Lindas e Tensas: conheça Nicole, que descobriu a maquiagem depois de morar em outro país

Uma vez por mês, contamos histórias de como a maquiagem fez a diferença na vida de mulheres

Aos 20 anos, Nicole Gut conseguiu realizar uma vontade que tinha há tempos: estudar no Exterior. Quando surgiu a oportunidade de uma bolsa no estudos na Coreia do Sul, país pelo qual ela sempre se interessou, não teve dúvidas e se candidatou. Após a confirmação da conquista, a mudança não foi só de país, mas também de postura: ao chegar lá, ela notou que as mulheres andavam maquiadas todos os dias e em todos os lugares – e que, para se encaixar na nova cultura, ela teria que repensar seu estilo “make-nada”.

Antes de viajar, a estudante de Ciência Política e Diplomacia (no Brasil, Relações Internacionais) não usava make, exceto em eventos importantes. Hoje, ela usa basicamente todos os dias. “Coreanos são bem honestos, então eles faziam bastante comentários do tipo ‘você parece tão cansada’. E, conforme aprendi mais sobre a cultura, vi que aparência é muito importante para eles”, explica.

Nicole Gut sorrindo com lápis preto nos olhos e batom vermelho

 

Ao perceber isso, Nicole experimentou usar maquiagem mais casualmente e gostou! A partir daí, começou a pesquisar sobre produtos e o estilo coreano de make e, hoje, compartilha suas dicas com as colegas de quarto e a irmã.

Mas o mais importante foram os reflexos internos que essa mudança trouxe para a vida de Nicole: “Minha confiança foi nas alturas. Logo de cara as pessoas notaram a diferença, começaram a dizer que sou ‘미인’ (Miin), que significa basicamente ‘beldade’ em coreano! Eu não me acho assim tão bonita, mas ouvindo isso a gente começa a acreditar e fica mais confiante. Hoje em dia, me pergunto por que não comecei antes”.

Essa é a história de como a maquiagem fez Nicole se sentir mais confiante. E você, já foi salva pela maquiagem ou tem uma boa história como essa para nos contar? Envie-a junto com a sua foto pelo Instagram com a hashtag #LindaseTensas. A cada mês, publicaremos uma nova história em Viva Linda. E a próxima pode ser a sua!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook