Para que serve o primer? Aprenda aqui e veja como usar!

Com diversas funções, o primer ajuda a fixar a maquiagem por muito mais tempo

Vamos começar com um teste
Na hora de fazer a make, qual ordem você segue:
Opção A, B ou C?
layout primer como usar

Se você escolheu B, acertou! Anote aí: o primer é sempre o primeiro produto a ser aplicado na pele na hora de fazer a make. Você pode nem dar tanta importância a ele até esse momento, mas acredite: é um multifunções daqueles! Quer saber o que ele faz? Hidrata, suaviza a textura da pele, disfarça imperfeições e poros dilatados, deixando a cútis homogênea e mais aveludada. Isso tudo, claro, garantindo um acabamento muito mais sofisticado na make. Quer saber como usar? A maquiadora O Boticário Adriana Gentil ensina!

COM PINCEL OU COM A MÃO?

“Aplicamos com pincel! Indicamos o pincel de base chanfrado, que deixa uma camada fina e facilita a absorção do produto pela pele. Os dedos podem deixar marcas no rosto”.

QUANTO TEMPO DEPOIS POSSO PASSAR A BASE?

“Logo depois de aplicarmos o Primer no rosto já podemos aplicar a base. Não existe necessidade de ficar esperando, ele é absorvido rapidamente pela pele”.

QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE PRODUTO?

“Sempre indico que a quantidade do Primer seja de “um pump e meio” ou seja, aperta a válvula do produto uma vez e meia. Essa quantidade é ideal para o rosto todo, sem deixar excesso, evitando desperdício de produto”.

Você sabia que…

Existe um primer especial para os olhos? Sim! Diferente do produto para o rosto, conforme explica a maquiadora de O Boticário Lorena de Paula, ele deve ser aplicado antes de passar a sombra e serve para potencializar a cor, além de evitar que a sombra escorra ou craquele. Fique atenta, pois o primer para a pele não tem a mesma função que o dos olhos, e não deve ser aplicado naquela região do rosto 😉 Se você tem os dois produtos, tanto para a pele quanto para os olhos, comece fazendo a make do olho para depois partir para a preparação da pele. A quantidade do primer para os dois olhos deve ser equivalente a um grãozinho de arroz. Nada de exageros, ok?

primer para pele Primer para os olhos

Em época de carnaval ou formaturas…

Use e abuse do primer! Esses eventos geralmente exigem que a make não desmanche ou borre, por isso o primer pode ser o seu melhor amigo (só lembre de não reaplicar o produto por cima da make já pronta!). Ah, e se a make borrar, que o motivo seja um só: você não aguentar mais e chorar de tanto rir! 🙂

Se você ainda tem dúvidas para que serve o primer, veja o nosso Pinceladas de como preparar a pele e saiba quando usar o produto.

COMENTÁRIOS 57

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. A O’ Boticário como sempre, pensando nas melhores matérias para suas leitoras e consumidoras! Falar da importância do primer na hora de fazer a make foi de fato espetacular, pois como eu já fui um dia, existem muitas meninas no mundo a fora que não têm conhecimento do primer e muito menos para que serve. Mas depois desta maga dica com certeza estão todas antenadas agora! Parabéns pela matéria!