O guia da saia: dicas para usar diferentes comprimentos e arrasar no look

Longa, midi, curta, rodada, lápis… Existem mil modelos e cortes, é só você escolher!

Ícone do guarda-roupa feminino, a saia está por todo lugar e é um verdadeiro sinônimo de graça e beleza para as mulheres. Existem vários tipos de cortes, comprimentos diferentes e modelos novos que surgem a cada dia. Mas você sabe como usar a peça a favor do seu corpo e na ocasião certa? Confira dicas para arrasar com a sua saia preferida e descubra os segredos para adequar cada comprimento e modelo ao seu estilo. Vamos lá?

modelos usando saia longa

Superfeminina e versátil, combina com qualquer ocasião: variando estampa e tecido, a saia longa pode ser usada nas quatro estações. Para um visual despojado, ideal para o dia a dia, combine com peças clássicas e simples: camisetas e rasteirinhas são uma boa pedida. Quando a proposta é uma produção mais caprichada, procure investir em materiais mais sofisticados. Uma camisa de alfaiataria e um salto alto elegante fazem toda a diferença. Misture texturas e transparências para dar um toque atual no look. Quando o frio bater a porta, combine a saia longa com jaquetas de couro e complemente com echarpes quentinhas.

Para alongar a silhueta, prefira saias de uma cor só e que praticamente cubram os pés, usando com salto alto. Looks monocromáticos também dão essa sensação.
Para criar a ilusão de uma cintura mais fina, evite as saias estampadas e opte pelo corte reto, com uma blusa mais larguinha. Se você tem o quadril mais largo, as de cintura alta irão camuflar a região.

modelos usando saia midi

Pode ir da altura abaixo dos joelhos até o meio das panturrilhas e aos poucos está entrando na lista de itens queridinhos das mulheres. O estilo do look varia conforme a combinação: para o dia a dia de trabalho, aposte nas camisas de alfaiataria, que são mais formais. Combine com blazer, jaqueta de couro ou tricô. A versão lápis do comprimento midi também vale o investimento. Com salto alto e make marcante, é perfeita para o ambiente corporativo. Um visual mais esportivo permite que você abuse da criatividade com tops cropped (blusas que deixam uma parte da barriga à mostra) e camisetas divertidas. Brinque com as cores e estampas para dar um ar mais moderno à produção. Para a noite, deixe que a saia midi seja a estrela, ousando nas cores e detalhes!

Já que o midi pode achatar a silhueta, a dica é sempre apostar no salto alto. Sapatos que mostram mais o pé dão a sensação de pernas mais longas, assim como os de cor nude. O mais importante nessas saias é estar atenta ao corte: evite as que criam volume nos quadris e prefira as que caem no corpo como uma luva, sem serem muito justas.

modelos usando saia curta

Também conhecida como minissaia, é a preferida das brasileiras. Você também pode usar durante todo o ano: no inverno, com meia-calça preta e opaca, para ajudar a espantar o frio. A dica é sempre compensar a parte de baixo curta com uma blusa mais fechada. Combine com camisas, jaquetas, casacos compridos e blusões e fique longe de blusas decotadas e muito reveladoras. Abuse de diferentes estilos e materiais para a sua saia: de couro, jeans, algodão, lã…vale tudo!

Para disfarçar um quadril largo, a dica é optar por saias de cintura alta e que não sejam coladas ao corpo. Prefira as soltinhas e mais rodadas. O contrário também é válido: babados e detalhes servem para aumentar a região. E lembre-se sempre de equilibrar o look: com saia justa, aposte em uma parte de cima mais larguinha e vice-versa.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook