Pó compacto: acerte no tom e textura para sua pele

Como escolher o pó compacto que combine a base e seu tipo de pele.

Ele certamente foi um dos seus primeiros itens de maquiagem, quando você ainda era uma adolescente e, até hoje, continua sendo indispensável na produção. Estamos falando do pó compacto! Muito antes da febre da textura mate, era ele que salvava nossos rostos da aparência oleosa, né? Mas esse é apenas um dos benefícios do produto. Vem com a gente pra saber mais!

a1
Conversamos com a maquiadora Dani Herok, que não abre mão do produto nas makes que faz. Ela explica: “Uso o pó pra selar a base e dar o acabamento mate para o rosto. Ele também faz com que o look dure muito mais tempo.”

Mas como combinar o tom da base com o tom do pó?

Dúvida na hora de combinar o pó com a base? Não pira! Nossa expert disse que o melhor caminho mesmo é usar ambos da mesma cor e textura. Se a sua base é mate, a dica é maneirar na aplicação do pó compacto. “Umas pinceladas pra finalizar o look são o suficiente”, comenta Dani.

Na imagem, uma mulher está com uma maquiagem clássica e iluminada, olhando para a câmera.

E na hora de escolher o tom do pó compacto…

O ideal é experimentar o tom em uma área próxima ao pescoço. Nada de testar na mão, hein! Quer arriscar o contorno estilo Kim Kardashian (a gente deu dicas aqui)? Aí, sim, use um tom mais escuro. 😉

Se você tá com dificuldade de acertar o tom, a dica é apostar no Pó Compacto Make B. Color Adapt, que se ajusta a diferentes tons de pele. E com as várias opções de cores, é ótimo para usar também quando estiver bronzeada. 😉

Pele seca? Maneira na aplicação

Sabemos que o pó compacto é o aliado de longa data de quem tem pele oleosa. Mas quem tem pele seca deve maneirar na aplicação a fim de evitar aquele aspecto craquelado. O melhor, nesses casos, é aplicar pouco produto no pincel e espalhar bem no rosto todo. 🙂

E qual a melhor forma de aplicar o pó compacto?

Na make, o pó compacto entra logo depois da base e do corretivo. Comece espalhando o Intense Pó Compacto ou o a partir do centro do rosto, a famosa “zona T” (formada pela testa, nariz e queixo).

Outra superdica para  fazer a make durar? Vá de Intense Pó Translúcido Antibrilho. “O pó translúcido é indicado para qualquer tipo de pele. Ele é ultrafino e se adapta. Pode ser usado em cima do pó de cor”, como explica a Dani.

Então, já sabe: pra deixar a pele bem natural e dar aquele efeito aveludado que amamos, escolha o pó compacto que tem mais a ver com você e sua pele!

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. QUE COR DE BASE DEVO USAR POIS TENHO MANCHAS NA PELE E SOU MORENA CLARA,
    SEMPRO COMPRO UM TOM MAIS CLARO QUE MINHA PELE, DEPOIS COLOCO OUTRA POR CIMA NA COR DA MINHA PELE NAS AREAS COM LATERAIS DO ROSTO TESTA LATERAL E DEIXO MEIO CLARO OS OLHOS NARIZ E QUEIXO.