Lápis de boca: saiba como usar o item e arrasar na make

Produto volta com tudo para a nécessaire das apaixonadas por maquiagem.

O lápis de boca já foi um item de make queridinho de muita gente – lembra do final dos anos 90, começo dos anos 2000, que as combinações de cores eram tendência? O produto nunca foi deixado de lado e sempre fez parte de maquiagens profissionais e pode saber: se engana que acha que ele não pode ser uma aposta para o dia a dia.

Se você ainda ignora as vantagens do lápis para os lábios na produção, saiba que o produto é um tem-que-ter para potencializar o efeito do batom em seus lábios. A maquiadora Luise Mendonça é clara: “Delinear é a melhor maneira de definir o traço dos lábios, deixá-los simétricos, brincar com o volume e delimitar a área do batom mais facilmente, evitando aqueles borrões”. A gente? Super concorda!

Quer saber mais? Confira!

Mais volume x menos volume

Cantora e atriz Rihanna, com um vestido decotado vermelho, cabelos soltos e maquiagem com batom vermelho.
O contorno levemente mais escuro é aliado na hora do volume.

 

Um dos seus desejos de beleza é ter os lábios mais volumosos? Então anota aí: o lápis de boca pode ser um grande aliado para valorizar essa região. Luise explica que uma das funções principais do produto é dar aquela ajudinha para fazê-los parecer maior.

“Para isso, faça o contorno ultrapassando levemente a linha da boca e aumentando a área do batom, mas sem exagerar, já que um contorno bem feito deixa um aspecto bem natural”, ensina Luíse.

A maquiadora ainda sugere brincar com o degradê de tons de batom nos lábios para potencializar o efeito de volume. “Apostar em tom um pouco mais escuro que o do batom na hora do contorno dá a sensação de profundidade e aumenta o volume dos lábios”, ensina.

Já se o desejo é uma boca mais fina, também dá pra apostar nos super poderes dos delineadores labiais para conseguir o efeito. “Aplique o delineador logo antes do contorno da boca, bem próximo a ele, porque também é preciso cuidar para ficar natural. Aqui, também é possível apostar na ilusão das tonalidades e em uma levemente abaixo ao do batom escolhido. Isso dá a sensação de lábios menores”, explica a maquiadora.

O Make B. Duo Delineador Labial possui três tons lindos e que se adaptam às cores de batom para você escolher: um marrom, vermelho e rosa, além do lado incolor, que disfarça as linhas de expressão e dá um resultado impecável ao look. 😉
Curtiu o look sensual da Rihanna? Então aposte no delineador vermelho e no Make B. Batom Perfeito Matte Red Carpet para uma combinação explosiva! Já se o seu estilo combina mais com esse visual delicado da atriz Lily Collins, alie o Make B. Duo Delineador Labial Rosa com o Batom Perfeiro Cremoso Candy Rose! <3

Atriz Lili Collins sorri para a câmera com uma maquiagem leve com lábios rosas.
Você pode optar por usar o delineador como batom – só certifique-se de que seus lábios estejam hidratados.

Fixação maior

Nem sempre o batom aguenta por muito tempo nos lábios, ainda mais se estivermos falando de produtos cremosos ou cintilantes. Apostar no lápis vai diminuir a necessidade de retocar a maquiagem, já que ele aumenta a fixação do produto.

Uma dica para o batom durar ainda mais, segundo Luise, é preencher os lábios com o lápis depois de fazer o contorno e antes de aplicar o batom. Essa camada extra de cor ajuda o batom durar ainda mais.

Se você quiser – e seus lábios estiverem hidratados – também vale usar apenas o delineador, com os lábios todos preenchidos com o produto. “O efeito fica mais sequinho que um batom normal, numa textura parecida com a mate e que dura por mais tempo”, indica.

Aliado na hora de usar batons escuros

Atriz Camilla Belle com vestido prateado com transparências, cabelos presos em um coque e maquiagem com batom marrom.
O lápis de boca ajuda – e muito! – na hora de aplicar batons escuros.

 

Quem é fã de batons de cor escura sabe que pode ser complicado aplicá-los sem errar. Nessas horas, o Make B. Duo Delineador Labial é um super aliado para economizar tempo e ainda por cima deixar o efeito ainda mais arrasador. Tudo de bom, né? “Como o lápis delimita a área em que o batom vai ficar, é muito mais fácil preencher a cor dentro do contorno”, explica a maquiadora.

Aposte no Make B. Duo Delineador Labial marrom para fazer o contorno e preencha com o Make B. Batom Perfeito Cremoso Brown Brown. Se você quiser o efeito molhado como o da atriz Camilla Belle, finalize com um gloss e pronto! Um arraso!

Como usar o lápis de boca

Luise explica que usar o delineador labial não tem mistério – é só uma questão de costume. E, com o efeito maravilhoso que o produto deixa na make, a gente garante que você vai se habituar rapidinho! 😉

“Na parte de cima, faça um X no arco do cupido e depois siga a linha do lábio. Embaixo, é só seguir o contorno do seu próprio lábio, respeitando o efeito de volume que você quer dar a ele. Depois disso, é só preencher com batom que está pronto!”, ensina. Fácil, né? 

Concorda que o lápis de boca é um item tem-que-ter na nécessaire? 😉

 

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook