Ginástica rítmica anima sexto episódio do Desafio da Beleza

Em clima esportivo, participantes são desafiados a produzir atletas e coreografar com fitas!

O episódio desta semana de Desafio da Beleza convidou os participantes a uma dinâmica cheia de energia. No desafio da noite dessa segunda-feira, cada maquiador teve que produzir uma make para as atletas da ginástica rítmica do time de São Caetano (SP), presentes no estúdio. E se o tema era ginástica, nada mais justo que cada participante tivesse também que se exercitar: além da maquiagem, o desafio incluiu uma coreografia com fitas como prova.

No início do episódio, Ederson, vencedor da semana passada, foi quem selecionou as atletas-modelos para cada competidor. A dinâmica exigia que a preparação da pele fosse o primeiro passo da produção, usando os produtos de Make B. Mineral, linha antialérgica para peles sensíveis. Para completar a maquiagem, porém, um novo desafio foi lançado. Cada participante deveria organizar uma coreografia com fitas e se apresentar para a técnica do time, que avaliou as performances e julgou quem poderia pegar a maleta com o restante dos produtos. Todos conseguiram!

Com 40 minutos para executar maquiagem e coreografia, o desafio do sexto episódio exigiu agilidade e sensibilidade para entender a importância da make na ginástica rítmica. Segundo a técnica, a make não conta ponto nas competições, porém a atleta pode sim ser descontada por uma produção mal feita. Isso porque a maquiagem não pode se destacar mais do que a ginasta, ao mesmo tempo em que precise enaltecer sua beleza e ser vista à distância.

O grande vencedor da noite foi Alzyr Saadehr, que teve seu delineado invertido elogiado pelos jurados. A maquiadora Juliana Bô, porém, não conseguiu levar equilíbrio à make e foi a eliminada da vez. “A maquiagem é enaltecer os pontos fortes e disfarçar os pontos fracos”, comentou Mariana Wickert.

Modelo mostra o resultado da make produzida por Alzyr.

Quer aprender a fazer um delineado lindo com sombra?

Passo 1: Prepare a pele com a linha de Make B. Mineral, que é antialérgica e indicada para peles sensíveis.
Passo 2: Aplique a sombra mais clara do trio de sombras Make B. Mineral Baked Navy no canto interno do olho. Em seguida esfume bem, unindo o tom médio do trio na área do côncavo.
Passo 3: Com o Pincel de Make B. para Delinear Sombra e Boca, faça um traço fino com o tom mais escuro rente aos cílios superiores, até a linha final da sobrancelha.
Passo 4: Para fazer um delineado invertido suave, faça um traço rente aos cílios inferiores, seguindo o movimento do de cima, até a linha final da sobrancelha.

Confira a make que o beauty artist Daniel Hernandez criou inspirada neste episódio:

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook