Maquiagem para Loiras: saiba como acertar nos tons e nos produtos

Dicas quentinhas para você destacar o poder dos fios claros!

 Que as loiras arrasam nós sabemos, né? O magnetismo das madeixas douradas ou platinadas é, muitas vezes, uma marca registrada de quem usa. E spoiler: quem escolhe esse tipo de cabelo pode criar makes incríveis! <3 É loira e tem dúvidas sobre cores e estilos na hora de comprar e aplicar a make? Pode ficar tranquila que Viva Linda explica tudinho para você não errar! Acompanhe:

Maquiagem para loiras: como preparar a pele

Tudo começa pela base! Na hora da compra, o fundo da base tem que combinar com o seu tom de pele. Se você é loira com tom de pele mais amarelado, o melhor é que o fundo da base seja nesse tom. Se sua pele puxa para o rosado, busque uma base de fundo rosa.

Esses e outros tipos de pele têm ainda uma série de variações de tons. O maquiador e produtor de beleza Andy Rodrigues diz que esse é um ponto em que costuma rolar bastante erro. Então fique atenta! “É muito comum vermos loiras com fundo de pele amarelado usando bases rosadas. E aí o efeito fica alaranjado”, explica.

Não é isso que queremos, não é mesmo? Dica: a Base Mate Effect de Make B. descomplica essa escolha para você. São 12 cores para você achar o tom certo para a sua pele. Ah, na hora de testar a cor, lembre-se de experimentar a base no rosto, e nunca no braço ou na mão.

Essas regiões têm uma uma textura diferente da pele do rosto e não são expostas ao sol na mesma proporção, então o tom é outro. Fique esperta para não confundir a cor do produto certa para você, ok?

O blush ideal para as loiras

O blush também costuma gerar dúvidas na hora de combinar o produto com os fios claros para o rosto não ficar apagado. Muitas loiras se jogam no rosa, mas Andy diz que, neste caso, o  pêssego é o ideal para dar mais vida e naturalidade. O Blush New Peach de Make B. dá o efeito perfeito.

Gwrn Stefani com batom alaranjado

Para loiras com pele negra, rosa queimado, marrom ou bronze são os tons ideais de blush.  O Make B. Blush Bronze é a pedida nesse caso.

Dicas para as loiras destacarem os olhos na maquiagem

Os olhos são essenciais para dar vida ao make. Se você tem olho claro, cuide para não usar a sombra do mesmo tom do olho. “Ela vai ‘roubar’ a atenção da cor do olho em vez de destacar”, pontua Andy. O maquiador diz, ainda, que as loiras, independentemente da cor dos olhos, ficam muito bem com sombras quentes. Ele sugere alaranjado, terra ou avermelhado.  

CASA Of Los Angeles' 2018 Evening To Foster Dreams Gala - Red Carpet
Cores de batom para as loiras

A regra inicial para a boca é não brigar com a maquiagem dos olhos. Na hora de escolher a cor, loiras com pele clara que quiserem um visual mais discreto devem fugir dos nudes amarelados, de novo, para não ficar com o rosto apagado. Se é o seu caso, opte por tons claros de fundo mais rosado, como Make B. Líquido Mate New Modern Nude.

Para um look mais forte, vá de tons de roxo e vermelho. A dica é o Make B. Líquido Purple Glam ou Elegant Red.   Para loiras de pele  média e negra, os lábios ficam lindos em vermelho, rosa antigo e cores terrosas, como o Make B. Mate Deep Brown.  Aposte! 😉

gettyimages-1021075684
Sobrancelhas perfeitas para as loiras

A dica para corrigir as sobrancelhas para loiras é utilizar sombra, para um efeito mais natural. A cor ideal para o ajuste é um tom marrom claro acinzentado. Vá de Trio de Sobrancelhas Make B. A Solução para Sobrancelhas de Make B. nos tons claro e médio também funcionam! Gostou das dicas? Já pode realçar toda a beleza da sua loirice com várias opções e sem medo de errar!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook