Inove na sombra: copie os looks da Suelen e arrase no olhão tudo

Inspire-se na combinação de cores e aposte nas makes para um olhar hipnotizante

A sombra é um item essencial para garantir um olhar marcante na maquiagem. Ela pode redefinir o tamanho dos olhos, dar sensação de mais ou menos profundidade e até destacar a cor das suas pupilas. Você escolhe! Tem quem ame sombras pretas e marrons, que deixam a make dramática, e quem não abra mão das metálicas como dourado e prata, que colorem a pálpebra com leveza. Mas se nas cores de sempre você já é expert, que tal ousar na sombra com tonalidades diferentes? A maquiadora sênior de O Boticário Suelen Johann preparou cinco makes onde a palavra de ordem é “originalidade”. Confira o resultado (e copie já)!

Rosto feminino com make em tons mais claros de azul, delineado gatinho preto e boca nude

Já pensou em misturar as cores prata, branco, lilás e marrom? A Suelen conta que tinha um certo receio, mas um dia decidiu testar e (adivinhe só) a mágica aconteceu. Criou uma combinação apaixonante! Para facilitar, anote uma dica da Su: comece sempre pelo côncavo e pelo tom mais escuro da sombra, porque é a parte mais difícil de acertar. Mas tenha fé, porque depois que essa parte está perfeita, ela garante que o resto todo se encaixa.

Make B. Quarteto de SombrasMaquiadora Suelen Johann com make em tons de rosa claro e preto

Aposte na mistura de texturas e cores. O rosa alaranjado, com um toque cintilante no canto interno do olho, garante um olhar iluminado hipnotizante. Já a mistura do cinza com o preto – cores mais sóbrias – dá profundidade ao olhar quando aplicada no côncavo. A maquiadora conta que as cores do outono inspiraram essa make e recomenda que você faça o mesmo: observe a combinação de cores da natureza para criar diferentes looks. Para a expert, o que está bonito na natureza pode ficar lindo na make. Teste! 😉

Make B. Duo de Sombras Maquiadora Suelen Johann, com make em tons de azul escuro e roxo, e batom rosa claro

A cor preta é super clássica na maquiagem, isso todo mundo sabe. Mas a Suelen decidiu inovar e se desafiou a não usá-la para criar uma make. O resultado? Ficou incrível! As sombras azul e roxa, nesse caso, não são aplicadas somente na pálpebra móvel, mas também ao redor do olho, próximo aos cílios – o efeito destaca o olhar. O degradê de cores é uma tendência atual, ainda mais se combinado com cores vibrantes. A dica da Su é para que você tenha coragem e aposte em tons diferentes. A maquiadora recomenda usar o mesmo tom da sombra tanto na pálpebra inferior quanto na superior.

Make B. Quarteto de Sombras Maquiadora Suelen Johann com make azul

Confesse: fazer um olho marcante usando apenas uma cor pode ser um desafio daqueles. Mas não esqueça que você conta com uma aliada mais do que especial para te ajudar neste momento, a sombra. <3 Para arrasar de vez, escolha combinações em tons de azul. A Su conta pra gente um segredinho precioso que com certeza pode te ajudar: “O azul é uma cor chamativa e é um curinga na make. Ele é perfeito para as mulheres básicas que acordaram inspiradas e decidiram ousar”, diz.

Make B. Quarteto de Sombras

Depois de se inspirar em diversas makes com sombras mega coloridas, Viva Linda te propõe a brincar com a paleta de maquiagem também. Aceita? Para se inspirar, confira o resultado da Suelen nesse mega desafio!

Maquiadora Suelen Johann, com make metalizada, usando sombras em tom cobre e batom roxo

Aproveitando a tendência de make metalizada, ela apostou no quarteto de sombras de Make B. para criar um olho cheio luz. A cor cobre domina a make, sendo usada, inclusive, na linha inferir dos olhos. Para abrir ainda mais o olhar, Su apostou no branco cintilante, que arremata uma make super original e ao mesmo tempo sofisticada. No canto externo, o marrom esfumado é apenas um coadjuvante das cores metálicas e super pra cima. A Su dá a dica (pra vida!): “Tente ser uma mulher diferente todos os dias. Ouse, saia do básico e faça uma make fora do comum quando puder. Você vai se surpreender com o resultado!”. Um verdadeiro arraso, né? <3

Make B. Quarteto de Sombras

COMENTÁRIOS 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS