Maquiagem para o nariz: truques para afinar, levantar ou alargar

Para mudar o visual, a gente indica os produtos e as dicas certeiras

Acredite: dá para conseguir os mais incríveis efeitos com a maquiagem, principalmente para valorizar os traços do rosto. Quem não está muito satisfeita com o formato do nariz, por exemplo, pode contar com alguns truquezinhos que fazem toda a diferença. Basta ter as técnicas e os produtos certos.

Confira alguns segredinhos de maquiagem para o nariz conforme o efeito que você busca: “afinar”, “levantar” a pontinha ou mesmo “alargar”. O segredo está no jogo de luz e sombra, escurecendo as regiões que pretende disfarçar.

Teste as dicas a seguir e depois conte para a gente se deu certo! 😉

Antes de mais nada…

Antes de revelarmos os truques, uma dica: para as makes abaixo, prefira um pincel mais fino, que permitirá fazer os contornos do nariz com mais precisão e conquistar o efeito desejado.

Aposte em um dos pincéis de tamanho médio do Kit de Pincéis Intense.

Maquiagem para afinar o nariz

A Intenção é deixar o nariz “mais fino”? Então o truque é escurecer as laterais em seu comprimento. Para esse efeito, aplique com ajuda do pincel um corretivo ou base de tom mais escuro que o da pele – prefira um desses produtos em relação ao pó, já que fica mais fácil de corrigir caso fique muito exagerado.

Ilustração de como afinar o nariz

 

Use os tons de Base Líquida e Corretivo de Intense.

“Quem já tem prática na maquiagem pode apostar em produtos dois tons acima do da pele. Já quem está começando pode usar um tom mais escuro”, ensina a maquiadora Dani Herok.

Dá para aplicar o produto tanto nas laterais do ossinho, contornando a ponta, quanto em volta do nariz, como na imagem. Ficou muito marcado? Esfume!

Para levantar o nariz

O que você busca é “levantar” a ponta do nariz? A dica da maquiadora para esse caso é fazer um traço com a base ou o corretivo um pouquinho antes de chegar na pontinha.

Ilustração de como levantar o nariz

 

“Faz-se um risco na horizontal com um tom um pouco mais escuro do que a base que se costuma usar”, destaca Dani.

Aqui, vale a mesma dica do item acima: quem tem mais experiência na make pode arriscar uma cor mais distante da usada normalmente.

Para alargar o nariz

Já se a proposta é “alargar”, o truque tem efeito contrário. Use o corretivo de tom mais claro que a pele ao longo do osso do nariz na parte de cima – não use nada de escuro nas laterais. “A proposta é não deixar nada de profundidade”, ressalta a maquiadora.

Ilustração de como alargar o nariz

 

Dica: dá para usar o mesmo tom de corretivo que você usa para disfarçar as olheiras. 😉

Pronta para testar as técnicas acima? Para conquistar todos esses efeitos, aposte nos produtos de maquiagem de Intense e arrase! 😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS