Primer, BB ou CC Cream: como e quando usar cada um?

Descubra qual desses produtos satisfaz melhor as necessidades da sua pele

O universo da maquiagem é cheio de cores, texturas e efeitos – tanto que, às vezes, essas milhares de opções podem até confundir na hora de fazer uma produção. Como aplicar o blush? Qual a melhor máscara para cílios? Como combinar sombra e batom?

É supernormal ter dúvidas como essas, mas uma coisa é certa: a gente sempre quer que a pele esteja linda, hidratada e pronta para receber toda a beleza da make escolhida. Para isso, além dos três produtos clássicos que fazem parte da primeira etapa da maquiagem (base, corretivo e pó, nessa ordem mesmo), há outros três que podem ser seus melhores amigos na preparação da pele: o Primer, o BB Cream e o CC Cream.

Esse trio é tão poderoso que Primer é um dos assuntos mais falados dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza. Mais do que justo acabar com todas as suas dúvidas sobre ele, não é? 😉

Mulher loira sorrindo
      Primer: um produto mágico

O Primer hidrata e suaviza a textura da pele, disfarça os poros abertos e (sim, acredite!) ainda vai fazer a sua make durar muito mais. Ou seja: a pele não só fica linda, mas impecável e saudável do dia à noite. Mesmo sabendo de tudo isso, ainda restaram dúvidas sobre o Primer? Dá uma olhada nas respostas abaixo!

Primer tem cor?
Apesar da mágica que faz corrigindo as imperfeições, o produto não tem cor. Isso acontece porque ele forma uma camada invisível que vai se adequar ao seu tom de pele, deixando o rosto pronto para receber a make.

O Primer pode ser usado no lugar da base?
Não, o Primer prepara a pele para receber a base. Em uma analogia simples, usando a lavagem dos cabelos: o primer está para o condicionador, assim como a base está para os cremes hidratantes. Um não substitui o outro, o dois se complementam.

Posso passar o Primer no rosto inteiro?
O ideal, segundo Fernando Torquatto, é não passar o primer nas pálpebras superiores. Para essa área, opte pelo primer especial para os olhos que potencializa e prolonga o efeito e a cor das sombras.

Devo usar o Primer em que momento da preparação da pele?
O Primer deve ser o primeiro produto a entrar em contato com a pele. A ordem é simples: primer, base, corretivo e pó. Se você for usar também o primer para olhos, ele é o último a ser aplicado. Aprenda aqui a fazer a pele perfeita com o make-up artist Fernando Torquatto.

Não vai deixar minha pele mais “pesada”?
Apesar de ser um produto a mais que você vai aplicar na pele, o Primer não pesa porque tem uma textura bem leve e absorção muito rápida.

      Mas… e o BB ou o CC Cream?

Pode ser difícil saber como e quando escolher Primer, BB e CC Cream, já que todos melhoram as imperfeições e deixam a pele mais saudável. Os três podem ser usados sem mais nada, como naqueles dias em que você está com pressa, ou como preparação para uma make mais elaborada. Há também quem opte por passar o Primer, que tem o poder de fixar outros produtos, e depois o BB ou o CC Cream. Isso vai depender muito de como é a sua pele e do efeito que você quer. Olha aí:

Como eles podem ajudar você: BB Cream: suaviza linhas, corrige cor, controla oleosidade, hidrata, proteção solar, anti-idade, oil-free; CC Cream: suaviza linhas, corrige cor, hidrata, prodeção solar, anti-idade, alta cobertura, oil-free; Primer: suaviza linhas, hidrata, proteção solar, invisível, anti-idade, fixação da make, oil-free

E aí, já escolheu qual vai ganhar o seu coração?

 

COMENTÁRIOS 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Mulheres maravilhosas, vocês precisam conhecer o primer e o CC Cream da Mary Kay. E pra quem tem pele oleosa , precisam experimentar a base efeito mate. É divina! Solicite uma sessão de beleza para experimentar esses produtos através do telefone e What’s APP: 1198879-8683. E-mail: marcia_mariac@yahoo.com.br.
    Estou a disposição para oferecer uma sessão de cuidados com a pele, maquiagem e Spa e fragrâncias. Pois é sempre muito bom poder experimentar antes de comprar um produto.
    Att. Márcia.