Maquiagem para pele negra: veja dicas para preparar a make ideal

Aprenda truques e dicas de quem sabe muito sobre o assunto!

Quando falamos em beleza negra é impossível não pensar na palavra poder. São traços e tons que transmitem muita atitude e encanto. Na busca pela valorização das suas essências e cores, as mulheres têm procurado cada vez mais destacar e exaltar a sua beleza própria e seus (váários) pontos fortes. Mas, se o tom da pele é a peça chave de tudo isso, logo se esbarra na dúvida de boa parte das mulheres: como escolher a base e o corretivo certos na hora da maquiagem para pele negra? Referência no assunto, a atriz Tais Araujo é admirada por sempre acertar nas makes que valorizam e o seu tom de pele. Tem como não concordar? É muita lindeza em uma pessoa só. <3 Makes de Taís Araújo em tons de marrom, cobre e vermelho Mas nem toda mulher já sabe arrasar na maquiagem como Tais. Foi por isso que a Daniele Da Mata, maquiadora especializada em pele negra, criou em 2013 a DaMata Makeup, uma escola itinerante que faz maquiagem, palestras, consultorias, oficinas e workshops para deixar as meninas cada vez mais empoderadas. “Quando me tornei maquiadora, minha primeira cliente foi uma debutante negra, e ao aplicar a base que eu tinha na maleta a pele dela ficou acizentada. Como tinha experiência em fabricação de produtos, consegui deixar a make com aspecto natural e bonito, mas foi um sufoco”, conta a maquiadora que com esse tipo de vivência percebeu que o grande dilema da maquiagem para negras é a preparação da pele e a uniformização dela. Daniela da Mata, criadora do Damata Make Up Daniele lembra o que muita mulher esquece: limpeza da pele e protetor solar são dois fatores fundamentais para uma pele perfeita. Depois disso, é claro, está a escolha de uma base de qualidade e que tenha um tom parecido com o seu. “Experimentei as bases de Make B. Color Adapt e obtive um resultado legal porque a base que apliquei se adaptou ao meu tom de pele”, conta ela, que dividiu a experiência com as alunas. Sim, a busca pela base perfeita e da sua cor acabou. A linha Make B. Color Adapt conta com 12 cores que se adaptam a mais de 50 tons de pele. Três delas feitas especialmente para tons mais escuros. \o/

Modelo negra com make leve
As bases da linha proporcionam um acabamento perfeito, deixando o rosto com uma aparência natural.
Modelo negra com make leve
A base combinada com um corretivo da mesma linha e o pó deixam a sua pele assim: perfeita <3

Dani Rita, maquiadora profissional, complementa Daniele Da Mata contando que a pele negra costuma ser mais oleosa e, por isso, é necessário escolher uma base com textura fina e sequinha. Segundo a maquiadora, as bases líquidas garantem melhor efeito sobre a pele oleosa. Dani Rira, Maquiadora Profissional As meninas de pele negra costumam ter manchas bastante escuras por conta do excesso de melanina. Para camuflar a manchinha, o ideal é usar um corretivo com um fundo alaranjado. Por cima dele, aplique o corretivo do seu tom de pele. E atenção: é possível, sim, ficar com a pele bem uniforme. Normalmente a bochecha, o colo e a testa de quem tem pele negra têm cores diferentes. A dica de Da Mata é usar uma base que seja o meio termo de todos os tons que tiverem no seu rosto. E a cor que mais valoriza a pele negra, afinal nem só de base se faz uma produção, não é mesmo ? A Dani dá algumas sugestões: tons de dourado, marrom e preto ficam lindos nos olhos. Para o blush, pense em cores que se aproximem ao tom da pele, escolhendo avermelhados ou dourados. Para batom, aposte nos mais fortes como vermelho, roxo e laranja.

Ficou louca para testar as dicas das maquiadoras? Vai com tudo, mas antes anote a dica final da Daniele Da Mata: “Eleve a sua autoestima, use o que goste e não se importe com os padrões estabelecido para a nossa pele. Aposte na ousadia e lembre: mulheres negras ficam lindas com batom vermelho! ;)”.

Então, anote! 5 dicas básicas na maquiagem para pele negra:

1. Limpe a pele antes da make (isso alivia o efeito oleoso).

2. Prefira bases líquidas e com efeito mate.

3. O tom certo da sua base deve ser um meio termo entre os pontos mais claros e mais escuros do seu rosto.

4. Para manchas e olheiras mais escuras, aplique, primeiro, corretivos com tons alaranjados. Depois, escolha um que se aproxime ao tom de sua pele.

5. Ouse e valorize a sua beleza. Prepare a make com cores que, de fato, se alinham ao seu tom de pele, ok?

Aqui temos algumas musas negras que arrasam na maquiagem:

Lupita Nyong'o com make leve

 

Kelly Rowland com make leve

 

Beyoncé com make leve

 

Viola Davis com make pesada

 

Gabrielle Union com make leve

 

Jennifer Hudson com make leve e batom vermelho

 

Que tal se inspirar nelas?

A gente sabe que você divou por aí com a maquiagem para pele negra, mas é imprescindível removê-la e cuidar da pele, né? Para isso, nós indicamos a linha Make B. Cuidados Faciais. Com os produtos certos, você conquista uma pele mais radiante e saudável – o que ajuda a arrasar na make. Anote as nossas dicas para incluir já na sua rotina de beauté:

 

#1 Demaquilante Bifásico 4 em 1
foto do produto Demaquilante Bifásico da linha Make B. Cuidados Faciais

É o produto perfeito para remover as impurezas da pele e o restinho de make (caso tenha sobrado algo na pele). Com extrato de violeta e bisabolol, esse demaquilante proporciona hidratação e efeito calmante à pele, deixando a pele limpa, aveludada e suave.

 

#2 Mousse de Limpeza 2 em 1
foto do produto Mousse de Limpeza da linha Make B. Cuidados Faciais

Comece o dia fazendo uma limpeza e tonificando a pele com o Make B. Mousse de Limpeza Tonificante 2 em 1. Dê adeus para as impurezas, toxinas e poluições que habitavam a pele, garantindo também a desobstrução dos poros. Além de limpar, o Mousse ainda tonifica a pele, deixando a sensação de rosto hidratado e com um toque macio.

 

#3 Sérum Anti-idade Diurno
foto do produto Sérum Anti-Idade Diurno da linha Make B. Cuidados Faciais

Sabe aquele produto que deve ser usado todos os dias de manhã, após limpar o rosto? É esse Sérum! Ele tem efeito lifting, que dá um up na pele e a deixa com mais firmeza e elasticidade, além de preencher e disfarçar aquelas indesejáveis rugas de expressão. O FPS 30 ainda protege a sua pele da ação da radiação solar.

 

#4 Nutridetox-C Noturno
foto do produto Nutridetox-C da linha Make B. Cuidados Faciais

Para ser usado todos os dias antes de dormir, ele é composto por Vitamina C na forma mais pura e estável que, quando combinada com um complexo especial de vitaminas que nutrem profundamente a pele, promovem a produção de colágeno e elastina. Os ativos da fórmula promovem uma ação anti-idade, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. Que tal?

 

Conta pra gente o que você achou das dicas 😉

COMENTÁRIOS 30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas de maquiagem… 😉
    Gente, a Bianca Andrade do Blog Boca Rosa e sua amiga Camila Nunes prepararam um curso exclusivo de maquiagem para pele negra; um conteúdo exclusivo com dicas inéditas na internet. Com as melhores tonalidades de cores, produtos e cuidados para o seu tom de pele e para arrasar ao montar sua próxima make.
    Imperdível!!! Confira no link q deixei abaixo;
    http://bit.ly/pelenegramake
    bjoss