Maquiagem para pele madura: veja dicas para valorizar a sua beleza

Aprenda a destacar seus pontos fortes e disfarçar imperfeições em uma make perfeita!

Você sabe quais os melhores produtos de maquiagem e os segredos para valorizar a beleza de uma pele madura? Com o passar do tempo, é natural que a rotina de aplicação da make sofra algumas transformações. Mas como destacar os pontos fortes e disfarçar ruguinhas de expressão?

O dermatologista Hugo Weiss explicou que os fatores que fazem a pele madura vão muito além da idade, e podem ser internos ou externos. “Os internos estão relacionados ao organismo, o que inclui as alterações hormonais e constitucionais que o corpo apresenta com o passar dos anos. Já os externos estão relacionados à exposição à radiação solar ao longo da vida, e são mais agressivos para a beleza e saúde”. Agora prepare-se para descobrir tudo o que você precisa saber para ficar ainda mais linda! 😉

Hidrate, hidrate e hidrate mais um pouco!

A pele madura é geralmente mais seca. Para o acabamento da make ficar natural, é preciso hidratar antes de aplicar qualquer outro produto. O Active Genes Dia ou Noite (30+, 45+ ou 60+) Gel Creme Redutor de Sinais também age como um tratamento para a pele, suavizando marquinhas que aparecem com o tempo. Além disso, escolha um creme para a área dos olhos, que é mais sensível. O Active Genes (30+, 45+ ou 60+) Área dos Olhos Creme Redutor de Sinais reduz sinais de cansaço e olheiras, deixando a sua pele saudável e com uma aparência mais jovem.

Hora da make!

Quando o assunto é maquiagem para pele madura, menos pode significar mais. Não utilize uma quantidade exagerada de produto para não deixar o visual pesado – isso vai evidenciar os detalhes que queremos camuflar. Para preparar a pele, é importante que sejam utilizados produtos leves e de textura fina, preferencialmente líquidos.

make para pele madura passo a passo da preparação de pele

1. Aplique o Primer de Alta Definiçãoque minimiza poros e linhas de expressão e faz a make durar muito mais. Apenas pressione o produto na pele, sem esfregar.
2. A base vai em todo o rosto com um pincel que distribua bem o produto, como o Duo Fiber. Use o Flash Iluminador de Make B. abaixo dos olhos, fazendo um formato de triângulo, para disfarçar as olheiras. Além de iluminar a área, o truque ajuda a dar mais dimensão ao rosto.
3. Esfume o corretivo usando o dedo anelar, dando leves batidinhas até que o produto se misture com a pele.
4. Para evitar que acumule em linhas, passe uma camada fina de pó sobre as olheiras, pressionando suavemente com um pincel. Não é necessário aplicar pó em todo o rosto: assim você mantém a hidratação e a luminosidade.

passo 5, mulher loira, de cabelos curtos, preparando a pele

5. Os blushes minerais são uma ótima opção! Evite acabamentos com partículas de brilho – os tons opacos e claros, como pêssego ou rosa, dão a impressão de mais firmeza na pele. E defina as sobrancelhas: para deixar o olhar mais expressivo, basta preencher as falhas. Mas cuidado para não pesar a mão: sobrancelhas muito escuras podem envelhecer o visual.

passo a passo make nos olhos

7. Prefira as sombras de efeito mate, esfumando no canto externo dos olhos e no côncavo. Quanto menos marcada, mais bonita ficará a make!
8. Inspire-se com um look perfeito: esfume uma sombra marrom opaca no canto externo dos olhos, simulando um delineado gatinho, e depois aplique uma preta por cima. Deixe o canto interno e o centro das pálpebras sem nada, para abrir o olhar.
9. A máscara para cílios é uma grande aliada, pode caprichar nos cílios superiores! Já nos inferiores, apenas uma camada fina. Tons muito vibrantes e coloridos de sombra podem acabar dando um aspecto “duro” para a região dos olhos.

passo a passo batom colorido

Você pode destacar os lábios para que eles sejam a estrela da make. Comece desenhando o contorno com um pincel, que ajuda a definir a boca e dá um efeito de volume. Escolha o batom de sua preferência. Tons de nude são clássicos para o dia a dia, mas não deixe de inserir um pouco de cor na make! O batom vermelho é o melhor aliado quando o assunto é dar um up na beleza a qualquer hora do dia.

make para pele madura finalizada

Com essas dicas, você está pronta para fazer uma make perfeita!

COMENTÁRIOS 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS