Mistura de batons: aprenda a combinar cores e texturas e inove nos lábios!

Use o mix de tons da maneira que você preferir

Quantas vezes você já recorreu à famosa “misturinha” para conquistar aquela cor de batom que não tinha em casa? Ou mesmo para experimentar um tom novo? Desfilar com uma proposta criada por nós mesmas nos lábios deixa o look mega exclusivo! Viva Linda super apoia esse mix para testar ideias e texturas. Tanto, que fomos buscar dicas e combinações de batons que ficam perfeitos juntos para compor diferentes estilos e te inspirar. As possibilidades são infinitas!

Se você já é adepta de misturar cores nos lábios – ou super tem vontade de experimentar -, confira nossas sugestões e arrase!

Truque de profissional

Não pense que é só a gente que inventa moda com os batons em casa, viu? Misturar cores e texturas é um truque bastante praticado pelos maquiadores profissionais quando querem aquela cor perfeita para uma determinada proposta de look.

“Se a cliente quer um nude mais puxado para o alaranjado e não temos a cor exata, por exemplo, fazemos misturas até chegar à cor desejada ou imaginada”, conta a maquiadora Dani Herok.

Vai se arriscar nas combinações? A dica de Dani é se munir de diferentes tonalidades de batons. “O melhor é ter alguns escuros, como o café, para escurecer algumas cores; e outras mais claras para as misturas entre cores mais fortes. É bom ter tonalidades de café, dourado e nude para misturar aos alaranjados, rosados e avermelhados”, indica. O nude, por exemplo, é ótimo para suavizar tons.

“A partir daí dá para intensificar ou clarear com outras cores, dependendo do que se deseja”, completa. E dica para quem ainda está na dúvida: comece mixando as mesmas cores, mas em tons diferentes. 😉

Mix de texturas

Além de misturar tonalidades, que tal testar novas texturas? Um batom mate ganha outra cara ao receber uma camada de brilho labial. Esse truque, inclusive, é ótimo quando você ama a cor, mas não é muito fã do efeito opaco. “Já cintilantes com brilho labial ficam mais brilhosos ainda”, destaca a maquiadora.

Da mesma forma, dá sim para mixar batons de efeito semelhante. “Pode misturar texturas diferentes e iguais. Tudo depende do efeito desejado e das cores disponíveis”, orienta.

Uma dica é testar no braço antes de aplicar nos lábios. Mas a maquiadora avisa: no caso da cor, nem sempre o resultado é fiel.

Crie a sua cor!

Há várias tonalidades que se pode conseguir com apenas algumas cores de batons. Confira nossas sugestões de misturas a seguir e invente o seu batom exclusivo!

vinho

Make B. Batom Perfeito Cintilante Bronze Star + Batom Perfeito Cremoso Red Style = vinho

coral (2)

Intense Batom Longa Duração 343 Likes + Intense Batom Efeito Mate 330 Loucuras = coral

lilas

Make B. Batom Perfeito Cremoso Nude Renda + Batom Perfeito Mate Chic Purple = lilás

cereja

Intense Batom Longa Duração 250 Delícias + Batom Hidratante Cremoso 43 Olhares = cereja

E como aplicar?

Muito do resultado da cor do batom depende da intensidade com que o produto é aplicado, seja com pincel ou batidinhas com os dedos, por exemplo. Dani, contudo, diz que prefere primeiro misturar as cores de batons antes em metades iguais para depois aplicar a “nova cor” com pincel nos lábios. 

“A mistura precisa ficar homogênea. Se passar um e depois o outro na boca só vai apagar o efeito do que foi aplicado”, orienta.

Conquiste efeitos!

Combinar batons ainda oportuniza criar feitos nos lábios de acordo com o que se deseja. Quer dar a impressão de lábios maiores? A dica da profissional é apostar em um batom mais escuro no contorno da boca e mais claro no centro dos lábios, formando um degradê. 

Para essa proposta, aposte em tons de vermelho, ou mesmo em um tom de café no contorno e vermelho vivo no centro. “Dá profundidade”, explica. 

Gostou da ideia? Inspire-se na make da maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann, que misturou os batons Velvet e Rosa Cashmere, ambos de Make B. (ela ainda usou nos lábios Lápis para Olhos marrom de Make B. e Lápis para Sobrancelha de Intense). Linda! 

Captura de Tela 2016-09-05 às 16.13.53

Inspirada com as nossas dicas e sugestões? Agora é só escolher seus batons favoritos, começar a testar novas cores e texturas e arrasar com uma cor só sua! 

Você já é adepta da misturinha? Conte para a gente nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

    1. Oi, Vivian. Tudo bem? Como trabalhamos com lojas interativas, no momento não dispomos de amostras para envio.
      Para conhecer e experimentar nossos produtos você pode visitar uma de nossas lojas onde temos os demonstradores à disposição.
      Além disso, nossas consultoras poderão lhe auxiliar, indicando o produto adequado de acordo com sua necessidade. Abraços!