Fuja do comum: veja como usar sombra vermelha e arrasar por aí

Consultamos duas experts no assunto que nos deram as dicas para usar sombra vermelha

Imagine a seguinte situação: você tem uma festa para ir hoje à noite e o vestido que você vai usar é um pretinho básico. Na hora de planejar a make, quais combinações de cores passam pela sua cabeça? Preto? Marrom? Dourado? Mas… você já considerou a possibilidade de usar uma sombra vermelha? Sim, isso mesmo! Ver-me-lha! Essa cor “polêmica” pode sim fazer uma dupla perfeita com um vestido preto (ou até um vermelho!) poderoso. 😉 Recentemente, quem causou com essa cor de sombra foi a cantora Lady Gaga, durante uma apresentação em um estádio de futebol americano. Olha só:

Lady Gaga com sombra vermelha cintilante

Quer saber o que as experts em make Suelen e Lorena acharam da make da estrela? Elas foram só aplausos 😛

“Achei simplesmente fantástica, ela é uma inspiração e ajuda a provar que as mulheres podem sair do básico usando cores diferentes e ousadas na maquiagem. #sejoga” — Suelen Johann, maquiadora sênior de O Boticário
“Achei linda! E olha que a sombra ainda é com glitter. O côncavo esfumado com uma sombra mais escura ficou perfeito!” — Lorena de Paula, maquiadora do Grupo Boticário
Lady gaga se apresentando usando sombra vermelha

Depois dessas declarações de amor, conversamos com as duas para saber dicas de como usar. Confira:

Sombra vermelha no dia a dia? Suelen responde!

“O tom vermelho nos olhos chama muito a atenção. Então, as mulheres no dia a dia acabam optando por utilizá-lo mais discretamente, somente no côncavo ou ele acaba ficando para colorir os lábios”.

Mary kate olsen com sombra vermelha
Mary Kate Olsen misturou a sombra vermelha no canto interno com um tom cobre na linha inferior, enquanto isso, nos lábios, ela apostou em um batom mais discreto.
Sombra vermelha combina com qual tipo de batom? Lorena responde!

“Quando você aplica uma sombra vermelha, é comum optar por um batom mais nude, mas também pode ser um batom coral, um coral mais discreto, um pêssego, um dourado, um cobre. São cores bem legais que casam bem com a sombra vermelha”.

taylor swift com sombra vermelha
A cantora pop Taylor Swift apostou em um leve brilho rosado nos lábios.
Sombra vermelha combina com quem tem olhos claros? Suelen responde!

“Uma combinação de olhos verdes com sombra vermelha, por exemplo, é feita de cores complementares e isso forma um contraste lindo! Na moda, isso sempre foi visto como uma fórmula infalível. Porém, não devemos desconsiderar a beleza que o vermelho dá a qualquer cor de olhos”.

A photo posted by Suelen Johann (@suelenjohann) on

A Suelen a-d-o-r-a sombra vermelha (afinal, ela já deu a dica para você: #sejoga!) e já fez até uma make com a cor.

Sombra vermelha combina com qual tom de pele? Lorena responde!

“O vermelho fica legal com peles tanto frias quanto quentes. É como o vermelho do batom: existem vários tons, então, a gente usa o que fica melhor na nossa cor de fundo da pele. Se a pessoa tem uma pele mais fria, que puxa mais para o amarelo, um vermelho mais vibrante é o aconselhável. A combinação vai quebrar essa frieza da pele, trazer um pouco de luz, de vida, de cor. E, se a pessoa tem o tom de pele mais quente, ela pode apostar em vermelhos mais amarronzados para casar com seu tom de pele”.

Quer saber como usar sombra vermelha? A Lorena dá todas as dicas 😉
Para um look mais discreto para usar durante o dia, a maquiadora recomenda um tom de sombra mais neutra na pálpebra (o marrom é uma boa pedida!) e apenas um ponto de luz com a sombra vermelha — pode ser tanto no canto interno, externo ou até no meio da pálpebra. Para a noite, que tal uma make com um tom de vermelho mais fechado, como o vinho ou até mesmo o bordô? Brinque com a cor e faça um degradê com um tom mais neutro — por exemplo, o café, o dourado, o cobre ou o preto. “São cores bem legais, que são mais neutras e que dão uma quebrada na extravagância da cor. Assim, a gente cria mais profundidade e deixa a make mais sofisticada”, garante a expert.

olivia wilde com sombra marsala
A atriz Olivia Wilde usou um tom de vermelho mais puxado para o bordô e, é claro, arrasou!

Quer copiar esses looks? Arrase com a Make B. Palette The Favorites:

Make B. Palette de Maquiagem The Favorites

Agora, confessa pra gente: você vai considerar usar uma bela sombra vermelha, né? Diz que sim 😛

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook