Saiba como acertar na maquiagem para festas de dia

Especialista traz dicas de looks para usar em eventos pela manhã ou à tarde

Taylor Swift

Para aproveitar o horário de verão, muitas pessoas preferem comemorar aniversários, formaturas e até mesmo casamentos à luz do dia. É comum nesta época do ano sermos mais convidadas a festas ao ar livre, que se estendem até a noite. Mas qual a melhor opção de cabelo e maquiagem para festas de dia para que tudo fique intacto até o fim do evento? Como evitar o mal-estar provocado pela transpiração e pelo vento (que embaraça os fios soltos)?

Conversamos com a beauty artist Bianca Duarte, que trouxe algumas dicas importantes para manter o look impecável durante a festa inteira. Que tal experimentar?

1. Para a maquiagem, opte pelos tons pastéis e terrosos, como marrom, dourado e cobre. Uma make mais leve é sempre a melhor pedida para produções durante o dia. Você pode usar também um delineador (colorido ou não) com um traço bem fininho. Fica superdelicado e valoriza a sua beleza natural!

2. Caso a festa se estenda noite adentro, a dica é reaplicar o pó e o blush em pequenas camadas, com leves batidinhas no rosto, para tirar a oleosidade da pele. Segundo Bianca, os principais pontos onde você pode aplicar o pó são: no meio da testa (entre as sobrancelhas), no canto interno dos olhos, no nariz (perto das narinas) e no queixo. Ele traz um efeito iluminador nessas regiões, além de combinar muito com a estação!

Mulher loira olhando por cima do ombro e maquiada

3. Um batom mais marcante para usar à noite também chama a atenção e valoriza o look: tons de rosa, vermelho ou laranja são os mais pedidos das makes de festa. Aposte sem medo e arrase!

4. Na hora de fazer um penteado para festa que dure mais, aposte sempre nos fios presos: ficam superelegantes, modernos e deixam você mais segura de que está com tudo em cima durante o evento. As dicas da Bianca são: coque banana, coque alto com um leve topete em cima, trança espinha de peixe, ou, ainda, um rabo de cavalo baixinho, na altura da nuca, com o cabelo dividido ao meio. Esses penteados combinados com um olhar esfumado com e um batom vermelho ficam superelegantes!

Rita Ora

5. Para uma longa duração do penteado e da maquiagem, o importante, segundo Bianca, é a preparação. Hidratar a pele antes de se maquiar e usar o primer antes de começar a produção ajudam muito a manter a make linda por mais tempo. Já os cuidados com os cabelos dependem do tipo do fio e do lugar onde a festa acontece. Se for em local úmido, como a praia, por exemplo, a dica da expert é usar spray de brilho, que mantém o cabelo lindo!

6. No topo da lista dos itens que você não pode esquecer de levar na bolsa, com certeza devem estar: lápis para olhos, máscara para cílios, batom, pó e blush. Para os cabelos, um spray de brilho e grampos são sempre bem-vindos!

Crédito das fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Bom dia

    Sou uma indígena brasileira e tenho o tom de pele bem bronzeado d sol, portanto maquiagem pra pele morena (a morena de vcs, é branca dos cabelos pretos) ou preta não fica bem pra mim.
    Tenho 57 anos e sou bem vaidosa, gostaria de obter dicas d maquiagem para meu tipo de pele