Como acertar no tom de base? Maquiadora dá dicas para o nude perfeito

Pra nunca mais errar na hora de comprar a maquiagem

Quem aqui nunca levou pra casa uma base que na loja parecia perfeita, mas, na hora de se maquiar em casa, percebeu que o tom estava ou muito claro ou muito escuro para a pele? Nem sempre é fácil encontrar o nude certo pra gente, né?

No canal Desejos de Make, a maquiadora do Boticário Eloana Aguirre ensinou como encontrar o tom ideal de base, usando a nova Make B. Base Líquida Mate Effect, que tem 12 cores diferentes para tons diferentes de pele. E também tem acabamento mate, cobertura média uniforme e longa duração.

Baseadas nas dicas da profissional, elencamos alguns passos para você acertar na hora de escolher o tom da base. Vem ver:

  • Teste sempre a base no rosto

Eloana explica que um erro muito comum na hora de experimentar a base é o lugar onde você aplica o produto. Muita gente experimenta na mão ou no pulso e, a partir disso, define o tom que vai levar para casa.

E aqui tem um probleminha: se você vai usar a base no rosto, não é na região que ela deveria ser testada? Por isso, a primeira dica de Eloana é essa: sempre, sempre, sempre escolha a cor depois de testá-la no rosto!

  • Maxilar e queixo são áreas indicadas para testar o produto

Fique sabendo: tem uma parte do rosto que é a ideal na hora de ver qual tom de base funciona. A dica de Eloana é você aplicar na região do queixo e do maxilar que onde bate mais luz e fica mais fácil de ver.

Além disso, a maquiadora explica que ali é mais fácil de comparar a cor da base com a cor do colo, caso você esteja com o corpo mais bronzeado, por exemplo.

  • Confira se o tom da base “some” na pele

Na hora de testar, aplique uma camada de produto um pouquinho mais grossa do que aquela que você usa no dia a dia e espere um pouquinho para a base aderir à pele e ficar no tom certo.

E como saber se o tom é o ideal para você? Anote essa última e importante dica: a base perfeita para sua pele é aquele que “some” quando você aplica. Ou seja: se funde com o seu tom de pele. Só tenha cuidado para não misturar os tons quando estiver provando, né?

Bora aprender tudo com Eloana? Dá o play!

 

COMENTÁRIOS 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Boa noite , sempre usei produtos da o boticario e sempre ameeii,perfumaes principalmente,mas essa base e todo o resto dos produtos para a pele.do rosto sao maravilhosas amando muitoo , obrigada o boticario ta de parabens ! Bjo