Felipe Moreira é o vencedor da quarta temporada do Desafio da Beleza!

Último episódio do programa teve Viagem ao Centro da Beleza como tema

Após 13 episódios, muitas provas desafiadoras e makes lindas, o Desafio da Beleza chegou a sua etapa final. Na principal prova do programa, os finalistas Felipe Moreira e Ederson Oliveira tiveram que criar maquiagens para um desfile-instalação (em que as modelos ficam paradas), a partir do tema Viagem ao Centro da Beleza. Ao fazer uma pele perolada e natural, Felipe encantou os jurados e terminou esta edição como o grande vencedor da temporada e com o título de melhor maquiador do Brasil.

“Hoje estamos mais exigentes do que nunca. Então dêem tudo de si”, avisou logo a apresentadora Mariana Weickert. “O trabalho tem que ser minucioso.” Os looks do desfile foram assinados pelo estilista Lino Villaventura, que também participou do programa como jurado. No total, foram oito looks diferentes, quatro para cada maquiador.

Os dois concorrentes tiveram duas horas para fazer, cada um, quatro maquiagens que combinassem com as produções de Villaventura, mas que fossem ao mesmo tempo neutras. “A roupa está precisando de uma maquiagem que embeleze e que dê uma pontuação no look total. Queria uma pele translúcida, uma pele madrepérola”, pediu o estilista.

Antes do início da prova, o beauty stylist Daniel Hernandez indicou os novos batons de Make B. “Possuem Fator de Proteção Solar (FPS) 25 e não acumulam no canto dos lábios”, informou Hernandez, enquanto mostrava uma das 30 cores da coleção. O vencedor da terceira temporada do Desafio da Beleza Kal Nascimento também participou da final auxiliando os finalistas e ajudando na escolha do vencedor.

Ederson optou por makes que se destacaram pelos grafismos, bastante elogiadas. Já Felipe conquistou os jurados com uma beleza de olhos esfumados e traços inacabados. “Eu usaria essa make no desfile”, destacou Villaventura. “O Felipe encontrou uma maneira de colocar uma unidade, mas que funcionou em todas.”

Com a conquista, Felipe assina um contrato de um ano como maquiador de O Boticário, além de ganhar R$ 100 mil, produtos Make B. e também viagens.

Felipe Moreira sorrindo

Foto: Rodrigo Fonseca

“Não me limitei”, destaca o vencedor

Viva Linda conversou com Felipe, 23 anos, que está eufórico com a vitória. “Estou muito contente. É uma oportunidade grandiosa de mostrar meu trabalho”, destacou. Para o maquiador, toda a jornada representou não apenas um crescimento profissional, mas pessoal também. “Aprendi muita coisa com os feedbacks que tivemos. Foi uma experiência enriquecedora. Quero aproveitar o máximo tudo isso, que é um presente.”

O maquiador escolhido pelos jurados diz que não imaginava chegar tão longe no programa e acredita que sua versatilidade o destacou dos demais concorrentes. “Não me limitei. Fui do básico ao exagerado e busquei a diferenciação. Fui um maquiador completo, mostrei estilos diferentes”, avaliou.

Do programa, ele diz que leva importantes aprendizados, usados a partir de agora como um dos maquiadores oficiais de O Boticário. “Vai dar uma guinada na minha vida. É a oportunidade de fazer parte da equipe e também de dar credibilidade junto a meu trabalho. Será uma mudança grandiosa, como já está sendo.”

Quer copiar  uma das quatro makes criadas por Felipe para a final do programa? Confira o passo a passo!

Modelo com sombra em tons de lilás, lápis de olho marrom e batom nude

 

Passo 1: Prepare a pele com a base e o corretivo líquidos e o Pó Compacto Color Adapt de Make B.

Passo 2: Aplique o Primer para Olhos e, na sequência, o tom rosa clarinho do Quarteto de Sombras New Lumière no canto interno dos olhos.

Passo 3: Agora, aplique o tom roxo do mesmo quarteto na pálpebra móvel, mais próximo do canto interno dos olhos.  Complete com o tom marrom no canto externo e esfume bem.

Passo 4: Aplique o Lápis Retrátil para Olhos Sunny Browm da coleção Make B. Lumina rente aos cílios superiores e inferiores. Finalize com o Blush Compacto Quartzo e o Batom Hidralip cor Bege Nude. Make elegante demais!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook