Maquiagem e look para Festa Junina: você arrasando no arraial!

Inspire-se para criar o seu visual e colecionar olhares na quadrilha

Tem gente que diz que não gosta de Festa Junina e logo todo mundo grita: é mentira! 😛 Porque, afinal, é impossível não se render ao balancê! 🙂 Seja qual for o canto do Brasil, as festas aquecem todas as gerações e são um pretexto gostoso para brincar e ser feliz! Em alguns lugares do país como as regiões Nordeste, Norte e interiores de diversos estados, as Festas Juninas têm uma tradição mais forte ainda e um lugar reservado no coração das pessoas!

Para as mulheres, claro, as comemorações têm um gostinho mais especial porque essa é uma ótima oportunidade para se caraterizar e entrar no clima caipira! Se você é dessas, anote as nossas dicas e renda-se aos muitos bilhetinhos do correio do amor que vai receber! 😉

O look

A regra mais importante para o look caipira é que ele seja divertido. Cumprindo esse quesito, é hora de pensar como deixar o visual descontraído sem deixar de ser elegante! Para isso, aposte em alguns elementos que são típicos das Festas Juninas. E, olha que legal: vários deles fazem parte dos seus looks diários e estão no seu guarda-roupas esperando por esse dia de brilhar no seu arraial!

Combine e abuse de:

 

1. Estampas florais ou xadrez – vestidinhos, camisas ou blusas.
2. Jeans – camisa,  saia, calça ou short
3. Lenço no pescoço – se for estampado, melhor
4. Bota – botina ou cano longo
5. Chapéu – cowboy ou caipira
6. Franjas – seja nas roupas, botas ou bolsas
7. Meia calça – básica, colorida ou estampada

A make

A make é o grande protagonista de todo o look de arraial e se ela estiver linda e alinhada ao tema da festa, não precisa muito esforço para compor o resto.  Por isso reunimos dicas de maquiagem para a festa junina perfeita. Vem ver!

#cílios longos

Cílios evidentes são sucesso em qualquer make, não é mesmo? Em um clima de festa junina, em que mais é mais, esse detalhe não seria diferente. Para um look mais moderno, vá de Intense Máscara para Cílios 3 em 1 pra deixar o olhar poderoso. Agora, se você curte mesmo entrar na brincadeira, faça como a apresentadora Rafa Brites e use um lápis para olho preto para desenhar cílios extras a partir da raiz dos cílios inferiores: o resultado de boneca!

#batom vibrante

#lookdodia @titatapetit

Uma publicação compartilhada por carolina dieckmann (@loracarola) em

Gosta dos lábios bem coloridos? A gente também! Por isso a dica é escolher cores bem vibrantes para arrasar no arraiá. O vermelho é a opção preferida já que, além de deixar qualquer look – inclusive o caipira – poderoso, também costuma combinar com a decoração da festa! Vá de Intense Batom Mate 240 Conquistas ou o Intense Batom Líquido Mate Poderosa.

#sardinhas

Se tem uma coisa que é consenso em maquiagem de festa junina são as famosas sardinhas. Aqui também a produção varia conforme o espírito da festa em que você vai – e conforme a vontade, claro. Se quiser um look bem tradicional, aposte no lápis para olho preto para fazer as pintinhas espalhadas pelas bochechas.

Se a intenção for um look mais moderno, use uma sombra marrom e um pincel de ponta fina para fazer pontinhos leves pela face, não apenas na maçã do rosto, mas também mais próximo do nariz: o visual vai ficar natural e você não vai deixar de estar no clima!

#blush

Assim como as sardinhas, o blush marcado mais acentuado tem tudo a ver com a maquiagem caipira – por isso pode pesar a mão na hora de passar o produto. Para um efeito mais gracioso, como este da foto, a dica é aplicar o produto levemente também no nariz, criando um ar corado e saudável que vai além das bochechas.

#invente

Aproveite a oportunidade e deixe a imaginação rolar solta na hora de fazer sua maquiagem. Inspire-se no jeitinho romântico e inocente das produções caipiras e brinque com as possibilidades. Quer desenhar um coraçãozinho na bochecha? Claro que sim! Apostar em um olho com bastante brilho? Ótima ideia! Usar sombras coloridas e vibrantes? E por que não? O que vale é aproveitar São João para se divertir de montão – do começo ao fim!

Elas <3 Festa Juninha

jéssica vieira de aracajú, sergipe

Elas amam festa junina! Vem ver o depoimento de quem mais curte essa época do ano!

Jéssica Vieira, Aracaju – Sergipe

Junho é um mês muito especial para quem nasceu no Nordeste, em meio à tradição do milho, da fogueira, das quadrilhas, dos fogos de artifício e, claro, do forró! Desde criancinha sou apaixonada pelo cenário das festas juninas. Da roupinha quadriculada e pintinhas nas bochechas aos passos de xote nas quadrilhas da escola e forródromo da cidade, vivenciei tudo! De longe, acho a melhor época do ano! Certa vez, precisei descrever o que era a festa junina para um gringo e, em meio às minhas tentativas, percebi que era muito mais do que as palavras poderiam dizer. É algo que faz o coração da gente bater mais forte e o sorriso ficar maior. É tradição, é um amor que nasce com a gente e nunca morre.

Katrine Abatti, Uberlândia – Minas Gerais

Sempre amei Festas Juninas! É chegar o mês de junho que vem a expectativa das festas! Aqui em Minas Gerais acontecem muitas comemorações alegres, divertidas e cheias de amor. Elas são sempre superenfeitadas e contam com comidas típicas, músicas caipira e, claro, quadrilhas. Amo dançar e tenho roupas que foram confeccionadas especialmente para isso. Na maquiagem, adoro abusar! Já que vai brincar, brinca direito não é? Uso muito blush, pintinhas bem fortes e até pintar o dente de preto eu pinto. Adoro me vestir muito a caráter e adoro quem faz o mesmo!

COMENTÁRIOS 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS