Guia de Tendências 2017: o que deve bombar na moda, maquiagem e cabelos

Inspire-se com os maiores destaques das semanas de moda internacionais

A cada temporada, as semanas de moda internacionais nos inspiram com um universo de referências sobre cores, texturas e estilos – e não só para o vestuário, mas também acessórios, maquiagem, penteados e cortes de cabelo. E como as fashion weeks de Nova York, Londres, Milão e Paris acabaram de acabar, a pergunta que não quer calar é: o que vai bombar em 2017? Pensando em todas as mulheres que estão sempre antenadas no que vem por aí (mas muitas vezes não têm tempo de acompanhar as novidades), a gente resolveu juntar os maiores destaques de todos os desfiles em um super Guia de Tendências para 2017. Inspire-se e arrase! <3

LOOKS PARA ARRASAR

As cores da moda
Preto & branco
Modelo com look preto e branco

 

Entre estilos esportivos ou clássicos, os curingas preto e branco, juntos ou separados, apareceram como importante destaque em todas as semanas de moda internacionais, seja nas passarelas ou no street style. Isso significa que aquele vestido pretinho básico e aquela camiseta branca ainda são grandes aliados de qualquer guarda roupa. Perfeito para quem sempre fica na dúvida de o que vestir!

Modelo com look preto e branco com uma quebrada laranja

 

Quebrar o look neutro com uma cor vibrante? Pode, claro! Aliás, o colorido também brilhou muito nas passarelas! Descubra os tons que mais chamaram a atenção aqui abaixo e abuse das misturas!.

Vermelho e azul
Modelo com look vermelho

 

Modelo com look azul

 

Em contraste com as cores sóbrias como o preto e branco, o vermelho e o azul vibrantes e vários dos seus tons e subtons (roxo, violeta, rosa, lilás) mostraram que 2017 é um ano para se dar uma chance às cores intensas da cabeça aos pés (o que tem tudo a ver com o nosso verão tropical).

modelo com look azul e vermelho

 

Modelo com look vermelho e azul

 

Misturar azul e vermelho também pode, tudo depende do seu estilo e de quão ousado quer o seu look. Vale tanto para peças mais esportivas e sóbrias quanto para as com mais brilho e cor.

Modelo com look rosa

 

Modelo com look roxo

 

Quem ama rosa e roxo também vai encontrar muitas fontes de inspiração nas últimas semanas de moda, seja para uma festa, seja para o dia a dia: as duas cores aparecem em vários tons diferentes, do pink ao rosa chá, do violeta ao lilás.

Outros tons pra você se inspirar
Modelo com look cinza com camiseta roxa

 

modelo com look cinza

 

O cinza segue sendo uma cor versátil e curinga para várias ocasiões. Vale a pena ter pelo menos uma calça ou uma jaqueta dessa cor para o dia a dia!

Modelo com look verde camuflado

 

O verde militar também deve fazer parte da paleta de cores 2017, e em peças delicadas como vestidos e saias.

Modelo look marrom

 

Nas roupas ou acessórios, o marrom também surge como uma cor clássica pra quem não gosta de errar no look.

Modelo com look amarelo

 

O amarelo dourado é uma cor que tem tudo a ver com o verão e com o contraste com a pele bronzeada. O tom apareceu muito em estampas e vestidos de festa, mas por que não ficar linda em um modelito praia também, né? 😉

Mix de estampas

As estampas dão colorido à moda de 2017: florais, com listras, xadrez ou militar, elas aparecem trazendo um belo contraste de cores a várias peças que vão te inspirar. Olha só!

Modelo com look estampado de flores

 

Perna de modelo com vestido estampado

 

Modelo com look estampado

 

Modelos com looks estampados

 

Modelo com look estampado em vermelho, branco, amarelo e preto

 

Modelo com estampas verde camuflado

 

Brilho é tendência
Modelo com look brilhoso

 

O brilho do veludo foi destaque em algumas coleções em modelos esportivos (como o da foto acima) ou exuberantes (como o do desfile abaixo).

Modelo com look brilhoso em passarela

 

Seja como for, essa textura também combina com a primavera-verão: abuse dos vestidinhos, saias e jaquetas para o dia ou para a noite.

Modelo com look estampado e brilhoso

 

Tecidos metalizados também estão em alta, e misturar com estampas e cores vibrantes tá liberado!

Modelo com look brilhoso

 

E se você realmente quer brilhar, não deixe de fora as peças em paetê: em cores neutras ou vibrantes, elas podem fazer toda a diferença naquele look noite!

Modelo look vermelho brilhoso

 

Além do veludo, tecidos acetinados e com brilho natural, como o couro e o vinil, também podem dar um toque de sofisticação para o seu look, mais ainda se você usar as cores vibrantes que estão em alta, como o azul, o vermelho, o rosa ou o amarelo.

Oversized
Modelo look oversized

 

Bolsas grandes, super jaquetas, calças de skatista: a moda oversized deve bombar em 2017 com peças maxi: blusas, vestidos, casacos e outras peças confortáveis e cheias de estilo.

Modelo look com calça oversized

 

O look pode ter uma única peça oversized, como nesse look acima, que reúne cores que você deve encontrar bastante nas lojas no ano que vem: cinza, branco, preto e violeta.

Modelo com acessórios oversized

 

Modelo com acessórios oversized

 

Os acessórios também entraram na onda oversized com maxibrincos…

Modelo com maxicolares

 

Modelo com maxicolares

 

… e maxicolares! A dica é usar ou um ou outro, para equilibrar o look.

Babados e Sobreposições
Modelo num look com babadinho

 

Saias, blusas e vestidos com babados voltaram às passarelas e são uma opção de dar volume ao seu look. O tamanho do babado vai de acordo com o seu grau de ousadia, então pense na ocasião antes de escolher. 🙂

Modelo com look em sobreposição

 

Sobrepor peças, com ou sem transparência, deve ser hit em 2017, mas dependendo do clima da sua região é bom usar tecidos fininhos ou que absorvam o calor, como o algodão por exemplo. Afinal, a moda só serve se você se sentir confortável. 🙂

TRENDS DA MAQUIAGEM

Batom vermelho
Modelo com batom vermelho

 

Pele perfeita, um pouco de máscara para cílios, um batom vermelho vibrante e mais nada. Clássico dos clássicos da maquiagem, o batom vermelho deve continuar reinando absoluto em 2017, porque, afinal, o vermelho é uma das cores do momento e isso acaba se refletindo na make também.

Modelo com batom vermelho

 

Mate ou com brilho? Tanto faz, desde que seja o seu favorito! As duas texturas se destacaram e foram estrelas em várias coleções internacionais.

Delineados
Modelo com delineado

 

O que pode ser mais clássico do que uma maquiagem com batom vermelho? Uma maquiagem com batom vermelho E aquele delineado perfeito!

Modelo com delineado colorido

 

É claro que a moda não vive apenas dos clássicos: o delineado invertido também pode ser um toque de ousadia no look. Se for colorido então, mais ainda. 😉

Modelo com delineado invertido

 

E se for um delineado geométrico, você usaria? O desfile da grife Antonio Marras na Milão Fashion Week inovou com um traço apenas no canto externo do olho, sem tocar a pálpebra.

Modelo com delineado

 

Esse olhar meio rainha egípcia também brilhou nas passarelas: a dica é começar pela parte de dentro traçando uma pontinha ligando as pálpebras, e depois traçar a ponta do delineado gatinho no canto externo mas deixá-lo incompleto (sem aplicar no centro da pálpebra).

Sombras metálicas
Modelo com sombra dourada

 

Sombras douradas, acobreadas e prateadas foram destaques na beleza de vários desfiles (olha o delineado de novo aí!) e podem ser uma opção para quando você quer dar destaque ao olhar.

Tendências da NYFW para você copiar já

Modelo com sombra dourada

 

Para fazer um look noite com sombra metálica, a dica é usar a sua cor favorita para preencher a pálpebra móvel e esfumar o côncavo com um tom mais neutro. Você pode usar os tons terrosos dos quartetos de sombras Make B. Africaníssima para esfumar e dar mais suavidade ao look.

Make nude
Modelo com make nude

 

Pele perfeita, iluminada e só. Essa make que não parece make depende de uma preparação cuidadosa da pele (veja aqui o passo a passo) para que o efeito seja natural.

CORTES DE CABELO E PENTEADOS

Vai ter franja!
Modelo com franja

 

Franja longa, franja curtinha, franja reta ou irregular, não importa: a franja já está bombando e deve continuar em 2017. Vale tanto para os cabelos curtos, médios e longos.

Penteados fáceis de fazer para quem tem franja
Como manter a franja o dia todo? Descubra aqui

Cortes curtos e arredondados
Modelo com corte de cabelo curto e arredondado

 

Lisos ou crespos, os cabelos curtinhos e arredondados apareceram em vários desfiles da temporada. Se você ainda não arriscou um corte assim, vale conferir antes algumas referências e dicas de penteados para variar o look. E bater um papinho com a sua cabeleireira ou cabeleireiro, claro! 😉

Fios crespos com volume
Modelo com cabelos crespos e volumosos

 

Cortes em camadas e que valorizem o volume dos cabelos crespos, cacheados ou afro estão super em alta. Se você quer aprender a dar um up nos seus fios desse formato, a dica é se jogar nos penteados, na hidratação regular e, claro, nos truques para controlar o frizz.

Comprimento Bob
Modelos com cabelo comprimento Bob

 

Hit absoluto nas passarelas das últimas temporadas e entre as celebridades do momento, o cabelo Bob agora ganhou um formato menos certinho e com pontas irregulares. Mas fique à vontade para manter o clássico Bob, mais conhecido como corte chanel: várias famosas continuam usando, e você pode se inspirar também.

Longos e retos
Modelo com cabelos longos e retos

 

Os cabelões voltaram às passarelas em cortes mais retos e fios lisos ou levemente ondulados. A franja também é uma opção, mas se você prefere o tradicional é bom saber como manter as longas madeixas bem cuidadas e bem longe das pontas duplas.

Efeito molhado
Modelos com cabelo num efeito molhado

 

O efeito molhado nos cabelos já é sucesso entre as celebridades e pode ser uma opção de penteado despojado para uma festa. Você pode usá-lo com os fios soltos, em um coque ou rabo de cavalo: todos são hits nas passarelas internacionais. 🙂

Modelo com cabelo estilo comportado

 

Outra opção é tentar um estilo mais comportadinho, fazendo um topete com mousse e fixador.

Coque
Modelo com coque samurai

 

O coque samurai apareceu em alguns desfiles e é mais uma opção de penteado despojado de verão (para quando você não tem muita paciência para o calorão do secador de cabelo). Rápido de fazer, ele combina com fios médios e longos e é perfeito para a correria do dia a dia.

10 penteados simples de fazer em casa para quando você tem pouco tempo

Modelo com coque baixo

 

O coque baixo com efeito molhado também brilhou nas passarelas e é fácil de fazer se você tiver alguns grampos e um pouco de mousse para modelar em casa. Basta aplicar o mousse com os cabelos úmidos, penteá-los para trás e enrolar as pontas, prendendo-as com vários grampos.

Rabo de cavalo
Modelo com rabo de cavalo lateral

 

O desfile da Chanel nessa temporada trouxe como principal penteado o rabo de cavalo lateral, bem solto e displicente e que você pode fazer em poucos segundos.

Modelo com rabo de cavalo alto

 

Para quem prefere rabo de cavalo mais alto, a dica é deixar os fios meio soltos e bagunçados no topo da cabeça para dar mais volume ao penteado.

Com essas dicas, você está mais do que pronta para brilhar em 2017. Escolha as dicas favoritas para valorizar o seus looks!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook