Como usar pincéis de maquiagem: o guia completo para você aprender de vez!

Confira as funções de cada item na hora da make e acabe já com as suas dúvidas

Com um pincel nas mãos você tem o poder de valorizar a maquiagem e ficar ainda mais linda e confiante. Mas levante a mão quem não fica cheia de dúvidas e se pergunta: como usar pincéis de maquiagem para passar todos aqueles produtinhos? A base, a sombra, o blush… São tantas as opções e utilidades que, vamos combinar: maquiar-se com pincéis é uma arte!

É por isso que Viva Linda decidiu acabar de vez com o seu dilema e apresenta o guia completo dos pincéis de maquiagem. Este manual que você leva para a vida traz o nome, a função e as principais aplicações de cada uma destas ferramentas da beleza. Partiu aprender tudinho?

pincel para quê?

 

Pincel para base e pó facial

Use para espalhar melhor a base e/ou o pó facial. Este pincel deixa a maquiagem com um acabamento mais natural do que quando aplicado com a mão ou uma esponja.

pincel para retirar os excessos

Esse formato lindão de leque é utilizado para retirar os excessos da sombra e do pó. Aposte nele quando quiser dar aquela caprichada extra na make.

pincel para sombra e boca

Tem duas utilidades: delinear a sombra cremosa ou em pó (umedecida) ou, então, fazer o contorno ou o preenchimento dos lábios de forma mais precisa.

pincel para esfumar lápis

É com ele que você dá aquela dramaticidade ao olhar, esfumando o traço do lápis ou fazendo traços mais finos e marcados.

pincel para aplicar sombra

Tem as cerdas mais curtinhas e um formato arredondado. Ele serve para aplicar, misturar e esfumar as sombras.

pincel para sombra com esponja

Sim, ele existe! Com uma esponja sintética na ponta ele serve para aplicar sombras em pó, líquidas ou cremosas, e ainda ajuda a espalhar a quantidade certinha do produto na pálpebra.

pincel para aplicar sombra no canto externo

Item para ter se você já é mestra na make dos olhos. Tem um formato mais diagonal e é indicado para fazer aquela aplicação em formato de “V” no canto do olho – um charme só!

pincel para esfumar sombra

Use depois que a sombra já foi depositada na pálpebra. Pode ser usado para misturar duas cores de sombra, deixando um ar mais natural e um acabamento sofisticado.

pincel para pó facial

É o maior pincel, o mais encorpado e o mais macio (uma fofura que você certamente já usou!). A função dele é aplicar e espalhar pós finos em três partes do corpo: rosto, pescoço e colo.

pincel para base

Se você não experimentou, se dê essa chance! Com cerdas em formato quadrado e uma ótima retenção, o pincel para base facilita a aplicação de bases líquidas e cremosas sem desperdício. Com ele, você pode ter uma cobertura bem mais uniforme da pele.

pincel para blush

Para dar aquele ar de saudável! O pincel para blush tem cerdas menos grossas e é um pouco menor do que o usado para pó. Com ele você pode harmonizar as formas do rosto com o truque de iluminar ou usar um pó mais escuro.

COMENTÁRIOS 71

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS