Maquiagem hipoalergênica: evite alergias com os produtos certos

Quem tem pele sensível pode apostar em opções com fórmula especial

De nada adianta desfilar com uma make incrível se a pele não estiver saudável. Quem tem pele sensível sabe como é complicado quando ocorrem irritações. Se este é o seu caso, o melhor é apostar em produtos com fórmulas específicas e seguras para evitar problemas. A maquiagem hipoalergênica é uma boa opção para quem sofre com alergias, já que permite se sentir linda sem complicações! 😉

Modelo loira de olhos azuis aplica base sobre a pele em frente ao espelho

 

A dermatologista especialista Clarissa Prati, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia-RS, destaca que cada pele é única e assim deve ser considerada. Ou, seja, a pele da sua amiga é diferente da sua e, por isso, nem todo produto destinado à ela pode ser bom para você.

“Algumas pessoas apresentam predisposição às alergias ou, ainda, a alguma dermatose de base (como, acne, rosácea, ou dermatite seborreica, por exemplo) e isso faz com que a pele reaja de forma inesperada”, explica.

Hipoalergênicos: benéficos a todas as peles

 

Para quem possui algum tipo de alergia ou tem a pele sensível, os produtos hipoalergênicos são uma boa solução, já que trazem fórmula específica para evitar irritações.

“Estas opções, em tese, sensibilizam menos a pele por não conter determinados componentes”, orienta a dermatologista.

Além de indicados a quem é alérgico, segundo Clarissa, os produtos hipoalergênicos podem ser reservados a quem apresenta alguma dermatose em atividade ou, ainda, após certos procedimentos estéticos. “Mas são benéficos a todos”, destaca.

Cuidado nunca é demais

 

Pele sensível ou não, Clarissa ressalta a importância de se certificar que a maquiagem que está sendo adquirida é de confiança. “Os produtos utilizados devem ter qualidade primorosa, especialmente por permanecerem na superfície da pele por muitas horas, a fim de não induzirem sensibilização ou acne”, orienta.

Lembre sempre de remover a maquiagem, com produtos específicos para cada tipo de pele. “A água fria sempre é a melhor opção, assim como loções, formas micelares e géis de limpeza sem sabão”, informa.

Em caso de algum produto de make causar irritação, a orientação da profissional é parar imediatamente com o uso. “O melhor é higienizar de forma não agressiva a pele e consultar um médico dermatologista especialista.”

Na dúvida, siga essas três dicas da dermatologista: “É importante procurar sempre produtos de qualidade, não os utilizar em excesso e sempre removê-los de forma adequada”. Anotado? 😉

Aposte nos produtos de Make B. Mineral

 

Todos os produtos de maquiagem de O Boticário são testados dermatologicamente, a fim de garantir a segurança de quem os utiliza.  Além disso, para quem tem a pele sensível ou sente desconforto em virtude de alergias, a linha Mineral de Make B., com opções de make hipoalergênicas, é perfeita.

Base em pó, blush, sombras, batons, lápis para os olhos e para os lábios da linha Mineral de Make B.

 

A linha traz desde base em pó, blush e sombras baked, até lápis para os lábios e batons, todos hipoalergênicos e super indicados para peles sensíveis. Oba!

A base em pó, feita de ingredientes minerais, por exemplo, tem fórmula oil-free, é rica em minerais e livre de ceras, fragrância e conservantes, além de não comedogênica (não obstrui os poros) e dermatologicamente testada. Já as sombras, também com matérias-primas de origem mineral, são testadas oftalmológico e dermatologicamente.

Abuse dos produtos com fórmula segura e de confiança para estar com uma make linda e a pele saudável! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook