MAQUIAGEM PARA PELES MORENAS E NEGRAS

Saiba como destacar ainda a beleza da pele com makes incríveis!

Não importa o tom de pele, a gente sempre tem dúvidas na hora da make, certo? Como escolher a melhor base, quais as cores de batom que mais combinam… tudo pode parecer muito mais complicado do que realmente é. Afinal, a maquiagem tá aí pra fazer a gente se sentir poderosa e não pra colocar interrogações na nossa cabeça, né?

Por isso, reunimos aqui algumas dicas para mulheres de pele morena e de pele negra que podem ajudar a resolver o look e garantir um arraso atrás do outro. Confere só!

Escolha o tom certo de base

O primeiro passo pra fazer uma make marcante é deixar a pele como nossa musa Beyoncé adora: flawless! A variedade de tons que a nossa pele tem é infinita e, por isso, a escolha do tom da maquiagem pode parecer um bicho de sete cabeças.

Mas, calma! A gente te ajuda! Uma dica é apostar nas bases que se adaptam. A linha Color Adapt de Make B. tem bases líquidas, corretivos e pós compactos com uma tecnologia que se ajusta ao seu tom de pele, garantindo uma make natural.

Mas em que parte do corpo devo testar a base?

Cada pedacinho da nossa pele tem as suas características. Então, na hora de escolher qual o tom do corretivo, nada de testar nas costas da mão, viu? Aplique o produto no rosto, espalhando até que a pele o absorva. Só assim você vai saber se encontrou o tom perfeito pra combinar com a sua cor natural. 🙂

Na hora de preparar a pele…

Um erro muito comum pra todos os tipos de pele é esquecer da preparação. O resultado vem logo, logo! Em algumas horas, a pele fica com aquele efeito craquelado e seco.

Pra isso não acontecer, o segredinho é apostar em um hidratante antes da make. Ele garante que ela fique com a textura perfeita pra receber os produtos e ainda faz com que o look dure por mais tempo. Confere só esse Hidratante Multiprotetor de Make B.!

Atriz Camila Pitanga com maquiagem discreta e elegante.

 

Mesmo com a cor ideal, uma dica de expert é descer um pouquinho com a base, espalhando bem pela área do pescoço, garantindo que o tom natural da pele incorpore perfeitamente com o rosto maquiado.

Pele sequinha

Com os produtos cremosos e líquidos já aplicados, é hora de selar a pele com o pó. Aí você pode escolher entre um pó compacto pra complementar a cor, como os da linha Intense ou ainda, apostar em um pó translúcido pra garantir o toque sequinho.

O Pó Translúcido de Intense, por exemplo, é perfeito pra dar um efeito mate, com  aquele acabamento aveludado e sem brilho. Apesar de ser branquinho, ele fica imperceptível em qualquer tom de pele porque tem uma textura superfina.

Cantora Nicki Minaj com maquiagem que destaca os lábios vermelhos.

Pele pronta? Ainda não!

E um look completo tem que ter aquela carinha de saudável, né? Hora do blush para  conferir aquela pele iluminada e coradinha, que a gente ADORA! Pra escolher o tom, não tem muito segredo: você pode usar uma cor oposta ao seu subtom para valorizar ou combinar com a sua pele morena ou negra. Vale testar com a a nossa cola básica:

  • Blush de tom laranja ou bronze: melhor amigo de peles com fundo quente

Essas cores trazem um efeito natural de pele corada. Pro dia, que tal um alaranjado? Já pra noite, o bronze dá aquele toque de iluminação extra!

  • Blush rosado e pêssego: favorecendo a pele negra com fundo frio

Tons de pêssego e beringela caem super bem as donas de pele negra com fundo mais frio. Os blushes mais claros são perfeitos para um look mais leve, e o mais escuro dá um up no look da noite.

  • Blush de tons terrosos: curinga pra qualquer tom de pele morena e negra

Os blushs terrosos combinam com todos qualquer que seja o fundo de pele morena e negra. O segredo é marcar a maçã do rosto de um jeito sutil, apostando no marrom. Com a mesma tonalidade da sua pele ou um tom acima dela, o tiro é certo!

  • Blush vinho e rosa queimado: elegância pra peles mais escuras de fundo frio

O fundo avermelhado dá um toque de glamour à make, ainda mais se for pra uma festa especial, com um superdestaque para as maçãs do rosto. Por isso, pode usar o vermelho sem medo de ficar tão chamativo.

Com o rosa, a dica é apostar no nos tons queimados, assim, você evita aquele efeito esbranquiçado e arrasa com o sorriso marcado!

O tom perfeito de blush

A pele negra tem a tendência de ser oleosa, por isso, é importante prestar atenção no tipo de produto que será aplicado. Mas não precisa fugir dos blushes com partículas de brilho, viu? Eles são ótimos pra realçar a beleza e dar uma iluminada.

O segredo é limpar bem o rosto, pra que o brilho natural não interfira na aplicação do produto.

Os blushes das linhas de Make B. e de Intense tem os tons perfeitos pra colocar na pele aquele tonzinho que faz toda a diferença!

Kim Kardashian com maquiagem que destaca os olhos e marca os pontos de iluminação da pele.

E as cores de batom para peles morenas e negras?

Com a base da make pronta, chega a hora de cair nas cores de sombra e batom. Mas, qual cor combina melhor com o seu tom de pele? A gente tem a resposta certa: QUALQUER UMA!

O importante aqui é se inspirar e criar o look que vai fazer você se sentir melhor.

Ainda assim quer algumas dicas de cores que valorizam mais? Confere só:

  • Batom de tons violeta e beterraba

Ótimo pra peles morenas e negras de fundo frio. Essas cores combinam com qualquer tipo de make. Uma dica é o Deep Brown da linha Comfort Matte de Make B. É só harmonizar a make dos olhos com o blush e o batom e não tem como errar!

Atriz Meghan Markle usa maquiagem com olhos marcantes e lábios em tom vinho.
Meghan Markle
  • Batom de tons de uva e amora

Esses tons valorizam ainda mais peles quentes, que tem a cara do verão. Realçar o batom escuro com uma camada laqueada deixa o visual mais sexy e super marcante. Um Intense Superfix Lei da Atração é perfeito pra essas duas versões de look!

Atriz e cantora Jennifer Lopez com maquiagem que marca os olhos e destaca os lábios em um tom escuro.
Jennifer Lopez
  • Batom de tons de vinho, amora e berinjela

As donas de pele negra se dão super bem com os batons de tons mais fechados, que misturam vermelho com roxo. Um acabamento mate dá ainda mais força pra esse visual “bocão” que a gente é apaixonada! Uma aposta é o Batom Intense Efeito Mate 170 segredos.

Atriz Lupita Nyong'o com maquiagem discreta e batom de tom avermelhado.

Lupita Nyong’o

  • Batom de tons alaranjados e marrons

Essas cores são ótimas pra todos os tons de pele morena e negra. O destaque fica pros tons de terra que marcam sem serem chamativos. Deixar um Make B. Brilho Labial Gloss Coral Shine guardadinho na bolsa é truque de quem está sempre pronta pra marcar presença.

Atriz Halle Berry usa uma maquiagem discreta, com batom em tom alaranjado.
Halle Berry

Com todas essas dicas nas mãos, quer se inspirar? Então, confere o visual que as celebs estão apostando e se joga na criação. Das mais discretas às mais extravagantes, todas as cores tem espaço quando o assunto é destacar ainda mais o tom incrível que a sua pele tem! <3

Cantora Beyonce Knowles sorri com maquiagem leve em tons terrosos.
Beyonce Knowles

 

Atriz Viola Davis sorri com maquiagem elegante em tons de dourado e batom vinho.
Viola Davis

 

Cantora Rihanna usando maquiagem elegante e extravagante com vários tons de vermelho.
Rihanna
Modelo Tyra Banks com maquiagem em tons de dourado e batom vermelho vivo.
Tyra Banks
Atriz Vanessa Hudgens posa com maquiagem para a noite, com tons avermelhados e batom vinho.
Vanessa Hudgens
Cantora Nicole Scherzinger posa com maquiagem clássica com batom vermelho intenso.
Nicole Scherzinger
Michelle Obama sorri com maquiagem em tons terrosos e nudes.
Michelle Obama

Quer saber mais dicas e detalhes pra uma make incrível? Confere aqui, no canal Desejos de Make!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS