Como fazer as sobrancelhas em casa ou no salão

Maquiagem para sobrancelhas e outras técnicas que estão ao seu alcance vão deixar a moldura dos olhos como você sempre quis

Mulher tirando as sobrancelhas pinça

Pequenas, mas impactantes, as sobrancelhas têm o poder de destacar a beleza de toda mulher. Além de serem a moldura do olhar e complementarem as características do rosto, as sobrancelhas deixaram de simplesmente ser coadjuvantes. Hoje, nós queremos fazer tudo o que for possível para que elas ganhem o destaque que merecem e fiquem sempre lindas!

No Espelho da Beleza – que mostra para você os 10 assuntos de beleza mais comentados dos últimos dias – a sobrancelha está entre os temas mais falados nas redes sociais! Por causa disso, a gente vai contar como você pode fazer as sobrancelhas para deixá-las 100% incríveis, seja em casa, ou no salão, com um profissional. Vamos lá?

Mulher tirando as sobrancelhas pinça
Tire o excesso!

Todo mundo sabe que sobrancelhas bonitas precisam estar sempre “bem feitinhas”! Portanto, não deixe de tirar o excesso dos fios em casa. Por mais que a gente recomende que o design delas seja feito no salão, é muito importante que você consiga fazer a manutenção. Entre as sessões de design, os fios mais fora do desenho começam a aparecer rapidinho, e andar com a sobrancelha por fazer não é tão legal, né?

Quando os primeiros fios começarem a dar às caras, pegue uma pinça e mãos à obra! Nós recomendamos que você utilize a pinça pela precisão que ela dá. Outros métodos, como cera e linha, deixe para um profissional. Diquinha extra: faça isso num ambiente com bastante luz para enxergar todos os fiozinhos!

Preencha e penteie: makeup time!

Preencher as sobrancelhas já se tornou um must have quando o assunto é make, principalmente se as suas possuem falhas ou pouca pigmentação. Existem várias maneiras de fazer isso: com sombra, lápis ou gel. Recomendamos o uso da sombra para fazer um preenchimento leve e natural, para mulheres com pele madura e para quem prefere a textura do pó.

Aplique com um pequeno pincel chanfrado para evitar mudar o desenho. O lápis é indicado para preenchimentos on the go (na pressa!), para mudar o formato da sobrancelha – deixando-a mais arqueada, mais comprida ou mais grossa – e para quem tem poucos fios e precisa de mais pigmentação e textura densa. O gel, como o encontrado na Solução de Sobrancelhas Make B., é ideal para basicamente todo mundo! Gel com cor fornece uma aplicação uniforme por todo o formato da sobrancelha, dura o dia inteiro e é super fácil e rápido de aplicar.

Depois de ter preenchido, sempre penteie os fios com uma escovinha para deixá-los no lugar. Lembre-se de que a cor do produto precisa combinar com a cor do seu cabelo! 😉

>> Um guia para você ter as sobrancelhas perfeitas

Mulher tirando as sobrancelhas pinça
Desenhe o formato ideal com o design de sobrancelhas

A cada 30 ou 45 dias (de acordo com a rapidez que os fios crescem), faça o design de sobrancelhas com uma profissional para que ela mantenha o formato e o desenho em dia. O formato ideal vai ser estudado pela designer para que fique harmônico com o formato do seu rosto. Opte por manter a espessura da sua sobrancelha natural em vez de afinar o formato. Além de mais fácil de manter, as sobrancelhas mais naturais e expressivas são a tendência do momento! Escolha bem a profissional para fazer suas sobrancelhas, procure indicações com as amigas para não ter erro. 🙂

>> Veja os segredos que você precisa saber para ter sobrancelhas lindas

Micropigmentação ou Fio a Fio 3D Realista

A micropigmentação é uma maquiagem definitiva para as sobrancelhas. Conversamos com a designer de sobrancelhas Raquel Alves, especialista no assunto, para nos contar mais sobre essa técnica. Segundo ela, a micropigmentação é ideal para mulheres que têm as sobrancelhas falhadas e com pouquíssimos fios. Além de economizar um belo tempo na hora da make, ela conta que o resultado é natural e permanente.

A especialista também nos apresentou uma nova técnica de micropigmentação, chamada Fio a Fio 3D Realista, em que são desenhados fios finíssimos em tamanhos, cores e formas, dificultando a distinção entre pelos naturais e desenhados. Segundo ela, esse processo cria um efeito tridimensional, deixando-as ainda mais naturais.

Agora que você já conhece as técnicas, é só seguir as dicas e preparar uma selfie bem linda pra mostrar pra gente o quanto elas ficaram de arrasar! Inclua a hashtag #radarmakeb e capriche na make. 😉

COMENTÁRIOS 51

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Achei perfeito, eu mesma faço as minhas e de colegas, parentes, vizinhas e essas dicas realmente fazem toda a diferença, algumas eu já seguia e daqui pra frente vai ficar ainda melhor. Beijossss