha em casa e dar um up na decoração e organização da sua penteadeira. Anote essas dicas e mãos à obra! 😉

Materia_DIY_Epaco_Beleza_1
Aproveitando o espaço e decidindo o móvel

– Primeiro, veja estrategicamente um local em que você vai organizar esse espaço de glamour. Se você tiver um closet, nem pense duas vezes antes de escolhê-lo. Se não tiver, sem problemas! Só não pode ser o banheiro, a umidade do local não é amiga da maioria dos nossos produtos de beleza. 🙂

– Escolha o espaço de modo em que a luz do ambiente seja aproveitada da melhor forma possível. Se rolar em frente a uma janela, perfeito! Se não, um abajur bem lindo será o seu melhor amigo.

– Aproveite bem o espaço: se uma penteadeira for muito grande, adapte! Uma escrivaninha, mesa de apoio, aquela cômoda que você já tem ou até mesmo uma prateleira baixa podem virar a sua mesa da beleza. Não esqueça de que o banco ou cadeira escolhida para a mesa precisa ser confortável!

– E espelho? Vale pendurar na parede, apoiar na mesa ou escolher um belo espelho de mesa. Sabe esses com lente de aumento de um lado? É uma ótima opção para enxergar detalhadamente o que se está fazendo.

Materia_DIY_Epaco_Beleza_2
Organizando e dispondo os seus produtos

– Depois de ter o ambiente com o básico instalado (mesa, cadeira e espelho), vale fazer uma limpeza na sua coleção. Confira as datas de vencimento dos produtos, jogue fora máscaras para cílios que secaram, e passe adiante batons e sombras que não combinam com você.

– Pense em objetos organizadores que irão portar a quantidade de produtos que você tem. Organizadores de acrílico, por exemplo, são transparentes e facilitam na hora de identificar os seus queridinhos. Caixas personalizadas e até pratinhos bonitos também são boas opções.

– Separe as makes em categorias: produtos para a preparação da pele, blushes, sombras, batons e etc. Se tiver gavetas na sua mesa, organize-as com categorias específicas. Deixe à vista aqueles batons queridinhos para estarem sempre à mão na hora de sair com pressa.

– Para deixar os pincéis organizados, é ainda mais fácil. Copos, xícaras e vasinhos, em geral, resolvem a questão com maestria. Vale também pegar um copo sem graça e pintá-lo com tinta spray. Objetos customizados sempre deixam o local mais estiloso. 😉

Materia_DIY_Epaco_Beleza_3
Decorando! <3

– A parte mais divertida pede criatividade e boas ideias! Objetos que todo mundo tem em casa podem ser as grandes estrelas da sua decoração. Antes de qualquer coisa, é importante decidir as cores e o estilo para o seu canto de beleza, que tem que ter a sua cara. Uma dica: na dúvida, opte por tons neutros!

– Livros bonitos e de capas atrativas decoram superbem a sua mesa. Porta velas e velas perfumadas também podem fazer toda a diferença. Um vaso bonito com flores (que podem ser artificiais) vão dar muita vida à sua mesa. Outros objetos, como pequenos porta-jóias, mini-esculturas e quadrinhos também dão aquele brilho especial. 😉

Pronta para encher o seu espaço de beleza e charme? Veja mais fotos e inspire-se!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS