Maquiagem esfumada: passo a passo para arrasar no look

Maquiadora dá dica para deixar sua produção ainda mais linda!

Saber fazer uma maquiagem esfumada salva a produção em várias situações, né? Apostar numa maquiagem de efeito é mais de meio caminho andado na hora de se sentir poderosa e arrasar na noite. E quem não adora?

Viva Linda conversou com a maquiadora Carol Teixeira, que trouxe dicas para você aprender o truque de vez e apostar na maquiagem esfumada que não tem nada de complicada – e que te deixa poderosa!

Escolha as cores certas para um esfumado de sucesso

Você pode fazer um esfumado maravilhoso da cor que quiser!  Aproveite a tendência de maquiagens coloridas e invista em tons como rosa ou azul para dar um toque vibrante a sua produção. Carol ensina que o esfumado tem que “sumir” da pálpebra:

“O segredo é a transição de cores: sempre do mais claro ao mais escuro, em tons que conversem entre si. Por exemplo, para um esfumado clássico marrom, o indicado é começar com um marrom bem claro, depois um tom médio, seguido por um tom mais escuro e só então o preto.”, explica.

O importante, segundo Carol, é entender a lógica das cores: “preto e verde claro, por exemplo, são cores que não se conversam. Se você quer um bom esfumado nesses tons, tem que usar no meio deles tons que combinem. Exemplo: colocar verde claro, verde escuro, azul escuro… até eles formarem um “degradê”.

Para não errar na escolha, a dica é apostar nos quartetos de sombra, que já vêm com cores que combinam entre si e formam um degradê divo. Quer um esfumado com tons de verde? Vá de Make B. Mineral Sombra Baked Olive. Para o esfumado clássico  como o da Jennifer Lawrence, em tons de marrom e preto, a dica é O Make B. Quarteto de Sombras Matte.

ELLE's 24th Annual Women in Hollywood Celebration presented by L'Oreal Paris, Real Is Rare, Real Is A Diamond and CALVIN KLEIN - Arrivals

 

Importante: em uma maquiagem esfumada é melhor não pesar na mão: “Muitas pessoas não conseguem um efeito sutil pois esfregam o pincel com força no rosto. Você deve colocá-lo de leve na leve na pálpebra, com movimentos circulares e de vai e vem suaves.”.
Vale investir em pincéis para esfumar sombra, que facilitam a vida! Tenha sempre no nécessaire o Pincel para Esfumar Sombra Redondo e o Pincel para Esfumar Sombra no Côncavo. 😉

Você vai conseguir um efeito impecável, assim como o da Logan Browning. <3

49th NAACP Image Awards - Arrivals

 

A seguir, Carol traz um passo a passo para não ter erro na hora de fazer uma maquiagem esfumada daquelas! <3

#primeiro passo: Prepare a pele do olho – a do rosto pode ficar por último, pra não ter problema se borrar durante a aplicação da sombra. Na pálpebra, aplique um corretivo e um pouco de pó compacto. Isso vai garantir que a sombra fique com uma cor mais forte e que o pincel deslize mais fácil. Vá de Make B. Corretivo Líquido Color Adapt e de Make B. Pó Compacto.

#segundo passo: Pegue a cor mais clara da sua paleta e passo em cima do côncavo, na parte mais rígida do olho. Lembre sempre dos movimentos circulares, de vai e vem e da mão leve!

#terceiro passo: Depois, faça o mesmo com o segundo tom e vá repetindo o processo até chegar à pálpebra móvel.

#quarto passo: aplique o preto ou o tom mais escuro da sua paleta apenas na pálpebra móvel. Repita o processo de esfumar para que a cor mais escura se misture perfeitamente com a anterior, e dê aquele efeito de olho poderoso, saindo da pálpebra e chegando suavemente até o côncavo do olho.

#quinto passo: para um olho super destacado, aposte no Make B. Lápis para Olhos Preto rente aos cílios inferiores e num delineado poderoso com o Make B. Delineador Líquido Preto. Não esqueça de finalizar o olhar com uma máscara para cílios.

75th Annual Golden Globe Awards - Arrivals

 

Luz, sombra e ação! Bora esfumar?

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS