Lindas e Tensas: Conheça Juliana Martinez, que descobriu sua paixão por maquiagem no curso de comissária

UMA VEZ POR MÊS, VAMOS CONTAR HISTÓRIAS EM QUE O LOOK CERTO AJUDA A TORNAR O SEU MOMENTO ESPECIAL

Já imaginou descobrir a sua verdadeira paixão em um curso de comissária de bordo? Foi o que a aconteceu com a gaúcha e estudante de Administração Juliana Martinez. Aos 18 anos, quando estudava para ser aeromoça, Ju se encantou em uma aula de automaquiagem. Lá, aprendeu vários truques, desde como fazer o delineado perfeito até esfumar a sombra. “Foi aí que me apaixonei, fiquei viciada, só queria saber de me maquiar todos os dias”, conta, empolgada.

Ao concluir o curso, a estudante foi trabalhar em uma companhia aérea. A rotina era puxada, mas ela não achava ruim. Domingo, três horas da manhã? Juliana tinha que estar linda e toda produzida! “Mas eu não reclamava, eu adorava me maquiar”, confessa. A maquiagem, explica, inspira confiança, faz com que ela se sinta mais bonita e segura de si.

Juliana Martinez com super cílios e batom nude

Com uma pitada de curiosidade, somada à sua rotina – que exigia uma bela make todos os dias -, Juliana foi buscar tutoriais de maquiagem em vídeos. “Eu aprendi muito, grande parte do que eu sei hoje eu vi nesses tutoriais”, conta. Atualmente, ela mantém um canal próprio, recheado com dicas de maquiagem para quem quiser assistir. “O mais legal são as pessoas que eu não conheço comentando nos vídeos. É uma comunidade muito unida”, diz. Ju destaca que tenta ser o mais didática possível nos vídeos, para que quem está assistindo de casa consiga aprender – nem que seja um truque na hora de aplicar um produto. “Se você tiver paciência e fizer junto, fica mais fácil”, garante.

A profissão de comissária de bordo ficou para trás e, desde 2014, Juliana transformou sua paixão por maquiagem em um hobby: começou a maquiar amigas e conhecidas. O sucesso foi tanto que agora ela tem reservado os sábados e os domingos para isso. “Eu adoro deixar as pessoas lindas! É indescritível a sensação de quando alguém se olha no espelho e os olhos brilham”, finaliza.

Essa história mostra como uma paixão por maquiagem transformou a vida de Juliana. E você, já foi salva pela maquiagem e tem uma boa história como essa para nos contar? Envie-a junto com a sua foto pelo Instagram com a hashtag #LindaseTensas. A cada mês, publicaremos uma nova história em Viva Linda. E a próxima pode ser a sua!

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS