Maquiagem para pele oleosa: dicas para acertar no look

Dicas para quem sofre com a oleosidade na pele arrasar na make!

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil mantê-la sequinha durante períodos maiores de tempo. Muitas mulheres sofrem com o incômodo trazido pelo brilho excessivo e por aquela sensação de estar derretendo, principalmente quando você simplesmente não tem tempo de parar uns minutos e refazer a make, né?

Faz parte do time que sofre com a pele oleosa? Calma! Existem alguns passos simples para seguir na hora de fazer a sua make a fim de combater o problema. Viva Linda conversou com a maquiadora Daiane Citolin, que deu dicas para a produção durar por mais tempo. Confira.

Limpeza e renovação da pele

Antes de mais nada, Daiane nos conta que ficar atenta à limpeza e à tonificação da pele é o primeiro passo contra a oleosidade. “Tonificantes, esfoliantes e fluidos micelares ajudam na hora de reduzir a produção de óleo, deixando o rosto limpo e hidratado”, diz a maquiadora.

Viva Linda indica: A linha Make B. traz produtos que vão ajudá-la a garantir um efeito mais sequinho todas as manhãs. Comece seu dia com o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1, que retira as impurezas e mantém os poros fechados.

Vai esfoliar? Aposte no Make B. Peeling de Cristal Nutriesfoliante, que possibilita dois níveis de esfoliação, suave e profunda, além de deixar sua pele hidratada. Seu rosto vai ficar com uma textura sequinha, pronto para você começar a sua make. Ao final do dia, o Demaquilante Fluido Micelar também de Make B. retira a maquiagem e as impurezas do rosto. 😉

Mulher com cabelo liso e loiro e blusa de mangas curtas branca se olha no espelho enquanto toca o rosto com a mão.

O primer é indispensável

Você já deve saber: um dos primeiros lugares onde a maquiagem sai é na zona T do rosto, que é mais oleosa porque acumula as glândulas sebáceas. Logo, Daiane diz que o primer é o produto perfeito para lidar com o problema: ele cria uma película que recobre a pele e tem efeito mate, garantindo a opacidade das áreas onde o produto age.

E a dica é aplicar o produto pelo rosto inteiro porque, por mais que a zona T seja a mais oleosa, outras áreas costumam criar oleosidade excessiva durante o dia.  

Viva Linda indica: o Make B. Primer Antioleosidade confere efeito blur e reduz o brilho logo na primeira aplicação. O produto também diminui o tamanho e a quantidade dos poros visíveis e aumenta a durabilidade da make. Indispensável, né? <3

Base mate para o melhor efeito

Na hora de escolher a base, a dica para quem tem pele oleosa é ficar atenta a produtos que tenham textura mate ou que sejam oil-free: o toque seco ajuda a não deixar o aspecto ainda mais brilhante.

Viva Linda indica: A Make B. Base Beauty Cusion é ideal para o seu tipo de pele: ela deixa uma textura impecável com toque seco, é oil-free e ainda tem proteção solar FPS 40. A fórmula resiste ao calor e ao suor e o efeito mate manda pra longe a oleosidade. Tudo de bom, né? <3

Outra base que as mulheres apaixonadas por make e que têm pele oleosa vão adorar é a Air Power, também de Make B. Ela tem uma textura superleve, garante efeito mate e deixa a pele hidratada por até 24 horas.

Já pra quem prefere as bases em pó, a dica é apostar na Make B. Mineral Base em Pó, com ingredientes minerais que não agridem a pele (ótima para quem tem alergia na pele), além de fórmula oil-free e conferir alta cobertura.

Quer saber mais sobre a base ideal para seu tipo de pele? Dá play no vídeo!

Pó compacto para uma textura seca

A expert ensina que o pó na make na hora de finalizar a pele e garantir a textura sequinha por muito mais tempo. Segundo ela, os mais indicados são os livres de brilho, como os compactos e os translúcidos, por exemplo.

Viva Linda indica: o Pó Compacto Color Adapt de Make B. tem fórmula oil-free, efeito mate e uma tecnologia que se adapta ao seu tom de pele, deixando a make bem natural. Como é prático, tenha sempre em mãos e retoque nos momentos em que sentir necessidade: a textura é ultrafina e não vai pesar na produção. 😉

O Intense Pó Compacto Translúcido também é perfeito para deixar sua make com efeito mate, sem brilho nenhum! Bem fininho, fica imperceptível em qualquer maquiagem e também pode ser reaplicado ao longo do dia sem ficar com aspecto de acumulado no seu rosto. Ótimo, né?  

Mulher com cabelo crespo e regata branco se olha no espelho enquanto toca o rosto com uma mão.

Escolha produtos à prova d’água

Daiane explica que as maquiagens tendem a sair mais fácil na pele oleosa. Por isso, indica o uso de produtos à prova d’água, que aderem mais à pele e evitam que você se preocupe com a make ao longo do dia – ou da noite!

Viva Linda indica: a linha Make B. tem diversos produtos à prova d’água: como o Delineador Líquido, Máscara para Cílios Extravolume e Lápis Retrátil para Olhos preto pra deixar as preocupações pra lá. 🙂

Tudo de bom fazer uma maquiagem e sentir-se linda por mais tempo, né?

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS