Maquiagem para pele madura: aprenda a valorizar a sua beleza

Você sabe destacar o que o seu rosto tem de mais lindo ao se maquiar? A gente ensina

Você sabe quais os melhores itens de maquiagem para pele madura? Com o passar do tempo, é natural que a rotina de aplicação da make sofra algumas transformações. Mas como destacar os pontos fortes, disfarçar marquinhas de expressão e valorizar a beleza especialmente a partir dos 50 anos?

A atriz Jamie Lee Curtis tem 57 anos
A atriz Jamie Lee Curtis tem 57 anos

O dermatologista Hugo Weiss explica que os fatores que influenciam no envelhecimento da pele vão muito além da idade, e podem ser internos ou externos. “Os internos incluem as alterações dos hormônios e das células que o corpo apresenta com o passar dos anos. Já os externos estão relacionados à exposição à radiação solar ao longo da vida, e são mais agressivos para a beleza e saúde”. Para descobrir como alguns hábitos e os produtos certos podem ajudar a retardar esses efeitos externos, veja as dicas para fazer brilhar a sua beleza por aí. 🙂

Pele madura: cuidados básicos

A atriz Kate Mulgrew tem 61 anos
A atriz Kate Mulgrew tem 61 anos

A pele madura é geralmente mais seca. Para o acabamento da make ficar natural, fique atenta a alguns cuidados importantes:

– Ao limpar a pele, busque produtos que removam o excesso de oleosidade sem ressecar;
– Faça uma esfoliação suave regularmente, para eliminar impurezas sem agredir a pele;
– Hidrate o rosto diariamente, e opte por um hidratante com protetor solar de FPS 50;
– Se produtos multifuncionais com ação antiidade ainda não entraram na sua rotina de cuidados, aposte em um que hidrate, proteja e suavize as ruguinhas durante o dia, e em outro para estimular a produção de colágeno e elastina da pele à noite.

Maquiagem para pele madura: escolha os produtos certos

A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama tem 52 anos Foto: White House/Divulgação
A primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama tem 52 anos
Foto: White House/Divulgação

Quando o assunto é maquiagem para pele madura, menos pode significar mais. Não exagere na quantidade dos produtos para que eles não acumulem nas marcas de expressão. Para preparar a pele, é importante que sejam utilizados produtos leves e de textura fina, preferencialmente líquidos.
1. Aplique o Make B. Primer Antioleosidade, que reduz a aparência de poros e linhas de expressão, além fixar a make e fazer com que ela dure mais tempo. Aplique uma pequena quantidade com os dedos ou com um pincel limpo pelo rosto e espere a absorção.
2. Aplique a base ou o CC Cream em todo o rosto com um pincel que distribua bem o produto. Use o Make B. CC Eye Cream 8 em 1 abaixo dos olhos, fazendo um formato de triângulo, para disfarçar as olheiras. Além de iluminar a área, o truque ajuda a dar mais dimensão ao rosto.

A atriz Meryl Streep tem 67 anos
A atriz Meryl Streep tem 67 anos

3. Espalhe o CC Eye Cream com o dedo, dando leves batidinhas até que o produto seja absorvido. Para evitar que a maquiagem se acumule nas linhas de expressão, aplique com um pincel uma camada fina de Pó Compacto sobre as olheiras. Não é necessário aplicar pó em todo o rosto: assim você mantém a hidratação e a luminosidade. 🙂
4. Os blushes minerais são uma boa opção para a pele madura. Evite acabamentos com brilho. Em vez disso, tons opacos e claros, como pêssego ou rosa, dão a impressão de mais firmeza na pele.

A apresentadora Oprah Winfrey tem 62 anos
A apresentadora Oprah Winfrey tem 62 anos

5. Defina as sobrancelhas: para deixar o olhar mais expressivo, basta preencher as falhas. Mas cuidado para não pesar a mão: sobrancelhas muito escuras podem envelhecer o visual.
6. Prefira as sombras de efeito mate, esfumando no canto externo dos olhos e no côncavo. Quanto menos marcada, mais lindo vai ser o resultado final. <3

A atriz Jane Fonda tem 78 anos
A atriz Jane Fonda tem 78 anos

7. Inspire-se com um look perfeito: esfume uma sombra marrom opaca no canto externo dos olhos, simulando um delineado gatinho, e depois aplique uma preta por cima. Deixe o canto interno e o centro das pálpebras sem nada, para abrir o olhar.
8. A máscara para cílios é uma grande aliada, pode caprichar nos cílios superiores! Já nos inferiores, opte por aplicar apenas uma camada fina.

A atriz Viola Davis tem 51 anos
A atriz Viola Davis tem 51 anos

9. Destaque os lábios para que eles sejam a estrela da make. Comece desenhando o contorno com um pincel, que ajuda a definir a boca e dá um efeito de volume. Escolha o batom de sua preferência, a textura mate cai muito bem para mulheres maduras. Tons de nude são clássicos para o dia a dia, mas não deixe de inserir um pouco de cor na make!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook