Para mudar sua vida: como passar delineador em cada tipo de olho

Inspire-se com os traços das musas do cinema e veja qual é o ideal para você

Não é por acaso que somos apaixonadas por ele! O delineado valoriza qualquer olhar e deixa toda mulher ainda mais linda e elegante. Mas além da missão de aprender a fazer o traço perfeito, temos ainda o desafio de entender qual é o nosso formato de olho e escolher aquele delineado que mais valoriza o nosso olhar! Que tal tirar nota 10 nesse desafio se inspirando e aprendendo com as musas do cinema? 🙂

Pálpebra cheinha e caída

Quem tem olhos com a pálpebra cheinha e caída também pode se render aos encantos do delineado gatinho. O visual da atriz Brigitte Bardot no clássico filme E Deus Criou a Mulher (1956) comprova isso! A dica é fazer um traço bem grosso rente à raiz dos cílios, que acompanhe o formato dos olhos e que dê uma leve subida no canto externo do olhar. O puxadinho deve ser expressivo e com uma ponta fininha para dar delicadeza mesmo com o traço tão grosso.

atriz Brigitte Bardot com make com delineador
Olhos grandes

A atriz Audrey Hepburn tem olhos lindos, grandes e amendoados. O seu personagem no clássico filme Bonequinha de Luxo (1961) apostava em um delineado bem grosso e rente à raiz dos cílios. Esse tipo de traço é ideal para quem tem olhos grandes, porque dá a ilusão de que a área dos olhos é menor do que realmente é. Esse delineado era tendência nos anos 60 e dá um ar retrô e romântico à qualquer look.

atriz Audrey Hepburn
Olhos pequenos e pálpebra longa

Os olhos da atriz Jane Fonda são pequenos, mas as suas pálpebras são longas. No filme Barbarella (1968), sua personagem usava um delineado de grossura média que ganha maior largura nos cantos externos dos olhos. Outra dica é aliar esse tipo de traço a muitas camadas de máscara para cílios. Essa combinação vai abrir e muito o olhar!

atriz Jane Fonda
Olhos puxados

O delineado gatinho é a make mais querida pela maioria das mulheres orientais. Aquelas que têm esse formato de olhos como o da atriz Lucy Liu podem apostar no traço espeço como o a sua personagem em As Panteras (2000). Esse tipo de delineado gatinho dá uma superprofundidade aos olhos e, se combinado com um puxadinho levemente inclinado para cima, também levanta o olhar.

atriz Lucy Liu
Olhos amendoados

Os invejáveis olhos de Angelina Jolie têm um formato bastante amendoado. No filme Sr. & Sra. Smith (2005), a atriz usava um delineado gatinho de traço bem fino, rente aos cílios, com um puxadinho delicado no canto externo dos olhos. A combinação dessas duas técnicas tem como resultado um olhar sexy e enigmático bem diferente do romantismo e ingenuidade que os olhos amendoados costumam transmitir.

atriz Angelina Jolie
Olhos pequenos e pálpebra cheinha

Olhos pequenos com pálpebras cheinhas é um dos tipos de olhos que mais se beneficiam do delineado, que abre o olhar sem muito esforço. A atriz Jennifer Aniston tem olhos com esse formato e sua personagem no filme Esposa de Mentirinha (2011) apostou em um traço discreto e fino que não ultrapassa o canto externo dos olhos. Essa técnica dá a impressão de que o olhar está mais arredondado e que as pálpebras são bem maiores.

atriz Jennifer Aniston
Para um traço perfeito, escolha o delineador ideal para você! 😉

1. Para arrasar no traço perfeito, aposte no Intense Delineador Líquido que é prático e dá muita firmeza na hora da aplicação. Ele tem uma textura cremosa que desliza facilmente sem borrar e ainda seca bem rapidinho.

intense delineador líquido para olhos

 

2. Que tal dar um toque especial ao olhar? O Intense Circus Duo Delineador Abracadabra tem a cor preta de um lado e do outro um gel brilhante com gliter azul. Use-os separadamente ou combine-nos como a criatividade permitir. Vai ficar um encanto!

Intense Circus duo delineador

 

Aproveite que O Boticário está com desconto em seus produtos de maquiagem. Clique aqui para conferir já!

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS