Maquiagem para casamento de dia: aprenda a fazer!

Maquiadora dá dicas para uma make leve e superelegante

Chegou o convite para o casamento de uma amiga e você comemora: tudo de bom celebrar o amor de pessoas queridas! Só tem um detalhe: o casamento é de dia. Ao contrário das festas à noite, onde a sensação é de que podemos fazer aquela supermake – ou, na verdade, você já sabe exatamente o que fazer -, as celebrações diurnas sempre trazem alguns dilemas quanto à produção.

Não quer correr riscos e precisa de uma ajudinha para garantir a produção nesse dia? Soluções aqui mesmo neste guichê! Viva Linda conversou com a maquiadora Daiane Citolin, que deu ótimas dicas para você se sentir a segunda mulher mais maravilhosa do lugar – a primeira é a noiva né, gente? 😉

E já fique sabendo: esse tipo de evento pede, sim, uma make mais leve. Confira:

Uma pele bem feita é o primeiro passo

Não é porque é dia que você vai abrir mão de preparar bem a pele, não é mesmo? Pelo contrário, a luz natural faz com que todas as imperfeições apareçam ainda mais. Daiane conta que o trio corretivo, base e pó é indispensável para deixar a pele com uma textura uniforme e impecável.

“O importante é escolher o item certo para a pele, para que ela fique com um efeito natural e não com um ar sobrecarregado”, explica. Veja algumas inspirações:

 

attends the 89th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 26, 2017 in Hollywood, California.

 

attends the Michael Kors Collection Fall 2017 runway show at Spring Studios on February 15, 2017 in New York City.
Mas como fazer?

Comece aplicando o Make B. Corretivo Líquido Color Adapt sobre as imperfeições que você quer esconder. Depois, é a vez da base. A Make B. Base Líquida Color Adapt várias tonalidades diferentes, é só descobrir a que melhor se adapta ao seu tom.

O pó compacto é imprescindível, ainda mais se estiver um dia de calor – é ele que vai controlar a oleosidade da sua pele. Escolha o Make B. Pó Compacto Color Adapt – a dica é aplicá-lo com ajuda de um pincel, que espalha mais fácil. 🙂

No embalo da maquiagem mais leve, o blush também deve ser sutil. A maquiadora indica aplicar o produto nas maçãs do rosto, para dar aquele aspecto saudável.

Iluminador? Pode!

Desde que começou a usar iluminador você não abre mão das maravilhas que esse produto faz pelo look? Não tem problema, apenas procure não exagerar na aplicação do produto. “Por ser dia, é preciso ficar ligada para não sobrecarregar na quantidade”, avisa Daiane.
Para não correr risco de errar, escolha o Make B. Flash Iluminador Color Adapt. Em formato caneta, é super fácil de aplicá-lo nas áreas que você quer realçar.

attends the New York premiere of "A Beautiful Planet" at AMC Loews Lincoln Square on April 16, 2016 in New York City.

 

attends the 2017 Vanity Fair Oscar Party hosted by Graydon Carter at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 26, 2017 in Beverly Hills, California.

 

Sobrancelhas: evite contornos muito marcados

Que a ideia é fazer uma maquiagem num estilo “mais leve” para um casamento de dia, a gente sabe, né? O mesmo serve para as sobrancelhas. “Fuja de contornos muito marcados e uma cor muito acentuada”, indica Daiane. A aposta perfeita é o Make B. Duo para Sobrancelhas em Pó que, ao mesmo em que define e preenche os fios, proporciona um visual natural.

attends the 89th Annual Academy Awards at Hollywood & Highland Center on February 26, 2017 in Hollywood, California.
Para realçar o olhar

Que tal realçar o olhar mantendo a leveza do look? Vá de Make B. Quarteto de Sombras Terra Bronze + Make B. Lápis para esfumar olhos preto. A maquiadora ensina o truque: basta esfumar primeiro a sombra marrom do quarteto na pálpebra superior e inferior e depois repetir o processo com o lápis preto, dessa vez rente aos cílios. Para finalizar, várias camadas da Make B. Máscara para Cílios 4 em 1: combinação perfeito para um olhar super marcante. 🙂

NEW YORK, NY - APRIL 20: Actress Sienna Miller attends "High-Rise" Premiere - 2016 Tribeca Film Festival at SVA Theatre 2 on April 20, 2016 in New York City. (Photo by Monica Schipper/Getty Images for Tribeca Film Festival)

 

attends The Weinstein Company and Netflix Golden Globe Party, presented with FIJI Water, Grey Goose Vodka, Lindt Chocolate, and Moroccanoil at The Beverly Hilton Hotel on January 8, 2017 in Beverly Hills, California.
Com qual batom eu vou?

Para os lábios, Daiane sugere batons de tons neutros e não tão claros: assim aparecem direitinho na foto, não é mesmo? Para seguir essa linha, aposte no Make B. Batom Perfeito Cremoso Nude Malva ou Rosa Cashemere.

Agora, se você é daquelas que não abre mão dos batons escuros, ainda mais em ocasiões especiais, a make para casamento vai superbem com tons bordôs e marsala. Vá de Make B Mousse Labial Efeito Mate Red Wine.

attends the 2017 Vanity Fair Oscar Party hosted by Graydon Carter at Wallis Annenberg Center for the Performing Arts on February 26, 2017 in Beverly Hills, California.

 

Maquiagem completa e perfeita: agora é só desfrutar a festa, aproveitar a luz natural para tirar várias selfies e tentar pegar o buquê – mesmo que não signifique nada para você, a brincadeira é superdivertida, né? 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook