Quatro mulheres que levaram a beleza para além do tapete vermelho em 2016

Atitude e sensibilidade feminina reinaram na maior premiação do cinema

Cada tapete vermelho das maiores premiações do cinema trazem uma grande expectativa, e neste ano não foi diferente. Além dos tradicionais palpites, do tipo: “que atores vão levar a estatueta?”, “qual filme vai surpreender todo mundo?” e “como as famosas vão estar vestidas?”, o público aguarda ansiosamente por um evento que esbanje beleza e momentos de emoção.

Mais do que admirar os looks arrasadores das divas mais poderosas de Hollywood, nós, mulheres, também esperamos que elas usem aqueles poucos segundos no palco para compartilhar seus sentimentos, sua atitude e sua voz. Em 2016, mais uma vez, elas levaram a beleza para além de suas makes maravilhosas. E a gente listou quatro dessas mulheres aqui, não só pra contar por que elas brilharam – mas também por que elas nos inspiraram na noite desse domingo. <3

1. Lady Gaga

Cantora Lady Gaga no Oscar 2016
Por que ela brilhou

Mais clássica e menos performática do que em premiações anteriores, Gaga exibiu um tomara que caia branco muito elegante – aliás, o branco foi uma das cores tendência da noite. A make em tons de salmão e cobre tem um brilho todo especial no olhar, e foi muito elogiada pela maquiadora-sênior de O Boticário Suelen Johann. Para um look Lady Gaga, além dos fios platinados, use o Quarteto de Sombras Flower Rose + Batom Perfeito Cremoso Rosa Cashmere. E não esqueça da Máscara para Cílios!

Cantora Lady Gaga no Oscar 2016
Por que ela nos inspira

A apresentação da cantora foi um dos momentos mais emocionantes da noite. Ao piano, rodeada de mulheres que já foram vítimas de violência sexual, Gaga arrepiou o público ao cantar ‘Til it happens to you’, chamando a atenção para o drama que vivem mulheres do mundo inteiro. Apesar de a canção não ter vencido o prêmio de melhor da noite, ela sensibilizou muitas mulheres que elogiaram a importância da causa nas redes sociais. Arrasou muito! <3

2. Alicia Vikander

Atriz Alicia Vikander no Oscar 2016
Por que ela brilhou

A vencedora do troféu de melhor atriz coadjuvante por “A garota dinamarquesa” exibiu um look natural e com make levinha, tendência entre as famosas do red carpet. Os cabelos semipresos em um coque e a pele iluminada com um leve bronzeado chamaram atenção pelo minimalismo e pela simplicidade, que valorizaram a beleza natural da atriz. Para um look Alicia, use Base Color Adapt + Blush Compacto Mosaico Gold + esfumado marrom com o Quarteto de Sombras Matte + Batom Lumina Nude Beach. Para valorizar o olhar, você pode apostar em cílios postiços também!

Atriz Alicia Vikander no Oscar 2016
Por que ela nos inspira

O longa pelo qual Alicia foi premiada, “A garota dinamarquesa”, mostra uma história de amor de duas personagens reais lá do século 20, mas que inspiram um tema muito atual: a transsexualidade. A atriz interpreta Gerda Wegener, uma pintora que tem um relacionamento com o também artista Einar Wegener. Ele se torna a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, e passa a assumir o nome Lili Elbe. A atuação premiada de Alicia retrata uma mulher que vive em um conflito entre o amor por Lili e a descoberta de sua companheira transgênero.

3. Brie Larson

Atriz Brie Larson no Oscar 2016
Por que ela brilhou

A vencedora da estatueta de melhor atriz pelo longa “O quarto de Jack” desbancou concorrentes veteranas como Cate Blanchett e chamou a atenção no tapete vermelho pelo vestido longo azul, os cabelos semipresos, o toque de blush rosado nas maçãs do rosto e o batom cereja que deu vida a seu belo sorriso. Para um look Brie, use o Mousse Labial Red Wine + o Blush Summer Rose + e um leve delineado com o Delineador Líquido Preto.

Atriz Brie Larson no Oscar 2016
Por que ela nos inspira

Brie Larson não escondeu a emoção e a felicidade em conquistar o troféu por sua atuação em “O quarto de Jack”. No filme, ela interpreta Joy, uma mãe que vive com o filho de apenas cinco anos em um quarto fechado, isolado do mundo exterior. Vítima de uma realidade que reúne medo da prisão em que vive e o amor incondicional pelo filho Jack, ela emociona o público ao mostrar a realidade de ser mãe e a experiência de reencontrar a liberdade após a fuga do cativeiro. Uma história de coragem, amor e esperança que apaixonou não só a crítica, mas o público também.

4. Kerry Washington

Atriz Kerry Washington no Oscar 2016
Por que ela brilhou

Maravilhosa em um vestido preto e branco com uma fenda poderosa na saia, Kerry (já falamos dela aqui) foi dona de um dos looks mais sexies e elegantes da noite. O rabo de cavalo com topete e a make com um delineado gatinho invertido marcaram o visual da atriz, que não estava concorrendo ao prêmio, mas exibiu uma produção digna de uma estatueta. Para um look Kerry, aposte em uma pele perfeita com base de alta cobertura Color Adapt + Delineador Líquido + Blush Compacto Brown + Brilho Labial Sunny Glow. E arrase!

Atriz Kerry Washington no Oscar 2016
Por que ela nos inspira

Uma das poucas mulheres negras a marcarem presença na premiação – a edição 2016 do prêmio foi marcada por um protesto contra o baixo número de atores e atrizes negros indicados – Kerry Washington mostrou por que a beleza negra é tão importante para o evento. Em uma entrevista no tapete vermelho, ela deu uma declaração que emocionou pela valorização da identidade e do respeito à etnia. E inspirou muitas mulheres a terem orgulho de suas raízes.

“A indústria cinematográfica está procurando ter diversidade. Tenho muito respeito pelas pessoas que escolheram não estar aqui. Mas eu quero fazer parte desta conversa para me certificar que haja mudança, para que nunca mais exista um ano como este. Não é só sobre mulheres, é sobre cor, sobre humanidade… Esses filmes precisam representar todos.”

E você, acompanhou a premiação? Conte pra gente seus looks favoritos!

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook