Linha do tempo: o que mudou no design das sobrancelhas

Elas marcaram época pelos seus diversos formatos - arqueadas, finas, grossas - e hoje são as queridinhas do momento!

Não é de hoje que uma sobrancelha marcante faz a diferença no rosto e valoriza o olhar. Viva Linda preparou uma linha do tempo para você ver as mudanças ocorridas no design das sobrancelhas ao longo de décadas. E olha que mudou, viu! Elas já foram super arqueadas, finas, grossas, hiper grossas e agora requerem um cuidado para estarem bem preenchidas e desenhadas – mas com aquele aspecto natural que a gente ama! Vamos conferir?

anos 1950 sobrancelhas levemente arqueadas mais marilyn monroe e Audrey Hepburn

As sobrancelhas começam a se destacar no rosto das mulheres com um formato chamado de “acento circunflexo”. Levemente arqueadas, elas transmitiam um ar sexy e arrogante ao mesmo tempo. Ao longo dessa década, as mulheres apostavam no preenchimento com maquiagem, em busca de sobrancelhas mais espessas e escuras. Dois ícones das sobrancelhas na década de 1950 eram Marylin Monroe e Audrey Hepburn.

anos 1960 sobrancelhas finas e longas mais modelo Twiggy e a atriz Brigitte Bardot

Na década de 1960 as sobrancelhas começam a afinar, com um formato mais longo e fortemente arqueado. Uma curiosidade sobre o período é a moda do mesmo tom: fios de cabelo e das sobrancelhas usados todos na mesma cor! Quem lançou tendência foi a modelo Twiggy e a atriz francesa Brigitte Bardot.

anos 1970 sobrancelhas naturais, penteadas e aparadas mais atriz Farrah Fawcett e modelo

Nem muito finas, nem muito grossas: influenciadas por movimentos que ocorriam no mundo, como o feminismo, as sobrancelhas passaram a ser valorizadas pela sua forma natural, sendo apenas aparadas e penteadas. As mais desejadas da época eram as da atriz Farrah Fawcett.

anos 1980 sobrancelhas grossas, escuras e preenchidas mais atrizes julia roberts e malu mader

Pinça para quê? As sobrancelhas eram supergrossas, escuras e muuuuuito preenchidas. O excesso de pelos na área era tendência! O formato que fazia sucesso na época era um ângulo reto – ou seja, nada de sobrancelhas arqueadas. As famosas que serviam de inspiração com suas sobrancelhas fartas e mega volumosas eram a atriz Julia Roberts, Sarah Jessica Parker, Brooke Shields e, no Brasil, Malu Mader.

anos 1990 sobrancelhas naturais, um poco mais curtas e finas mais modelo Linda Evangelista

As sobrancelhas com ar natural, herança dos anos 80, continuam tendência na década de 90, porém mais limpinhas. As mulheres aparavam os pelos no final da sobrancelha para deixá-la mais curta e um pouco mais fina. Uma referência para esta década? A modelo Linda Evangelista!

anos 2000 até hoje sobrancelhas naturais, espessas e levemente arqueadas mais modelo cara delevingne

Buscando ter um formato de acordo com as proporções do rosto, a tendência atual é deixar a sobrancelha o mais natural possível, com um desenho alinhado, um pouco mais espessa e levemente arqueada, conforme explica a designer de sobrancelhas Rafaela Bica. Uma das referências que tem feito bastante sucesso é a top Cara Delenvigne.  Por ter um formato um pouco grosso, Rafaela alerta que não é indicado remover em casa os pelinhos que crescem na área. “O recomendado é fazer a manutenção em um salão de 20 em 20 dias”, diz.

E para quem quer dar um up nas sobrancelhas, que tal apostar em um produtinho mágico? O Make B. Solução para Sobrancelhas corrige e modela os fios: de um lado, um creme e um pincel aplicador que preenchem as falhas e dão volume. Do outro, um gel transparente com escova, que penteia, modela e fixa a sobrancelha. Você linda, já!

queridinhos das sobrancelhas produtos make b. solução para sobrancelhas e lápis para sobrancelha

 

COMENTÁRIOS 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS