Guia da automaquiagem: dicas e passo a passo para você aprender a se maquiar

Reunimos todos os truques e a nécessaire perfeita para você acertar no look sempre!

Sim, somos mulheres modernas e a gente gosta mesmo é de independência! Entre tantos desejos que a gente corre atrás, um dos que mais faz a nossa cabeça é a independência de saber se maquiar (confesse que é assim com você também!). Poder sair de casa sempre com um visual deslumbrante sem precisar da ajuda de ninguém para arrasar na produção é praticamente um sonho. Mas o que a gente tem para contar a você é que esse sonho é superpossível!

-> Veja mais dicas de maquiagem! 🙂

Para ajudar as mulheres que ainda não conquistaram essa independência de se automaquiarem para qualquer ocasião, convidamos a maquiadora de O Boticário Adriana Gentil para contar tim-tim por tim-tim como fazer a make dos sonhos. E temos o kit completo: lições de make, passo a passo e ainda os itens que você precisa ter na nécessaire!

cinco lições de automaquiagem

 

1. A primeira dica quando o assunto é maquiagem é identificar o que gostamos mais no nosso rosto. O que não gostamos tanto, disfarçamos, e o que adoramos, damos aquele up pra destacar! 😉

2. Use pincel! Muita gente acha que pincéis são difíceis de usar, mas eles são fundamentais – principalmente para quem não é um expert no assunto – porque aplicam os produtos de forma mais leve e de um jeito que dá para corrigir fácil quando se erra alguma coisa.

3. Na hora de comprar a sua base, não caia no erro de testar a cor na mão ou no pulso. A pele do rosto é, sim, diferente dessas partes! 😉

4. Quando for escolher o corretivo, escolha na mesma cor da base para não correr o risco de ficar com a área abaixo dos olhos em um tom mais claro.

5. Retire completamente a make antes de dormir. Maquiagem nenhuma faz mal para a pele, mas seu rosto precisa respirar!

então vamos ao passo a passo?

1. Limpar a pele para tirar a make é importante, mas limpá-la antes da make é tão importante quanto! Pele limpa deixa a make fixar e durar muito mais! Limpe e tonifique!

2. Aplique na pele limpa o primer facial, que serve para minimizar o aspecto dos poros abertos e fazer a make durar bastante! Aplique com o pincel chanfrado de base.

3. Depois do primer aplicado e absorvido pela pele, é hora da base! Não esqueça de aplicar com o pincel e não exagere na dose!

4. O terceiro passo na preparação da pele é o corretivo. Você pode optar pelo Flash Iluminador ou pelo corretivo tradicional. Agora, é hora de usar os dedos. Aplique com o dedo anelar, dando leves batidinhas.

5. Pele pronta! Agora é a vez do pó! O único segredo aqui é não carregar muito o pincel a cada passada para dar um aspecto mais sofisticado e leve à make.

6. Para os olhos, escolha três cores de sombra: uma clara, uma intermediária e uma mais escura. Com o pincel de esponja, aplique a cor intermediária em toda a pálpebra móvel (onde fica o globo ocular), a mais escura no canto externo do olho, fazendo um leve > (“V”deitado) esfumado, e a mais clara no côncavo da sobrancelha e no canto interno do olho, criando um ponto de luz. Pronto! Olhar lindo e iluminado!

7. Na raiz dos cílios inferiores, aplique levemente o lápis para olhos na cor preta ou uma sombra preta esfumada com o pincel chanfrado, bem rente à raiz dos cílios.

8. Para completar o olhar, entra na história a nossa queridinha máscara para cílios! Cuide para não deixar o pincel com excesso de máscara! Aplique várias camadas para ficar poderosa!

9. O famoso ar saudável vem com o blush. Dê um sorrisinho na frente do espelho e passe na parte da bochecha que fica mais saliente. Para fica bem natural, nas extremidades da área em que você aplicou o blush, esfume de uma forma que não se perceba exatamente onde começa e onde termina o produto. 😉

10. Lábios lindos são lábios com cor, seja um nude charmoso, seja aquele vermelhão de arrasar! A dica aqui é sempre contornar os lábios antes (com o batom mesmo) e depois preencher!

kit de maquiagem Intense com base líquida, corretivo, pó facial, sombra, máscara para cílios, lápis para olhos, blush, batom, pincéis e demaquilante

1. Base Líquida é a melhor para começar porque é superleve

2. Corretivo para dar aquela enxugada no aspecto cansado

3. Pó Facial para tirar o brilho da pele

4. Sombra

5. Máscara para cílios

6. Lápis para olhos

7. Blush

8. Batom nude, rosa e vermelho, que vão te garantir ter batom para todas as ocasiões

9. Pincéis: de esfumar sombra, o de sombra chanfrado, o de pó facial e o de blush

10. E, para finalizar, demaquilante! Nunca durma com maquiagem! 😉

Agora que você já tem todas as dicas para arrasar fazendo a sua própria make, queremos te dar uma dose extra de inspiração! Convidamos a Erika Gama, cliente do Clube Viva O Boticário, e Shirley Zocoler, consultora O Boticário, a se maquiarem com essas superdicas. Elas, claro, toparam o desafio!

cliente do Clube Viva O Boticário, Erika Torres: "adorei as dicas, porque o resultado foi uma make bastante rápida mas bem completa. O truque que eu mais curti foi o de contornar os lábios antes de aplicar o batom." Shirley Zocoler, cliente Clube Viva O Boticário: "fazer a make com as dicas foi uma experiência bem diferente da que eu tinha quando me maquiava. O passo que mais gostei foi o truque de aplicar a sombra escura no canto do olho na forma de um V deitado."

COMENTÁRIOS 311

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS