Retrospectiva 2015: relembre os assuntos de beleza mais comentados do ano

Descubra quais foram os temas que mais bombaram nas redes sociais

Imagine voltar no tempo por alguns minutos pra relembrar só o que de mais especial aconteceu. Assim são as retrospectivas, e um ano não acaba sem uma retrospectiva. 2015 foi um ano de muita beleza – e não só daquela que a gente vê nas passarelas e nos red carpets. Vivemos um tempo de beleza democrática, que não está em um único tipo físico, cor de pele ou de cabelo. Aquela que depende muito mais da atitude. A SUA beleza!

E durante todo esse ano que passou, acompanhamos as conversas sobre beleza de milhares de brasileiras nas redes sociais. Quer descobrir que assuntos você ajudou a bombar? Vem com a gente! 😉

Top 6 da Beleza: Cabelo, rosto, maquiagem, unha, perfume e corpo
Ano do Batom: 1 Século do batom. 2 Vermelho é poder! 3 Tons escuros são tendência. 4 Mate é a textura da moda.
1. Um século de batom

O item de beleza mais desejado do mundo completou 100 anos em 2015, e provou que continua tão desejado quanto no século passado. O batom é o produto mais falado do ano graças à versatilidade: com tantas cores e texturas diferentes, é impossível não se apaixonar – e querer mostrar pra todo mundo.

2. Vermelho é poder!

O vermelho é a cor mais comentada do ano nas redes sociais graças à atitude que simboliza. Em 2015, as mulheres usaram o batom vermelho para mostrar que têm força sim. E foi lindo.

3. Tendência: tons escuros

Os tons escuros chegaram para o inverno e ficaram de vez na nossa vida em 2015. Roxo, marrom, vinho ou marsala, tanto faz: o que importa é se sentir maravilhosa. Com qual deles você teve um relacionamento sério? Se a resposta for TODOS, a gente vai entender. 😛

4. Mate é a textura da moda

Ahhhh, os lançamentos! Como viver sem? A gente teve alguns, como os Mousses Labiais de Make B., que apaixonaram as doidinhas por batom mate. A textura sequinha foi Trending Topic de beleza esse ano. Mas e o brilho? Bom, isso a gente deixou para o restante do look! <3

 

Truques mais pedidos: 1 Fazer o delineado perfeito. 2 Ter as sobrancelhas naturais. 3 Passar blush do jeito certo.
1. Fazer o delineado perfeito

Nunca um desafio envolveu tantas mulheres. Em março deste ano, perguntamos às fãs de O Boticário: “qual a sua maior dúvida de maquiagem?” Acertar no delineado foi a maior delas! Esse traço que deixa o olhar tão poderoso nos faz assistir a vídeos e mais vídeos do YouTube para encontrarmos o jeito mais fácil de não borrar na hora de fazer. E a nossa maquiadora sênior e musa Suelen Johann gravou um passo a passo de como fazer o delineado gatinho que salvou a make de muitas de nós. No início não foi fácil, mas depois pegamos a prática! Se você ainda não aprendeu, é só clicar aqui e ser feliz. 🙂

2. Ter as sobrancelhas naturais

Uma verdade precisa ser dita: onde há mulheres falando sobre beleza, há mulheres falando sobre… sobrancelhas. Famosas como Cara Delevigne e Maria Casadevall inspiraram a tendência do formato mais grosso e natural, que foi um dos assuntos mais amados de 2015. Mas como nem toda brasileira tem esse traço natural, o jeito foi descobrir truques para mantê-las perfeitas. Se você não aderiu ainda, a dica é buscar tendências que harmonizem com o formato do seu rosto.

3. Passar blush do jeito certo

Como passar o blush? Que cor escolher? Essas dúvidas que podem fazer toda a diferença em uma maquiagem para festa, por exemplo, foram uma das mais frequentes das mulheres em 2015. E para arrasar no blush seja qual for a sua cor de pele ou formato de rosto, por exemplo, é só seguir as nossas dicas e dar o toque final ao seu look (inclusive na make para o dia a dia!).

Perfumes de 2015: Egeo Man, Lily, Floratta in Blue, Egeo Woman, Arbo e Malbec
Nós mulheres amamos perfume. Florais, frutais, cítricos, suaves, amadeirados, doces, e, por que não, os masculinos também?! Siiim, 2015 marcou o equilíbrio entre fragrâncias femininas e masculinas, porque a paixão pela pele perfumada transcende o gênero. Malbec, Arbo, Egeo Man, Lily, Egeo Dolce e Floratta in Blue foram considerados os mais queridos de O Boticário.

(Faltou algum nessa lista, na sua opinião? Por qual fragrância você vive de amores? <3)

Celebridades do ano: 1 Demi Lovato 2 Rihanna 3 Katty Perry

Três cantoras pop. Três belezas exuberantes. Você há de perguntar: por que elas são as celebs mais comentadas das redes sociais?

Porque elas sabem ousar! Vamos combinar: elas mudam o cabelo, a gente comenta, elas radicalizam na make, a gente ama, elas chocam no figurino, a gente se apaixona perdidamente… <3

Cabelos mais desejados: 1 Soltos ao natural como os da Gisele Bündchen. 2 Curtinhos como os da Xuxa. 3 Crespos e com volume como os da Taís Araújo.
1. Soltos ao natural

Nunca um ano valorizou tanto a beleza natural de todas as mulheres como 2015 – que alegria! \o/ Os cabelos soltos, ao natural, foram os favoritos entre lisas, crespas, onduladas e cacheadas do Brasil. Mas não se engane: isso não significa acordar igual à Gisele Bündchen. O segredo envolve a escolha do shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, de como você modela os fios, da frequência em que hidrata, entre outras coisas!

2. Curtinhos

A reestreia de Xuxa na TV em agosto desse ano gerou milhares de comentários nas redes sociais, muitos dos quais sobre o corte de cabelo da apresentadora, que aderiu aos fios curtinhos em 1999 (quando nasceu a filha, Sasha) e nunca mais deixou o estilo. Com a proximidade do verão, cortar o cabelo virou assunto tão frequente, que a gente publicou vááárias fotos de cortes em Viva Linda pra você se inspirar – e arriscar um visual novo!

3. Crespos e com volume

Assumir a beleza dos cabelos cacheados, crespos e afro foi algo tão importante em 2015 que surgiram eventos como a Marcha do Orgulho Crespo, com o objetivo de chamar a atenção para o quanto as mulheres têm orgulho de sua identidade. Para as que alisam por um longo tempo e resolveram abandonar a química, mostramos que encarar uma transição capilar é possível, que você precisa aprender a usar o volume a seu favor e valorizar a beleza natural. E a boa notícia: uma vida sem frizz é possível!

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Lembram do batom burgundy que foi lançado em edição limitada? Por favor boticario agrada suas clientes e volta com esse batom e o esmalte na mesma cor, que também foi lançado na época. É o tom de vermelho mais lindo que eu já vi , adoooro. Que por sinal é o batom que a modelo da matéria Vermelho é Poder está usando.