Make com pontos dourados: conheça essa tendência e saiba como fazer

Fique por dentro da aposta metálica que promete entrar pro seu repertório de looks para festas

Quem nunca ouviu que brilho só pode ser usado de noite? Ou ainda, que olhos mais carregados só se forem acompanhados de boca levinha? Esses mandamentos super rígidos criam bloqueios e tem muita gente que não tem coragem de ousar na hora de dar suas pinceladas. Mas vamos combinar que a maquiagem foi feita pra gente se sentir bem, não é mesmo? Por isso, nada de bicho papão dentro da nécessaire!

Modelo com maquiagem dourada

Por ser associada com looks mais elaborados, muitas pessoas evitam a make dourada em suas produções, reservando apenas pra ocasiões especiais. Mas uma nova tendência está chegando pra jogar pela janela essa imposição e mostrar que o ouro é, sim, democrático e acessível até para as mais discretas.

Modelo com sombra e batom dourados

 

O segredo desse look está em escolher áreas estratégicas e interessantes do rosto para destacar com uma iluminação dourada. A produção pode ser discreta ou ousada, tudo depende do quanto você quer brincar com o visual. Esse look super moderno pode parecer complexo, mas com as dicas certas, qualquer pessoa pode ficar, literalmente, brilhante.

Modelo negra com batom e sombra dourados
Como fazer?

Se você pirou com esse novo conceito e está morrendo de vontade de testar, a gente te mostra o caminho!

Modelo com batom dourado

O que deixa essa produção incrível é a mistura do minimalista com um elemento de tanto destaque como é o ouro. Pra alcançar esse efeito, comece trabalhando a pele pra que ela fique mais natural.

Modelo sendo maquiada com sombra dourada


Com a pele pronta, você só precisa escolher os pontos que quer destacar. Aqui a palavra-chave é ousar! Vale marcar os cílios, olhos e até as sobrancelhas.

Modelo com a sobrancelha dourada

Pra chegar nesse visual, você pode apostar na Sombra Baked Make B e no Quarteto de Sombras Golden Bronze Make B.

Modelo com sombra dourada
E os lábios?

É verdade que não é muito comum ter um batom douradíssimo pra fazer essa boca marcante, né? Mas aqui vai um truque pra resolver a questão: sombra também nos lábios! Isso mesmo! Comece cobrindo o lábio com base, pra neutralizar a cor natural.

Em seguida, passe uma camada fininha de brilho labial Capricho cores poket  e com a ajuda do pincel para delinear sombra e boca deposite a sombra dourada até criar a cobertura que deseja.

Pra finalizar e deixar o lábio sequinho com um efeito matte, use o Pó Compacto Translúcido Make B. Urban BalletJá se quiser um efeito molhado, passe mais uma camada de brilho labial.

Make com pontos dourados
Um toque a mais

Quer deixar a make um pouco mais elaborada? Invista nas texturas!

Sombra dourada com gliter

 

Glitter, purpurina e o que mais compuser o visual, sem pesar muito, mas deixando uma beleza fresca e contemporânea como só o metálico pode fazer.

Modelo com sombra dourada

 

Pronta pra experimentar essa novidade e arrasar nas festas de final de ano?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook