Maquiagem para olhos: aprenda a usar sombras em uma make linda

A maquiadora Isa Spironelli contou os segredos da sombra perfeita para quatro consumidoras

“— Amo, mas não sei usar”.
“— Aposto no esfumado preto para sair e olhe lá”.
“— Acho lindo, mas só consigo escolher cores neutras”.
“— Fico sempre na minha zona de conforto!”.

Se você não é uma expert em make no nível super avançado — o que, convenhamos, poucas mulheres são —, já deve ter dito ou escutado de amigas uma das frases acima sobre um produto que nem todo mundo tem intimidade quando o assunto é beleza: as sombras. E é verdade que quem não tem muita prática pode pensar que o território dos olhos coloridos é difícil. Mas a gente garante e veio aqui para provar que não é!

Convidamos a maquiadora de O Boticário Isa Spironelli para mostrar que o cenário é outro e que é possível usar sombra em mil e uma situações. Em uma manhã animada, ela conversou com cinco mulheres que têm rotinas muito diferentes, mas um ponto em comum: a pouca intimidade com o produto. Gabriela Jung, Nathalia Almeida, Ana Carolina Minella e Luana Zimmer aceitaram o desafio e aprenderam os truques e os segredos da maquiadora. Agora a gente divide com você também. 😉

Ana Carolina e Luana. Texto: De manhã, só corretivo e máscara para cílios

Ana Carolina e Luana estudam e trabalham. Na correria do dia a dia, elas confessam que são raras as vezes em que saem de manhã usando sombra. “Quando almoço em casa, aplico uma cor mais básica para encarar a tarde. Mas de manhã minha maquiagem é feita em minutos!”, conta Ana. O segredo da maquiadora Isa é incluir a sombra no ritual da make, mas sem acrescentar muito tempo. Para isso, basta escolher tons que combinem com a pele e fazer o acabamento com lápis e máscara para cílios.

Gabriela Jung e Nathalia Almeida. Texto: Olho esfumado (não só) para festas

As makes para noite costumam ser mais elaboradas e, para isso, a sombra entra em cena. É o que garantem Gabriela Jung e Nathalia Almeida, que não abrem mão do pretinho básico para a festa – no look e na make. A dúvida de ambas: o olhão poderoso é destaque em produções glamourosas, mas e em ocasiões mais casuais, o que usar?

Algumas pessoas têm muitas cores de sombras em duos e quartetos, mas usam sempre as mesmas. Outras possuem paletes inteiras que jamais foram tocadas. Para Isa, a dica é ter os tons certos para criar vários visuais, ainda mais para quem não tem o hábito. Tons como o marrom e o grafite são curinga em looks mais sóbrios ou mais descolados. Na dúvida, escolha duos e quartetos que sigam a mesma cartela do claro ao mais escuro.

Toda essa conversa sobre sombras só poderia acabar em… automaquiagem! A Isa mostrou em um passo a passo rápido como fazer uma make que combina com qualquer situação com os duos e quartetos de Make B.

        Anote aí as dicas de maquiagem:

1. Comece com o flash iluminador nas pálpebras. O produto neutraliza o tom da pele, o que vai fazer a sombra ganhar destaque.

2. O primer para olhos é indispensável, seja de dia ou de noite, pois é ele quem vai fazer a cor ficar linda e pigmentada por muito mais tempo.

3. Depois, aplique em toda a pálpebra um tom que servirá como base – os mais comuns são o bege, o pérola ou o dourado. Escolha conforme seu tom de pele: cores quentes para as mais amareladas ou frias para as mais rosadas. A dica é usar o pincel com cerdas arredondadas para aplicar de maneira uniforme.

4. No canto externo, escolha um tom para combinar. Vale marrom, grafite, roxo, azul… Pense em cores que ficam bem em todos os momentos do seu dia. Use o pincel de esfumar. O truque é sentir o “ossinho” do côncavo e fazer movimentos de vai e vem.

#1 Make B. Flash Iluminador Color Adapt e botão "comprar" #2 Make B. Primer para Olhos e botão "comprar" #3 Make B. Quarteto de Sombras Golden Bronze e botão "comprar"

4. Finalize com um lápis marrom rente aos cílios superiores e espalhe com a própria esponjinha. Se você tem olhos grandes, também pode usar nos inferiores.

5. Escolha a máscara para cílios ideal para você.

6. Uma das técnicas da Isa é fazer os olhos antes de tudo e depois partir para a pele. Assim, você evita que caiam resíduos de sombra sobre a base e o corretivo. A gente adorou! 😉

 

#4 Make B. Quarteto de Sombras Índigo e botão "comprar" #5 Make B. Lápis para Esfumar Olhos Marrom e botão "comprar" #6 Make B. Máscara Efeito Cílios Postiços Preta e botão "comprar"

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Comprei um creme iluminador e o active 30 dias….nunca tive mancha no rosto e agora saiu uma mancha no rosto. … de manhã tomo banho lavo bem o rosto depois passo protetor solar,o iluminador e por último o active e a primeira vez que estou usando o produto de vocês no rosto e saiu uma mancha bem perto do nariz…Gostaria de uma resposta e algo para tirar pois minha pele e bem branca e nunca tive manchas. ..aguardo resposta. ..Obrigado