Maquiagem para pele bronzeada: valorize o look após o sol!

Maquiadora dá dicas para arrasar na make após uma temporada na praia

Nem precisa falar, deixa a gente adivinhar: você acabou de voltar de uma temporada de verão na praia e está radiante com aquele bronze, certo? Apesar de todos os cuidados e a proteção contra o sol que a gente precisa ter com a pele do rosto, principalmente em épocas de veraneio, sabe que nesta época sempre acabamos ganhando uma corzinha a mais.

Mas aí também vem aquele monte de dúvidas na hora da make: como valorizar a cor? E o tom da base? Vem com a gente que, com a ajuda da maquiadora Dani Herok, listamos 6 dicas de como destacar a pele bronzeada com a maquiagem. 😉

#1 Mude os tons de base e corretivo

“Minha cor da base não está mais fechando.” É comum a gente se deparar com a questão depois de um período na praia, não? Para essas horas, a dica de Dani é ter sempre dois tons de base e dois tons de corretivo.

“O melhor é ter uma base e um corretivo para o verão e uma base e um corretivo para o inverno. Já na meia estação, dá pra misturar os produtos, pois, às vezes, começamos a pegar mais sol na primavera”, comenta. “Assim a pessoa consegue ter a cor que está no momento. Mas é bom saber a cor que se vai ficar no verão pra já ter esse tom em casa.”

#dica: Aposte nos tons da Base Líquida Mate e do Corretivo de Intense, que têm longa duração.

Woman applying concealer
#2 O primer é seu melhor amigo

Anote aí um produto de make superaliado do bronze: o primer!. “Ele ajuda muito a make, pois retém a oleosidade, cobre os poros e faz com que a maquiagem tenha uma durabilidade maior”, avisa a maquiadora.

#dica: o Primer de Intense para Olhos e Rosto de Intense é simples de usar e deixa a pele homogênea como a make deve ser. 😉

#3 E o iluminador também!

A pele bronzeada não fica ainda mais linda com aquele toque iluminado? “O iluminador sempre vai valorizar muito a pele bronzeada”, confirma Dani, que indica aplicar o produto em cima cima das maçãs do rosto, em cima do nariz e um pouco no queixo. Mas atenção para o alerta da profissional: não exagere na quantidade de produto, é só para dar aquele toque fresh, ok?

#dica: vá de Iluminador Líquido Rosto e Olhos Glamm de Intense, que tem acabamento natural e suave, serve para todos os tons de pele, não é oleoso e tem longa duração. Pra ficar linda!

gettyimages-652291316
#4 O blush também pode ganhar um tom novo

O blush também pode ganhar uma tonalidade diferente com a pele bronzeada. “No verão é sempre melhor usar um blush um pouquinho mais escuro em relação ao que se costuma usar, porque se a pessoa aplicar as tonalidades que usa no inverno, ele não vai parecer, não vai nem pegar”, diz a profissional.

#dica: escolha um dos tons do Blush Compacto de Intense, que tem textura fininha e adere de forma perfeita à pele.

#5 Não exagere na quantidade de make

A maquiadora ainda diz que, quando a pele está bronzeada, também dá para misturar dois tons de pó compacto. E não exagere na aplicação do produto. “A dica é não aplicar em demasia se a pele já está muito ressecada do período na praia, pois pode acabar com aquele efeito “rachado” na pele.

#dica: aposte no Pó Compacto de Intense, que confere acabamento aveludado.

Female putting on moisturizer on her facial skin
#6 Nunca se esqueça da hidratação!

Por último, mas não menos importante – aliás, essa dica é importantíssima: Dani lembra que, independente do tom de base ou dos truques de make, hidratar a pele, ainda mais após um período de exposição ao sol e demais agressões externas como o sal do mar e o cloro da piscina, é essencial.

“Uma maquiagem nunca vai ficar tão bonita se a pele estiver ressecada”, destaca. Lembrando que uma pele hidratada, além de saudável e mais bonita, ainda evita o efeito “rachado”, comentado no item acima.

#dica: combine o seu hidratante facial com a Base Líquida de Intense, que hidrata por até 24 horas e tem FPS 15 e UVA+.

Pronta pra valorizar ainda mais a pele bronzeada com nossas dicas de maquiagem? Agora é só arrasar muito!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook