Invista no efeito molhado: glossy eyes é tendência para o verão

Aprenda como passar o Duo Top Coat, produto feito especialmente para quem quer aderir a esse estilo de make

Novo queridinho das celebridades, o efeito glossy tem aparecido com frequência nos tapetes vermelhos e passarelas internacionais. Cabelo lambidinho com ar de molhado, lábios e olhos cheios de brilho, esse estilo que até nos relembra os looks dos anos 80 voltou com tudo. Tanto, que tem produto especial só pra aderir à tendência – promessa de sucesso no próximo verão.

Jessie J com efeito molhado sobre o cabelo em evento

 

Enquanto o efeito molhado nos cabelos (ou wet hair) pode ser conseguido com gel, mousse e outros finalizadores que ajudem a dar brilho aos fios, você se pergunta: e nos olhos, #comofaz? É aí que entra o lançamento de O Boticário, Duo Top Coat, desenvolvido para um aspecto glossy eyes e efeito molhado na boca. Vem com a gente para conferir dicas do maquiador Kal Nascimento e aprender tudo sobre esse novo produto e essa super tendência. 😉

 

Conheça o Duo Top Coat: Make B. Lumina Collection Duo Top Coat para Olhos e Boca Glossy Touch e botão "comprar"

 

 

– O Duo Top Coat pode ser usado nos lábios e nos olhos – mas o produto tem formulação exclusiva e textura diferente para aplicação em cada região. Tenha cuidado para não inverter os lados.

– Por ser transparente, ele pode ser aplicado sobre qualquer cor de batom ou sombra.

Não escorre facilmente

Não causa desconforto no uso

– O aplicador flocado espalha o Duo Top Coat de maneira uniforme sobre a sombra e o batom, sem removê-los

 

Tire suas dúvidas sobre o efeito glossy eyes e boca molhada
Qual a melhor maneira de aplicar o Duo Top Coat?

 

Nos olhos

– A dica principal é: não esfregue o aplicador nos olhos, e sim dê leves batidinhas na pele com ele. Isso evitará que a camada fique muito grossa e diminuirá o risco de escorrer.

– Outro segredo importante: não use sobre sombras cremosas. As sombras em pó deixam o efeito muito mais bonito e não brigam com a textura do Duo Top Coat.

Não é necessário retocar o produto. Se você sentir que o produto acumulou um pouquinho nas dobras das pálpebras, é só dar leves batidinhas no local que ele volta para o lugar!

Na boca

– Também não é recomendado esfregar. Passe o produto com o aplicador, dando batidinhas nos lábios para não tirar ou borrar o batom.

Posso apostar no glossy eyes de dia?

Claro! Desde que o resto da make não chame muito a atenção. O melhor é que a maquiagem seja toda mate, assim o Duo Top Coat entra só para dar o toque final! Fica perfeito para uma festa na piscina ou eventos mais descontraídos.

O efeito fica bom com sombra cintilante?

Pode-se usar com sombras com brilho, mas o efeito fica muito mais bonito sobre sombras opacas. Sem falar que elas aderem melhor à pele e melhoram a fixação do Duo Top Coat.

Como devo preparar a pele para receber o Duo Top Coat nos olhos?

O primer ajuda a deixar a pele mais lisinha, o que torna o efeito mais bonito – ainda mais se você quiser usar só o produto, sem sombra por baixo, para dar uma textura ou brilho na pele. As sombras em pó são ideais para um efeito melhor.

Posso usar o produto em outras partes do rosto?

Além dos lábios e olhos, o produto pode ser usado também acima das maçãs do rosto, fazendo as vezes de iluminador – de preferência em eventos noturnos. Mas cuidado para não exagerar e deixar a pele parecendo oleosa! A dica é colocar um pouquinho do produto no dorso da mão, molhar o dedo e aplicar na região dando leves batidinhas.

O produto dos olhos pode derreter e borrar?

O ideal é não exagerar na aplicação (passando uma camada bem fina do produto) e esfumar bem a sombra antes de aplicá-lo, para evitar qualquer problema. Mas não se preocupe, como ele é feito especificamente para isso, tem uma textura um pouquinho mais densa do que o gloss para os lábios e não vai escorrer a ponto de criar o indesejado efeito panda.

Posso usar brilho no resto da make?

Quando fizer o glossy eyes, o ideal é que você aplique um batom cremoso ou mate e evite usar brilho na pele, para equilibrar o look. À noite, para uma maquiagem mais fashion, você pode arriscar mais, investir no olho escuro e passar o Duo Top Coat também na boca. Nesse caso, a pele deve ser feita toda com textura mate.

Posso usar delineador com o Duo Top Coat?

Teste qualquer produto que você for usar junto ao Duo Top Coat no dorso da mão, antes de aplicar nos olhos. Assim, você terá certeza de que eles vão reagir bem juntos e não precisará refazer toda a maquiagem caso o efeito fique borrado. Usar glossy eyes com delineador pode deixar o olho com muita informação – mas, se você quiser experimentar, certifique-se de que o delineador tem boa durabilidade.

Posso fazer o glossy eyes com um esfumado preto?

Esse efeito fica lindo com o olho esfumado preto por dar um brilho verniz ao visual. Neste caso, você pode aplicar o produto em toda pálpebra móvel ou apenas no centro dela – para um efeito mais discreto.

Dá pra usar glitter com glossy eyes?

Pode, sim! Fica lindo para baladas, festas de verão, carnaval e outros momentos que permitem uma maquiagem mais descontraída.

COMENTÁRIOS 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS