Máscara para cílios: você sabe remover da forma correta?

Viva Linda ensina como limpar a make e evitar a quebra dos cílios!

Mesmo as meninas que não se maquiam muito no dia a dia concordam que a máscara para cílios está entre aqueles produtos indispensáves para levantar o look, certo? Mas ao mesmo tempo em que esse clássico está entre os nossos preferidos, muitas também reclamam da dificuldade (e, vamos combinar, de um pouquinho de preguiça) para retirá-lo. Mas nada de dormir com os cílios com make! Viva Linda mostra a importância, tanto de remover a máscara, quanto de fazer isso da maneira correta!

Modelo com algodão

 

Remover a máscara para cílios antes de dormir é tão importante quanto tirar o resto da make do rosto. “Ela tem que ser retirada totalmente. Se ficar algum produto, pode ser que mais tarde os cílios caiam ou mesmo fiquem muito frágeis, ocorrendo a quebra. Ainda mais se é colocado muito produto”, destaca a maquiadora Dani Herok.

E aviso a quem costuma dormir de máscara sempre: “Pode ocorrer a quebra durante a noite, mas a longo prazo a queda é certa, pois vai enfraquecendo os fios”, completa a profissional.

Já a dermatogista Valéria Marcondes, da Clínica Valéria Marcondes e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), vai além e lembra dos demais problemas que deixar de retirar o produto pode acarretar.

“Se a pessoa dormir com a máscara pode desenvolver uma conjuntivite, uma dermatite de contato alérgica e, principalmente, coçar a região e esse produto ir para dentro dos olhos”, alerta. “O ideal, então, é antes de dormir fazer uma boa higienização para retirar toda essa maquiagem.”

Leia mais:
Dez dicas para nunca mais errar na hora de aplicar máscara para cílios

Modelo retirando máscara para cilíos

 

Retire a máscara da maneira correta!

Na hora de retirar, Dani destaca que as máscaras à prova d’água precisam ser removidas com demaquilante. Use um algodão circular com o produto, fazendo movimentos de cima para baixo – e nem pense em esfregar de um lado para o outro! Isso pode prejudicar os fios!

Já para as máscaras laváveis, pode-se usar um lenço umedecido e então retirar os resquícios com demaquilante.

A dermatologista Valéria também orienta que o ideal é utilizar produtos específicos para a área dos olhos e testados para evitar a irritabilidade, assim como problemas de alergia ou conjuntivite. Afinal, se trata de uma região muito sensível, certo? “É importante lembrar sempre também de lavar as mãos antes de tocar na região dos olhos.”

Escolha a sua máscara

Até mesmo por serem mais difíceis de serem retiradas, Dani Herok aconselha as máscaras à prova d’água para os momentos de festa e eventos mais importantes, em que a emoção às vezes pode borrar a make. 😉 “As laváveis são ótimas para o dia a dia, pois é mais fácil de serem removidas após um dia de trabalho”, diz.

Produtos:
Máscara para cílios 4 em 1
Máscara Extravolume preta
Máscara Efeito Cílios Postiços Preta

Foi dormir com a máscara e acordou toda borrada? A orientação da maquiadora é tirar todo o produto e aplicá-lo novamente. “Por isso as máscaras laváveis são melhores em meio à rotina, pois conseguimos retirá-las com mais facilidade”, completa.

Aposte nos demaquilantes de Make B.!

Na hora de tirar a máscara para cílios, invista nos novos demaquilantes da linha Cuidados Faciais de Make B. Para dormir com a pele limpa e hidratada e sem perigo de perder os cílios!

Make B. Facial para ficar com a pele bonita

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS