Saiba como acertar o tom da maquiagem no verão

Maquiadora dá dicas de como usar os produtos para arrasar na make com a pele bronzeada

Já reparou o quanto o tom da nossa pele muda pela exposição ao sol no verão? Mesmo se você ficar na sombra e usar protetor solar, na cidade, na praia ou na piscina, vai sentir a diferença. E no rosto ainda mais: na hora de se maquiar, você acaba percebendo que o tom dos produtos – principalmente base e pó compacto – pode sofrer algumas alterações. É uma dúvida que pode surgir para muitas mulheres: devemos trocar a maquiagem durante o verão? A maquiadora de O Boticário Isa Spironelli ajudou a esclarecer essa e outras questões. Anote as dicas da maquiagem de verão!

Modelo na beira da praia maquiada
1. Devemos trocar o tom da base e do pó quando estamos bronzeadas?

Geralmente sim. É importante observar a diferença de tonalidade entre o corpo e o rosto, para tentar equilibrar com os produtos certos de maquiagem.

2. Qual a dica para quem quer deixar a pele mais “bronzeada“ com a make?

Existe um produto incrível chamado Bright Glam, da linha Tropical Colors de Make B. Misture uma gota com a base, no dorso da mão antes de aplicar, e o bronzeado vem de forma natural e iluminada. Mas preste atenção na diferença entre as cores do colo e do rosto, para não ficar muito contraste. Nas maçãs do rosto, utilize blushes mais puxados para tons terrosos (como o Blush Compacto Brown ou Pó Facial Bronzeado de Make B.). Depois é só dar uma batidinha no nariz e na testa, bem rente à raiz dos cabelos. Esfume tudo com um pincel “limpo” (sem produto) Duo Fiber e pronto!

3. Como evitar que o corretivo fique claro demais e “se destaque“ em um ambiente de luz mais forte (ou em uma foto com flash, por exemplo)?

Use o corretivo misturado com a base e em menor quantidade. Faça um desenho de triângulo invertido logo abaixo dos olhos, na pálpebra inferior. Assim você não corre o risco de parecer que se bronzeou usando um óculos de sol. 😉

4. Depois do protetor solar, antes de ir à praia, o que usar para deixar a pele linda?

Existem produtos específicos no mercado para quem quer ir à praia se proteger e dar uma leve uniformizada na pele. O BB Cream Active Dermato é uma excelente opção, com FPS 50 e textura não oleosa. Já o CC Cream corrige mais a pele, com fator menor, FPS 20.

Verão Viva Linda: saiba como ficar ainda mais linda na estação do sol

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS