Maquiagem para olheiras: aprenda como disfarçar

O corretivo para olheiras é o seu maior aliado para ficar com a make impecável!

Quando o assunto é beleza e maquiagem, pode ter certeza: quase todas as mulheres que listam as imperfeições que gostariam de esconder, falam das olheiras. Você já deve ter passado por isso ou conhece alguém que sofre com a pigmentação mais escura da pele na região dos olhos, não é?

Acabar com elas não é tarefa fácil – e alguns casos precisam de tratamento médico –, mas é possível disfarçar a aparência cansada com métodos profissionais de make usando um produto milagroso: o corretivo. Anote as dicas dos experts de beleza de O Boticário e descubra os segredinhos para passar corretivo nas olheiras.

#1 Acerte no tom
O primeiro passo é saber escolher a cor do seu corretivo. Para não errar, a dica vem do maquiador Sadi Consati: “Experimente três tons diferentes no seu rosto e escolha o que mais parece com a sua pele, que deve ficar uniforme, como se não houvesse nada ali.”

É importante escolher produtos que tenham o tom de fundo similar ao da sua pele, amarelado ou avermelhado, e que neutralizem a cor das suas olheiras. Se elas são frias (como as azuladas ou roxas), o make-up artist Fernando Torquatto ensina: “Corretivos quentes, como amarelo ou laranja, ajudam a esconder”. E o contrário também vale!

Se você quiser um corretivo iluminador, para abrir o olhar, escolha um tom mais claro que a sua pele. Mas cuidado: a preparação da pele, com base e pó, devem seguir o seu tom.

#2 A textura ideal
Leve em conta dois fatores: o seu tipo pele e o efeito que você deseja. Corretivos cremosos são ótimos para cobrir grandes áreas do rosto, não só abaixo dos olhos. Se você tem a pele mais oleosa, aposte sem medo nessa fórmula. Mas quem tem a pele seca ou mais madura deve evitar, pois o produto pode acumular nas linhas de expressão.

Todo mundo pode usar os corretivos líquidos, que costumam ser mais hidratantes e leves sobre a pele. Se a sua pele fica oleosa ao longo do dia, use sempre um pó para finalizar a make.

#3 Hidrate a pele
Antes de qualquer maquiagem, é importante estar com a pele do rosto limpa e hidratada, o que fará com que a pele receba melhor os produtos. Hidrate principalmente a área dos olhos, o que diminui as chances do corretivo acumular e garante maior fixação, independente de sua textura.

#4 Capriche na preparação

1. Para o Torquatto, a preparação da pele é o segredo para uma make perfeita. “Primer, base líquida, corretivo e pó facial para os retoques são indispensáveis”. O primer faz com que a make dure muito mais e ainda disfarça poros e linhas de expressão. É essencial!

mulher aplicando corretivo no rosto com pincel para maquiagem

2. Use os pincéis certos para deixar um efeito natural na pele. 😉

mulher aplicado corretivo embaixo dos olhos, em formato de um triângulo de cabeça para baixo

3. Coloque uma pequena quantidade do corretivo em formato de triângulo invertido abaixo dos olhos, levando a ponta do triângulo até o fim do nariz. A ideia de cobrir uma área tão grande é seguir o formato natural das olheiras, mesmo que mais abaixo elas não sejam tão visíveis.

4. Não esqueça de aplicar também no cantinho interno dos olhos, que costuma ser uma região naturalmente mais escura, e na pálpebra móvel, para uniformizar o tom. Depois, com um pincel firme, é hora de fazer com que o produto se misture com a pele.

mulher aplicando corretivo abaixo dos olhos com os dedos

5. Segundo a maquiadora sênior e vencedora do primeiro Desafio da Beleza Suelen Johann, a melhor maneira de fazer isso é dando leves batidinhas com o dedo anelar, até que não seja mais possível enxergar o produto. “O dedo anelar é a melhor ferramenta porque não tem muita força, ou seja, ele será gentil com a área delicada dos olhos”, disse. E mais: usar os dedos ajuda a aquecer o produto, fazendo com que o corretivo se misture melhor ao rosto.

mulher aplicando Flash Iluminador abaixo dos olhos, ao redor da sobrancelha, e no canto interno dos olhos

6. Para destacar a região dos olhos, use um corretivo iluminador. O Flash Iluminador de Make B. é um corretivo em forma de caneta, que tem a função de iluminar a pele. Aqui, aplicamos por cima do corretivo, abaixo e acima da sobrancelha e nas laterais do nariz.

mulher aplicando pó no rosto com um pincel para maquiagem

7. Para que o corretivo não acumule e dure mais na pele, aplique pó em toda o rosto. Prefira pincéis mais fofinhos, para que o pó não se concentre demais em nenhuma região. Torquatto finaliza: “Depois de aplicado para assentar os produtos líquidos e cremosos, o pó serve apenas para retoques, por isso, use sempre quantidades moderadas e somente onde é necessário”.

Pronto! A ordem é essa: primer + base + corretivo + pó. E você fica linda!

COMENTÁRIOS 21

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS