Maquiagem para olhos: inove arriscando no delineado gráfico

Confira dicas de maquiagem para ter olhos bem marcados e espantar a rotina

Eles têm reinado nos desfiles e passarelas e vão te ajudar a sair do lugar comum na hora de escolher o tipo de maquiagem para os olhos. Estamos falando dos grafismos.

Utilizados eventualmente com cores, mas sempre de forma bem marcada, os grafismos têm ganhado força ano após ano. E se você é daquelas que acredita que uma make com olhar poderoso levanta qualquer produção, reunimos algumas dicas de maquiagem para você se inspirar e investir em olhos intensos, arriscando elementos gráficos, sem medo.

Delineado gatinho vazado
Modelo com delineado gatinho vazado

 

Muitas delas são variações ou extensões do delineado gatinho. Se você é das mais conservadoras, pode começar por experimentar o gatinho vazado. Delineado muito similar, porém sem o preenchimento no meio.

Gatinho vazado com grafismos
Modelo com delineado gatinho vazado com grafismos

 

Enquanto o delineado gatinho tradicional nos remete ao passado e imprime uma pegada retrô, o vazado utiliza o grafismo para dialogar com o futuro.

No caso acima, as linhas finas avançam até a parte interna dos olhos e alcançam a divisão com a pálpebra inferior. No exemplo abaixo, esse mesmo delineado é acrescido de cor e novos traços na linha d’água.

Pra espantar de vez o conservadorismo, hein?

Experimente:
– Make B. Urban Ballet Delineador Líquido para Olhos Shine Onix

Experimente:
– Make B. Urban Ballet Lápis para Olhos Dramatic Blue

Gatinho vazado com cores e mais grafismos
Modelo com delineado gatinho vazado com grafismos coloridos

 

Grafismo charmoso e discreto
Modelo com Grafismo charmoso e discreto

 

Um exemplo sutil, mas extremamente elegante, é o delineado parcial da área externa da pálpebra móvel. O resultado é um grafismo discreto, bem menos marcado que os que vimos até aqui e que os que veremos até o final da matéria. Mas nem por isso menos charmoso, concorda?

Supermarcado com “pestaninhas”
Modelo com make supermarcada com “pestaninhas”

 

Este também deriva do gatinho, porém com a pálpebra móvel completamente preenchida. A ousadia surge em forma de 3 pestaninhas nas pálpebras inferiores, fortalecendo o ar felino da make.

Experimente;
– Make B. Delineador Líquido Caneta

Supermarcado Cleópatra
Modelo com make supermarcada Cleópatra

 

Cleópatra não poderia prever que o seu delineado ainda estaria em voga depois de 2 mil anos. Mas tá! Os olhos bem marcados como os da rainha egípcia imprimem um ar misterioso, não só pelo preenchimento da pálpebra superior, como também pelo delineado, muito bem marcado, que circunda a parte inferior dos olhos.

Grafismo Triangular
Modelo com grafismo triangular

 

Nessa aplicação gráfica nitidamente triangular, a make ganha um ar futurista e fatal. E tome máscara para cílios… Mas só nos superiores! A parte inferior ficou com o lápis branco na linha d’água, o que gerou um contraste muito poderoso. O mesmo efeito você consegue também com um lápis prata.

Experimente:
– Capricho Minilápis para Olhos Prata Rave

Triangular extenso com intervalos
Modelo com grafismo Triangular extenso com intervalos

 

Esse é beeeeeeem ousado e exige uma mão bastante firme pra conseguir esse resultado. O triângulo se estende das pálpebras em direção à têmpora. Porém ele é interrompido com duas linhas intervaladas no seu preenchimento, trazendo grafismos para dentro do próprio triângulo.

Olhos power marcados
Modelo com os olhos bem marcados

 

Apesar do grafismo não se destacar nessa make, o delineado foi feito de forma tão marcada e usado com tanta autoridade, que preferimos não deixar passar e incluir essa sugestão na nossa lista. Traços grossos tanto nas pálpebras superiores como nas inferiores, contornam e valorizam os olhos verdes, que ainda recebem umas boas camadas de máscara para cílios. De forma muito equilibrada, um batom bem suave completa o visual.

Experimente:
– Make B. Delineador Líquido Preto

Delineado Gatão
Kristen Stewart com delineado gatão

 

Outro exemplo em que a intensidade do delineador chama mais atenção que o grafismo em si. Bem dramático! E por isso está aqui. O delineado gatinho é, na verdade, um gatão. Robusto, ainda é acrescido de lápis e máscara para cílios. De novo, o equilíbrio vem com um batom quase da cor dos lábios, só com um leve brilho.

Grafismo com glitter
Modelo com grafismo com glitter

 

Bastante audacioso, este delineado vazado chama atenção pelo seu grafismo, mas se destaca mesmo é pelo dourado do glitter ao fundo. O amarelo ganhou ainda mais brilho por conta do contraste com a pele negra, alcançando uma tonalidade bem interessante. Importante destacar outra make utilizando lábios mais neutros para equilibrar a equação.

Grafismo Retangular
Modelo com grafismo retangular

 

No lugar das curvas, agora o grafismo assume ângulos retos, transformando de forma impactante a cavidade dos olhos e lembrando até uma pintura mais tribal, como algo usado pelos índios. Na boca, se mantém a regra de usar um tom nude, quase natural, para equalizar a make. O contraste geral entre a pegada infantil das chiquinhas laterais baixas e a seriedade dos olhos negros é o destaque desse visual.

No fim das contas, o grafismo é uma forma de você variar o delineado. A partir do momento que ele não se limita mais à raiz dos cílios, surgem traços mais grossos, elementos gráficos e pequenos exageros muito bem-vindos para quem está procurando autenticidade. O resultado esperado é algo intenso e dramático. Por isso, pode caprichar nas camadas de máscara para cílios.

Experimente:
– Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços Preta

Algumas dicas pra você arrasar na maquiagem para olhos:

O delineado exige uma mão firme? Sem dúvida. Mas nada que um pouco de prática não resolva. Opte por desenhar a forma antes e só depois fazer o preenchimento, quando for o caso. Uma melhor fixação pode ser conseguida com aplicação prévia de uma sombra, com pincel úmido. O delineador vai deslizar melhor e o traço ficará mais intenso.

Também vale buscar contraste entre as texturas utilizando delineador líquido e lápis. Inclusive, lançando mão de algumas cores. Azul e marrom, para as makes mais sóbrias. Verde e laranja para as mais chamativas.

Experimente:
– Make B. Urban Ballet Lápis para Olhos Dramatic Blue
– Make B. Mineral Lápis para Esfumar Olhos Coffee

Para não sobrecarregar o visual, é recomendado optar por batons em tons nude ou com brilho suave. Não que os mais vibrantes sejam proibidos, mas aumentam bastante o risco de uma make saturada.

Outra coisa para se ficar de olho é o seguinte: se você tem olhos pequenos, delineador na região inferior tende a diminuir ainda mais o olhar. Use com cuidado. Se você deseja aumentar, a ideia é utilizar o delineador da metade de pálpebra para fora.

Por fim, vimos uma variedade grande de grafismo. Agora cabe a você escolher as situações mais descoladas para arriscar na make e surpreender

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook