Maquiagem para olhos: aprenda a valorizar olhos pequenos e grandes

Maquiador de O Boticário Kal Nascimento ensina os truques para destacar o olhar

Você sabe valorizar o seu olhar quando faz a make? Isso não tem a ver apenas com a escolha dos produtos certos, mas também com a técnica para destacar cada tipo de olho, e não são poucos os tipos: grandes, pequenos, puxados, fundos, separados, sem contar a variedade de cores. Em uma make mais elaborada, eles podem ser a estrela do look – por isso, saber valorizá-los é preciso! Para revelar os truques de como fazer os seus olhos parecerem maiores e mais marcantes ou menores e superpoderosos, convidamos o maquiador de O Boticário Kal Nascimento, que contou pra gente como usar os produtos básicos para conquistar o efeito que você quer para os seus. Vem com a gente conferir! 😉

Espelho da Beleza: itens de maquiagem para os olhos estão entre os maiores desejos de beleza do momento; veja outros hits

Dicas de maquiagem para olhos pequenos

 

Blake Lively com sombra clara esfumada e super cílios em evento de gala

 

– Lápis para olhos: para quem gosta de usar lápis preto na pálpebra inferior, o truque é aplicar não apenas por dentro, mas também por fora. Lembrando que, quanto maior a espessura do traço, mais destacado o olho fica. Outra dica é usar uma cor de lápis mais clara na linha d’água.

– Delineador: se você tiver olhos pequenos e a pálpebra mais gordinha, é melhor evitar o clássico delineado. Mas para quem não abre mão do traço, a dica é fazer um delineado bem fininho do canto inferior ao exterior, sem puxar o gatinho. Para completar, use um lápis branco na linha d’água e capriche na máscara para cílios.

– Sombra: são três os grandes truques de maquiagem para aumentar os olhos com sombra.

Primeiro: ao usar mais de uma cor, prefira não usar a combinação sombra clara na parte interno do olho + sombra escura no canto externo, pois ela dá a ilusão de que os olhos são ainda menores. O melhor é fazer um degradê usando o tom mais escuro na raiz do cílio ao mais claro acima do côncavo.

Segundo: aposte no acabamento levemente arredondado no canto externo. Isso significa que a sombra deve formar um “C” no cantinho de fora do olho, e não em “V”.

Terceiro: evite traços marcados na sombra – quanto mais esfumado, melhor! Iluminar o cantinho interno do olho com uma sombra mais clara é outro segredinho precioso.

– Máscara para cílios: as máscaras alongadoras ajudam a dar um efeito de olhos maiores, por isso são ideais para quem tem essa intenção. Caprichar na aplicação nos cílios do canto externo também ajuda a dar um up no olhar! O mesmo vale para os cílios postiços: se você quiser aumentar o olho, é melhor escolher os que são mais curtos no canto inferior e vão aumentando para o outro lado. Para quem tem as pálpebras mais salientes, a dica é apostar nas máscaras mais resistentes à agua – como os cílios ficam mais próximos à pele, isso ajuda o produto a durar mais.

Taylor Swift usa lápis branco na linha d'água dos olhos em evento de gala

 

ALERTA VERMELHO!
Quem tem a pálpebra fixa mais cheinha e quer disfarçar essa característica, deve evitar usar iluminador nessa região, porque ele destaca a área e a pálpebra pode parecer ainda mais volumosa. Pelo mesmo motivo, evite usar sombras com brilho na região, principalmente se a distância entre a pálpebra até a sobrancelha for mais curta: o ideal é apostar nos tons vivos ou terrosos.

PODE SIIIM!
Aquele olhão preto e poderoso é permitido para quem tem olho pequeno, sim! O segredo é esfumar bem a sombra, sem deixar uma linha demarcada de onde termina a make.

Veja aqui os produtos perfeitos para aumentar os olhos com a make:

Para um olhar poderoso: Make B. Universe Collection Cílios Postiços Majestic Effect e botão "comprar"
Para cílios maiores: Make B. Máscara Alongadora e botão "comprar"
Aumente os olhos: Make. Lápis Retrátil para Olhos à Prova d'água e botão "comprar"
Destaque seu olhar: Make B. Quarteto de Sombras Matte e botão "comprar"
Dicas de maquiagem para olhos grandes

 

Angelina Jolie com lápis e delineador nos olhos em evento de gala

 

– Lápis para olhos: para obter o efeito de olhos menores, use lápis preto na linha d’água. Se você prefere usar do lado de fora, o segredo é fazer um puxadinho para fora no canto externo, como se o traço fosse se juntar ao do delineado gatinho.

– Delineador: priorize os traços mais alongados, como o delineado gatinho (que nós amamos!). Veja aqui os segredos da maquiadora sênior de O Boticário para acertar no traço de primeira.

Juliana Paes com os olhos contornados de preto em evento de gala

 

– Sombra: para diminuir os olhos, você deve apostar nos tons mais escuros – já que as cores mais claras e o brilho ajudam a destacar e valorizar o olhar. Usar sombra mais clara no canto interno e mais escura no canto externo, com o acabamento externo em formato de “V”, dá a sensação de olhos menores. Há até uma técnica específica para isso: o cut crease, que consiste em usar um tom mais claro na pálpebra móvel, fazer um côncavo bem marcado com uma cor mais escura e finalizar com um delineado gatinho. Optar por uma make desse tipo, com destaque para o côncavo e delineado alongado, ajuda a dar mais profundidade ao olhar e “afinar” os olhos.

– Máscara para cílios: qualquer tipo de máscara cai bem para quem tem olhos grandes, e o segredo é caprichar na aplicação desde os cílios do canto interno. Para diminuir os olhos, você pode usar cílios postiços que tenha todos os fios do mesmo tamanho.

Zoey Deschanel com iluminador contornando os olhos

 

ALERTA VERMELHO!
Se você tem os olhos fundos, evite usar iluminador na área e apostar em makes que marquem o côncavo. Para diminuir a sensação de profundidade, você deve esfumar a parte externa dos olhos com sombra mais escura, passando um pouquinho a linha que divide a pálpebra móvel da fixa.

PODE SIIIM!
Usar o iluminador no canto externo inferior, junto às têmporas e logo acima das maçãs do rosto, também ajuda a diminuir os olhos.

Quer diminuir os olhos? Esses produtos vão ajudar você!

Alongue o olhar: Make B. Delineador Líquido Caneta e botão "comprar" Capriche na aplicação: Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços e botão "comprar" Diminua os olhos: Make B. Lápis para Esfumar Olhos e botão "comprar" Destaque o côncavo: Make B. Mineral Sombra Baked Caramel e botão "comprar"

 

Quer aprender como fazer makes maravilhosas passo a passo? Então clique aí embaixo e dê uma olhada em nossos tutoriais de maquiagem! 😉


Veja tutoriais de make para você arrasar clicando aqui

COMENTÁRIOS 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS