Maquiagem azul: tonalidade é diferencial no look tanto para o dia quanto para a noite

Mistura de sombras faz da make azulada uma opção para fugir da rotina

Você tem dúvidas sobre quando apostar na maquiagem azul? Bem, os tons azulados não fazem parte do kit básico de make de muita gente, mas tem aparecido com bastante frequência entre as celebs, tanto em looks diurnos quanto em noturnos. E talvez seja hora de você também experimentar.

Modelo com make azul

 

Com sombras, lápis e até delineadores em diferentes tons de azul, é possível compor makes mais leves e iluminadas ou mais marcadas e intensas. Vai depender, é claro, da combinação que você vai adotar para alcançar o seu objetivo.

Make azul clara ou escura? Como cor primária ou secundária? Esfumada ou definida? Cintilante ou mate? Pinçamos usos diversos para você também se inspirar e decidir sobre como apostar no uso da maquiagem azul.

Azul na linha d’água

Atriz Brook Burke-Charvet com make azul

 

A atriz Brook Burke-Charvet apostou no azul para trazer cor ao seu look diurno. Aqui, contornos de uma tonalidade turquesa vão na linha d’água dos olhos da atriz e rente à raiz dos cílios superiores, que também são destacados com algumas camadas de máscara. O colorido carrega algum brilho e busca harmonia com as listras azuis do vestido.

Azul escuro que ilumina

Yolonda Ross com sombra azul que ilumina

 

A atriz Yolonda Ross parece ser fã da tonalidade e já foi clicada diversas vezes com make azul nos olhos. Mesmo com um azul mais escuro, a tonalidade é utilizada para iluminar o olhar. O esfumado permite que o azul mais escuro rente aos cílios vá clareando e revelando luz à medida que se afasta.

Esfumado sutil

Zoe Saldana com esfumado sutil

 

Zoe Saldana faz um uso bem sutil e discreto do azul na sua make. Além de apostar em olhos bem contornados com lápis e delineador, a atriz aplicou uma sombra azul acinzentada na parte interna da pálpebra móvel, criando um ponto iluminado à make.

Gatinho Azulado

Ahna O’Reilly com delineado gatinho

 

Ahna O’Reilly mostra que uma sombra azul pode fazer vezes de delineador. Aqui, o esfumado sugere um delineado gatinho, que não é nítido, não é definido. Ele é o final de um movimento, que começa cintilante e mais claro na parte interna dos olhos. O puxadinho ao final dá um toque retrô à produção.

Azul esverdeado em look quase dark

olivia-palermo-make-azul-esverdeada

 

Bastava carregar a make de tons escuros e Olivia Palermo conseguiria um look noturno mais dark. Mas a moça reverteu as expectativas ao utilizar cor com bastante elegância nos olhos. A pálpebra superior foi toda preenchida por um azul esverdeado. Pano de fundo bem suave para olhos bem marcados com lápis e máscara para cílios. A suavidade se manteve no rosado das bochechas e no batom com efeito matte.

Azul Petróleo para Noite de Gala

Logan Browning com make azul

 

A atriz Logan Browning exibe uma make noturna de gala, que mesclou de tudo um pouco. O azul é uma cor mais secundária na sombra dos olhos, que também apresenta um arroxeado e resulta numa tonalidade petróleo cintilante. Combina com as pedras do colar e com o vestido. Os olhos são muito bem contornados com lápis. Na pálpebra inferior, um pouco mais abaixo da linha d’água, ainda há uma segunda linha dourada – e com brilho! As camadas de máscara para cílios trazem profundidade ao olhar. A make se encerra com um batom vinho. Noite, pode chegar que ela tá prontíssima!

Sombra Azul Sem Medo

 

A sombra azul sem medo da Laverne Coz, estrela de Orange is the New Black, é daquelas de colorir e iluminar o ambiente. O azul quase arroxeado preenche os olhos com uma linha farta, sem intervalos. A máscara para cílios e o delineado na linha d’água emoldura o olhar. O contraste da cor vibrante com o tom de pele da atriz é o segredo dessa make!

Azul profundo e misterioso

Joan Smalls com make azulada

 

A modelo Joan Smalls conseguiu essa make superarrojada apostando em pontos de luz azulados nos olhos. Repare que a sombra escura é super densa, principalmente na parte externa dos olhos, próximo ao côncavo. O esfumado arroxeado acrescenta mistério e sensualidade ao olhar, mas também deixa transparecer o azulado, principalmente no encontro interno das pálpebras. Com cabelos presos e repartidos e batom em tom nude, a aposta do look foi mesmo trazer toda a atenção da make para os olhos pra lá de bem elaborados.

Gatinho esfumado noturno

Ashley Benson make azulada

 

Mais um look noturno que aposta na tonalidade azul para se destacar. A trança unilateral de Ashley Benson deixa seus olhos mais aparentes e revela o azul secundário da sombra, dividindo a tonalidade com um verde e um acinzentado. A sombra esfumada afina na saída do côncavo e sugere um delineado gatinho quase da cor dos olhos da atriz, que também estão emoldurados por caprichadas camadas de máscara para cílios. Se não é exatamente uma regra, podemos garantir que é tendência combinar a sombra com a cor da roupa. De novo, um batom mais alaranjado, com efeito matte, busca esquentar um pouco o look.

Viu? Tem maquiagem azul para todos os gostos. Qual desses estilos lhe falou ao coração? Se o seu kit básico de maquiagem já contempla uma tonalidade azulada, muito bem. É só lançar mão dela na sua próxima make. Do contrário, talvez seja hora de incluir um tom (ou mais!) de azul na sua paleta de sombras.

O que acha desse lançamento da Make B para a linha Africaníssima?

Com fórmula com DuoEffect, que oferece diferentes acabamentos quando utilizadas com pincel úmido ou seco, o novo Quarteto de Sombras Pôr do Sol Safira traz quatro cores que podem se transformar em até 8 tonalidades!

A novidade ainda tem tecnologia BeautyBrown, que garante excelente performance e durabilidade em diferentes tons de pele, especialmente em peles morenas e negras.

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook