Hidratante labial: como manter os lábios saudáveis no inverno

É importante apostar em produtos com poder de hidratação

É só chegar o inverno – e as temperaturas mais baixas em várias regiões do Brasil – pra gente sofrer com os lábios ressecados, né? Você se identifica com o problema? Difícil não se incomodar quando a boca fica chega a ficar com aquelas pequenas rachaduras. Por isso é tão importante, nessa época, apostar em um bom hidratante labial.

Mas afinal, por que ficamos com os lábios ressecados? O médico Valcinir Bedin* comenta que os lábios são estruturas do corpo expostas totalmente às intempéries do clima. “Quando chega o inverno, além do frio, temos a diminuição da umidade relativa do ar e o vento, que fazem com que essas partes do nosso corpo sofram mais o processo de desidratação”, explica.

Mulher segurando um espelho e passando hidratante nos lábios com os dedos.

 

Por isso a hidratação é tão importante nesse período. Viva Linda listou cinco dicas para manter os lábios hidratados – que vão desde o uso de hidratantes labiais até costumes saudáveis para incluir na rotina já! Confira!

#1 Deixe o hidratante labial sempre na bolsa

“Apesar de não termos uma temperatura elevada no inverno, o sol continua brilhando, então o ideal é usar um produto que umidifique os lábios e os proteja”, diz o dermatologista. Ou seja: mantenha um hidratante labial sempre na bolsa pra aplicar quando quiser. Bedin indica usar o produto pelo menos três vezes ao dia.

E o médico ainda lembra: a regra de tirar a maquiagem na hora de dormir também vale para os lábios!

Dica de Viva Linda: Aposte no CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1 de Make B., que trata os lábios, restabelecendo o volume natural, aumentando a firmeza e os deixando macios e hidratados. Com FPS 20 / UVA ++ e vitamina E, ainda protege dos efeitos nocivos do sol, vento e frio, e contribui para prevenção do envelhecimento. Pra apostar já!

#2 Aposte nos batons cremosos

Essa você já deve saber, mas Bedin confirma pra gente: nesta época do ano, o melhor é apostar nos batons de textura cremosa, que têm função semelhante aos hidratantes labiais. “Os cremosos são mais protetores do que os opacos, então nessa época do ano são mais adequados”, diz. E ele avisa: se tiverem proteção solar, melhor ainda! 

Dica de Viva Linda: a linha Batom Cremoso Hidratante de Intense trazem em sua fórmula manteiga de karité e vitamina E, que hidratam os lábios por até 24 horas. Têm FPS 20 e duração de até 6 horas. Isso sem falar nas cores lindas! <3

Já a linha Batom Perfeito Cremoso de Make B. conta com a Tecnologia B. Complex, que garante alta cobertura e longa duração, além de ter ação antioxidante, hidratação 24 horas e FPS 25 UVA +++. Resumindo: mil opções de batons cremosos arraso para escolher.

Prefere os batons de efeito mate? Calma! A dica é apostar no CC Lip Balm antes de aplicar o produto nos lábios. 😉

#3 Beba muita água!

Está cuidando da hidratação dos lábios direitinho conforme as orientações acima? Só não se esqueça que manter o corpo hidratado também é essencial. Bedin lembra que é importante ingerir uma boa quantidade boa de líquidos por dia – cerca de dois litros.

Gostou das dicas? Lembrando que até o dia 23 de julho, todos os itens de make de Intense e Make B. estão com até 20% de desconto! Aproveite para manter os lábios superhidratados pagando menos. 😉

* Valcinir Bedin é médico formado pela USP, professor de dermatologia, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP com pós-doutorado em Educação, tricologista, nutrólogo e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC).

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS