Moda e beleza nas ruas: inspire-se com as tendências para as próximas estações

Quer criar um look superconectado com as novidades das fashion week internacionais? Vem com a gente!

De Nova York a Paris, passando por Londres e Milão. As semanas de moda internacionais sempre chamam a nossa atenção, seja pelas tendências para as próximas estações, seja por todo o glamour e criatividade que representam. (Ok. Acho que precisamos fazer uma confissão aqui. Algumas coisas que aparecem nas semanas de moda são realmente difíceis de a gente se imaginar usando no dia a dia. Se você já passou por isso, pule para o próximo parágrafo agora mesmo).

Você não está sozinha nessa: com tantas cores, texturas e referências, fica difícil de traduzir os looks das passarelas para a vida real. Mas a moda não surge só da imaginação dos estilistas, ela também vem das ruas, sim! Por isso, a gente selecionou algumas tendências que chamaram a atenção nas ruas de Nova York, Londres, Milão e Paris durante as principais semanas de moda. Para você se inspirar, buscar peças e itens de make no seu próprio armário e adaptar tudinho para o seu estilo, é claro. 😉

 

Modelos com vestidos, blusões e casacos em bege

 

Do clarinho quase marfim ao escuro tipo caramelo, o bege apareceu muito em peças de roupa, acessórios e também na make natural. Aliás, quando se fala em make natural – também chamada de nude – a dica é apostar em tons terrosos, mais neutros, e numa pele cuidadosamente bem feita (aprenda passo a passo bem aqui).

Fica a dica: na cabeça, coques e chapéus de abas mais largas estão bombando!

Modelos usando peças em tricô

 

Não é porque as estações mais quentes estão chegando que você precisa fazer cara feia para a tendência do tricô. Ela pode ser uma aposta em peças leves – vestidos, blusas, casaquinhos – com jeito de praia. Se você sabe tricotar ou conhece alguém que sabe, tá na hora de pedir umas encomendas! <3

Vestido, bolsa e sandálias com franjas

 

Franjas! Elas já vêm bombando dentro e fora das passarelas, e fazem referência ao estilo folk (aliás, o tricô e os tons terrosos também têm tudo a ver com esse estilo). Para aderir, abuse desse detalhe nos acessórios, como bolsas e botas de cano mais curto, e em peças como coletes, jaquetas e saias com franjas.

 

Modelos com looks em preto e branco

 

O bom da moda é que ela tem seus clássicos – e sempre jeitos diferentes de torná-los apaixonantes. <3 O preto e branco estão de volta (aliás, para algumas mulheres, jamais saíram) e podem ser usados tanto no vestuário e nos acessórios, quanto na cor dos cabelos, make e unhas.

Fica a dica: aposte no olho esfumado preto, e nos sapatos e tênis bicolores! Ah! O delineado também é outra tendência do momento que você pode adicionar ao seu look. Inspire-se com as referências das passarelas!

Modelos com acessório ou detalhe do look em uma cor vibrante

 

Para criar um contraste e valorizar os curingas como o preto e o branco, toques de cores vibrantes chegam como uma opção em que você pode se jogar. Para as mais discretas, vale combinar o batom vermelho, roxo ou pink com um look todo em cores mais neutras. Para as ousadas, invista em acessórios coloridos para compor o visual.

Fica a dica: Cabelos soltos, ao natural, também estão super na moda, sejam eles crespos, ondulados ou lisos. O que vale é você adaptar todas essas dicas para o seu próprio estilo, e usar as inspirações pra descobrir novos gostos. Quem sabe você se surpreende? 😉

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS