Makes do mundo: o estilo de mulheres de diversos países

Sul-americanas, europeias e africanas desfilam seu charme pelo Brasil

As estrangeiras invadiram o país! Mulheres de todos os cantos do mundo estão passando pelo Brasil com seus diferentes estilos e belezas, colorindo as arquibancadas dos jogos do Mundial. Traçamos aqui o que há de mais bacana no perfil de cada nacionalidade que ainda permanece na competição e suas principais tendências, elegendo aquilo que a gente não pode deixar de aprender com cada uma delas. Inspire-se!

estilo mulheres colômbia e holanda

Colombianas
A beleza das latinas é do tipo sem esforço: elas costumam apostar no look supernatural! Cabelos longos soltos ou uma trança bem despojada + batom nude fazem parte da produção. O destaque, também nada exagerado, fica para o olhar, com sombra, lápis ou delineador coloridos. O que devemos aprender com elas: makes mais leves também podem deixar você poderosa!

Holandesas
A máscara para cílios e o lápis pretos realçando os olhos, que são geralmente claros, costumam ser o toque principal desse estilo. Na boca, cores claras ou brilhos labiais em tons de marrom. O corte de cabelo é prático e as holandesas adoram um acessório, como a tiara, a bandana ou a fita. O que devemos aprender com elas: um detalhe, mesmo discreto, tem o poder de mudar o visual.

estilo mulheres costa rica frança

Costa-Riquenhas
Mais é demais: as torcedoras são superproduzidas e têm a beleza das misses como inspiração. Por isso, valorizaram os cabelos longos e ondulados, além de maquiagem com direito a tudo! Iluminador, sombras em tons terrosos, máscara para cílios e blush com efeito bronzeado são alguns dos seus artifícios. O que devemos aprender com elas: não existe hora nem lugar para estar com cabelo e maquiagem impecáveis e arrasar!

Francesas
Conhecidas pelo charme e elegância, elas são cheias de personalidade. O comprimento médio dos fios é o queridinho das francesas, que ousam na cor e no penteado — de uma franja irreverente a um coque bagunçado. Na make, é olho nada e boca tudo, revelando o poder de um superbatom. Se for vermelho, melhor ainda!
O que devemos aprender com elas: a make suave nos olhos pode ser tudo de bom, garantindo destaque total para a boca colorida.

estilo mulheres alemanha argentina

Alemãs
Amantes dos penteados elaborados e das tranças, as alemãs apostam, e muito, nos cabelos para ficarem lindas. A make com muitas camadas de máscara para cílios dá um up no olhar, sem deixar um aspecto pesado. Na boca, um batom rosa ou apenas um protetor labial para hidratar. O que devemos aprender com elas: o valor de um penteado — afinal, quando os cabelos ganham essa atenção, a gente também se sente especial!

Argentinas
A característica mais marcante no visual das argentinas é o coque. Pode ser desestruturado ou arrumadinho e, preferencialmente, bem alto, deixando o rosto em evidência. A cor ganha espaço na make, tanto nos olhos, quanto na boca. Tons inusitados, como laranja, e mais clássicos, como o vinho, aparecem nos lábios das argentinas. O que devemos aprender com elas: o coque pode valorizar o rosto e ajudar a destacar uma maquiagem em que a cor é o ponto alto.

Fotos: Getty Images

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook