Relembre as personagens que ditaram moda nas novelas

Thereza Chammas, do blog Fashionismo, comenta alguns dos estilos que marcaram a história da TV

Quem é antenada e está sempre ligada nas últimas tendências da moda sabe que, a cada estreia de novela, surge uma expectativa para conhecer o estilo das personagens. E quase sempre há uma personagem que rouba a cena e faz de suas produções objetos de desejo: roupas, acessórios e makes invadem as lojas e viram febre por toda parte. Thereza Chammas, do blog Fashionismo Você com certeza lembra de alguma diva da telinha que marcou uma época especial e serviu de inspiração nos seus looks. Convidamos a blogueira Thereza Chammas, do Fashionismo, para falar na coluna deste mês sobre as mocinhas e vilãs que viraram referências de estilo. Confira! montagem de personagens de novela que marcaram pelo estilo
1. Babalu, de Letícia Spiller em Quatro por Quatro (1994)
Se pensarmos em um grande ícone fashion da década de 90 nas novelas, com certeza lembraremos da Babalu. Foram incontáveis looks que, até hoje, estão na memória de noveleiras e fashionistas. A personagem usava muitos shorts jeans curtinhos, blusa cigana, tamanco com meias e acessórios para cabelos dos mais diversos – e exóticos! Na parte de maquiagem, Babalu não precisava nada mais que um batom leve e a pele iluminada.

2. Darlene e Jack Joy, de Deborah Secco e Juliana Paes em Celebridade (2003) Essa precisa vir em dose dupla, pois são duas musas da década passada que tinham muito estilo e bom humor. As personagens abusavam de roupas curtinhas, looks justos, tudo muito sexy. Já no quesito maquiagem, ambas exageravam e apostavam especialmente em batons marcantes.

3. Leona, de Carolina Dieckmann em Cobras & Lagartos (2006) Personagem inesquecível e que tem tudo a ver com o mundo fashion no qual vivia na novela. Além da make poderosa, dos looks sofisticados e superatuais (até mesmo para hoje, sete anos depois), Leona tinha algo que chamava a atenção: um cabelo loiro platinado exótico. Certamente, a cor foi inspiração de muitas mulheres na época.

4. Helena, de Taís Araújo em Viver a Vida (2009) Quando a protagonista de uma novela é uma modelo internacional, logo imaginamos muito fashionismo envolvido nos looks. E Taís Araújo representou muito bem Helena com peças elegantes, casuais, mas cheias de personalidade no roteiro Leblon-Búzios. Além da moda, a personagem tinha um cabelo incrível, com cachos impecáveis. Inspiração pura.

5. Megan Marra, de Isabelle Drummond em Geração Brasil (2014) A personagem Megan já virou hit com looks ousados e inovadores. Inspirada em it-girls gringas como Lindsay Lohan e Taylor Momsen, ela usa fios platinados e looks ousados numa pegada rocker. Mas o grande destaque é a maquiagem pesada, com olhos sempre pretos e esfumados. Sem dúvidas, Isabelle compôs muito bem a personagem!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook