Pele perfeita: como usar corretivo muito além das olheiras

Anote os truques e corrija marcas, espinhas e olheiras que teimam em aparecer

A noite rolou até altas horas e foi simplesmente inesquecível, mas no outro dia você acordou cedo e as indesejáveis olheiras apareceram. E como se só elas já não bastassem, uma inoportuna (e gigantesca!) espinha também resolveu dar o ar da graça. Desespero? Calma, nem tudo está perdido! O corretivo pode ser seu melhor amigo para disfarçar essas e outras imperfeições também, como manchas e cicatrizes.

Confira esse super guia e desvende todos os segredos de como usar corretivo e se tornar uma expert no assunto!

Olhos

Atire a primeira pedra quem não tem vontade de disfarçar aquela olheira chata que insiste em aparecer nos dias mais indesejáveis. Para você não errar no momento de aplicar o corretivo nas olheiras, abaixo mostramos o que é e o que não é recomendado nessa hora.

Mulher com corretivo na parte inferior dos olhos com flechas demonstrando o modo certo e errado de aplicá-lo

Dicas: Aplique uma pequena quantidade do corretivo líquido de Make B. na região abaixo dos olhos, formando um triângulo. Com o dedo anelar, dê batidinhas suaves para espalhar o produto. Não esqueça que o corretivo deve ser aplicado sempre depois da base, para corrigir aquilo que ela não conseguiu cobrir. Combinado? 😉

Olhos verdes com corretivo na parte inferior mulher jovem aplicando corretivo com os dedos make b. corretivo líquido 4 em 1

O corretivo líquido é o mais indicado para a região dos olhos por ter uma textura mais leve, mas existe também o corretivo cremoso, que corrige as olheiras, porém com um efeito mais espesso. Sua textura um pouco mais grossa garante uma cobertura da pele uniforme e duradoura e é por isso que esse produtinho é o mais recomendado para corrigir outras imperfeições, como espinhas, cravos e marcas vermelhas.

No caso das olheiras, a forma correta de aplicá-lo é desenhando um “X” com o pincel na região abaixo dos olhos e, depois, espalhando levemente com os dedos. Para cobrir espinhas, vermelhidões ou imperfeições, passe uma pequena quantidade do produto com o dedo no local e dê leves batidinhas, para fixá-lo bem na pele.

Mulher jovem aplicando corretivo em x na parte inferior dos olhos com pincel

intense corretivo

Depois de aprender como o corretivo é aplicado na região dos olhos, que tal dar descobrir como dar aquela iluminada mágica no canto interno e externo do olhar? Olha só que fácil: basta aplicar uma pequena quantidade do Flash Iluminador de Make B na região, espalhar com os dedos e esperar secar. 😉 Observe na imagem abaixo os pontos de luz:

olhos com iluminador na região inferior
Nariz

Disfarçar manchinhas vermelhas que costumam aparecer ao lado do nariz nem é tão difícil assim. A dica é aplicar uma pequena quantidade do corretivo cremoso de Intense para amenizar as marcas. Para espalhar bem o produto, o mesmo truque do olho: leves batidinhas com o dedo anelar. Se você acha mais fácil espalhar o produto com pincel, não tem problema – resultado final também fica ótimo!

região do nariz e da boca com corretivo nas laterais
Boca

Você sabia que o corretivo pode ser usado tanto para disfarçar as imperfeições ao redor da boca quanto para dar destaque aos lábios? Neste tutorial, optamos por iluminar e destacar as áreas ao redor da boca, principalmente o arco do cupido – aquela ligação entre o lábio superior e o nariz. Aplique o Flash Iluminador de Make B. nos cantos da boca e também rente ao lábio inferior. O truque deixa o sorriso uniforme e em evidência!

mulher jovem aplicando iluminador na região acima da boca make b. flash iluminador

Um bom corretivo tem o seu poder, concorda? <3

mulher jovem com pele finalizada

Gostou? Conta pra gente qual o seu preferido nos comentários 😉

COMENTÁRIOS 78

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS