No makeup: a tendência da maquiagem natural pra adotar já!

Confira as dicas para fazer uma maquiagem com pegada fresh e que combina com tudo

Se você não é adepta das sobrancelhas marcadas, esfumados intensos e lábios em evidência, vai adorar a novidade! A trend da vez é a maquiagem natural, ou “no makeup”, como está sendo chamada. Essa tendência deu o ar da graça na temporada de primavera verão, desfilou pelas passarelas nas semanas de moda outono inverno e nos red carpets pelo mundo, provando que veio pra ficar!

E não importa se a produção é monocromática, supercolorida ou carregada em estampas, o primeiro grande trunfo do “make nada” é que vai bem com tudo! Oba! Mas não pense que os truques dessa beleza são simples só porque parece que você não está usando muita maquiagem. Existem algumas etapas para aprender como usar a trend.

Passo a passo para uma maquiagem natural

Mas fique tranquila: Viva Linda conversou com a maquiadora Dani Herok e preparou um passo a passo infalível para garantir esse visual e ficar pronta para qualquer ocasião. E esse é o segundo grande trunfo do “no makeup”: ele é superdemocrático: vai para a faculdade, trabalho, happy hour, baladas e até ocasiões mais formais. Demais, né? Então vem com a gente para aprender como fazer!

modelo com maquiagem natural
No desfile da Lanvin, na Semana de Moda de Paris, o beauté foi todo no makeup.

 

#primeiro passo – Para a pele parecer saudável ela precisa ESTAR saudável. E na preparação, a limpeza e hidratação são fundamentais. Segundo Dani, “limpar a pele é necessário para retirar os resíduos, pois só a água do banho não é suficiente”.

Dica: nessa etapa, aposte no Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1, que vai remover impurezas, toxinas e poluição da pele.

Após a limpeza e tonificação, a Dani recomenda que seja aplicado um hidratante para o seu tipo de pele. Nossa dica é o Make B. Hidratante Multiprotetor Diurno, que se adapta a todos os tipo de pele e que, além de hidratar, controla a oleosidade durante o dia todo. Mara!

modelo com maquiagem natural
Backstage do desfile da Semana de Moda de Par

 

#segundo passo – “Se a make é para o dia, pode ser colocado um BB Cream, que é mais leve. Se a make for para a noite, pode ser uma base líquida que tenha uma cobertura maior”, explica a maquiadora.

O Make B. CC Cream Base Multifuncional 7 em 1 é ideal para a sua maquiagem diurna, pois confere sete benefícios (corrige o tom, tem ação anti-aging, hidrata, tem ação antioxidante, longa duração, é oil free e tem proteção UV) que garantem uma pele bem cuidada, protegida e radiante!

Para a make noturna, o Make B. Base Líquida Air Power tem textura leve e ultrafluida, além de conferir cobertura completa, sem marcar poros ou imperfeições da pele. Tudo a ver com a make nada.

modelo com maquiagem básica
Modelo pronta para entrar na passarela na Semana de Moda de Paris

 

#terceiro passo – para os olhos, a maquiadora indica que seja utilizada uma máscara de definição em vez de volume, afinal, a proposta aqui é “menos é mais”. Nossa sugestão é aplicar duas camadas de Intense Máscara para Cílios 3 em 1 Alonga, Define e Curva. Pra arrasar!

modelo com maquiagem natural
Maquiagem natural na Semana de Moda de Paris

 

#quarto passo – para um efeito natural nas faces, o blush tem que ser discreto. A dica aqui é aplicar o Make B. Blush Compacto na cor peach para mulheres de pele clara. Para a pele negra, nossa sugestão é o mesmo blush na cor brown. Vai ser sucesso!

Margot Robbie com maquiagem natural
A atriz Margot Robbie arrasou no “no make up” em evento em Hollywood.

 

#quinto passo – a dica da Dani para os lábios é utilizar gloss sem cor ou nude: “Mas não pode aplicar direto. O ideal é colocar um pouco no dedo e salpicar na boca para que não fique marcado, e sim, que pareça um tom desgastado durante o dia”.

Aposte no Intense Brilho Labial Paixonite para garantir o efeito sugerido pela maquiadora.

Sienna Miller exibiu uma maquiagem supernatural
A atriz Sienna Miller exibiu uma maquiagem supernatural em evento em Nova York

 

A Dani chama a atenção para um item em especial: “Nesse tipo de make é melhor não usar pó. O hidratante e o BB Cream já estabilizam esse aspecto de ‘não’ make.” Dicas anotadas? 🙂

Allison Williams com maquiagem suave
A atriz Allison Williams é adepta da trend “no make up” e já apareceu em vários eventos com esse efeito natural e lindo

Já pode testar a nova trend? Aproveita que combina com tudo e já sai HOJE arrasando na make natural! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook